Ir ao conteúdo

Asus M5A78L-M LX para bulldozer fx 8120

gabriel3136

Posts recomendados

Postado

Eaaai Rapaziadaa, tudo tranquilo ? :D

Então o negoçio é o seguinte, to afim de pegar um bulldozer fx 8120, mais quando se trata de placas mae sou muitooo leigo, tudo que eu sei é que para poder usar um bulldozer tem que ter socket AM3 né ? ( perdão se estou falando ***** :P )

Então, eu vi umas 2 placas mae que eu acho q talvez poderia servir pra mim, 1 é a Placa Mãe Asus M5A78L-M LX

e a outra é a Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-S2P

Ambas na faixa de preço de 200 reais

então, gostaria de saber aí qual dessas 2 a galera recomenda pra mim, e se tem alguma outra melhor nessa faixa de preço ( maximo de 250 reais, sim sou pobre -_- )

valeu aí povo :D

• Moderador
Postado
Eaaai Rapaziadaa, tudo tranquilo ? :D

Então o negoçio é o seguinte, to afim de pegar um bulldozer fx 8120, mais quando se trata de placas mae sou muitooo leigo, tudo que eu sei é que para poder usar um bulldozer tem que ter socket AM3 né ? ( perdão se estou falando ***** :P )

Então, eu vi umas 2 placas mae que eu acho q talvez poderia servir pra mim, 1 é a Placa Mãe Asus M5A78L-M LX

e a outra é a Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-S2P

Ambas na faixa de preço de 200 reais

então, gostaria de saber aí qual dessas 2 a galera recomenda pra mim, e se tem alguma outra melhor nessa faixa de preço ( maximo de 250 reais, sim sou pobre -_- )

valeu aí povo :D

Essa Asus é simples mas é boa opção. O Bulldozer é AM3+. Só preste atenção em relação a versão do Bios que vem com a placa. Precisa ser o mais atual para já rodar com o Bulldozer. Se não for, precisa colocar um AM3 antes para atualizar.

Postado
Essa Asus é simples mas é boa opção. O Bulldozer é AM3+. Só preste atenção em relação a versão do Bios que vem com a placa. Precisa ser o mais atual para já rodar com o Bulldozer. Se não for, precisa colocar um AM3 antes para atualizar.

... desculpe a pergunta ultra iniciante mas ... AM3 é o que ? é o soquete nao é ? :confused:

então ... vou ter que colocar um socket AM3 ??

Ou estou falando besteira pra caramba ?

• Moderador
Postado
... desculpe a pergunta ultra iniciante mas ... AM3 é o que ? é o soquete não é ? :confused:

então ... vou ter que colocar um socket AM3 ??

Ou estou falando besteira pra caramba ?

AM3 é o soquete. A M5A78L-M LX já é AM3+. Ela precisa vir já atualizada da loja para aceitar o FX direto.

Postado
AM3 é o soquete. A M5A78L-M LX já é AM3+. Ela precisa vir já atualizada da loja para aceitar o FX direto.

Então só pedir pra atualizar e pronto ?

e se nao der pra atualizar na loja ?

posso fazer download da atualizaçao no site da bios ?

Postado
Então só pedir pra atualizar e pronto ?

e se nao der pra atualizar na loja ?

posso fazer download da atualizaçao no site da bios ?

Sim, mas antes peça emprestado um AM3 com alguém ou peça para o cara montar rapidinho o PC ali mesmo e atualizar.

Postado
Sim, mas antes peça emprestado um AM3 com alguém ou peça para o cara montar rapidinho o PC ali mesmo e atualizar.

Bom então é isso aí ... na hora eu do um jeito de fazer o cara atulizar lá, e vou ir de Asus mesmo

valeu aí gente :D

Postado
Bom então é isso aí ... na hora eu do um jeito de fazer o cara atulizar lá, e vou ir de Asus mesmo

valeu aí gente :D

Vai deixar o tópico aberto para postar o resultado?

Postado

Eu vou postar aqui sem ver as especificaçoes da placa, depois eu leio, to na mesma duvida. Só que no caso eu vou comprar um FX 6100. O que eu to notando nessas placas é o seguinte, no caso da asus tem um monte de gente com problemas depois de atualizar bios, formatar a maquina e instalar o win 7 32 ou 64 bits, a maioria relata bluescreen e crashs randomicos do sistema.

A ASUS na descrição do site diz que aceita processadores até 95 watts, mas tem o problema de bluescreens e crashes aleatorios do sistema operacional.

No seu caso em especifico, depois de ler com atenção no site, eu percebi que o processador FX 8120 suportado é a versão de 95 watts. É bem difícil encontrar essa versão pra vender no Brasil, aqui no RJ mesmo no site boadica todos os vendedores trabalham apenas com a versão 125watts.

A gigabyte, se eu não me engano, também só suporta processadores até 95watts, porém ela não tem os problemas que eu relatei das placas da ASUS. Mas de qualquer modo não resolve o problema, que é ter capacidade de suportar processadores até 125 watts.

Penso que a solução seria partir para modelos na casa dos 250~350 reais. Só que, ao meu ver não vale a pena.

Como aparentemente voce está no mesmo barco que eu, estamos numa literal sinuca de bico, tenho exatamente os 250 reais que voce tem pra gastar com uma placa-mãe, sendo que não estou inclinado a pegar as placas até 300. Pois vai comprometer o orçamento todo do upgrade (eu só tenho 1300 cravados pra comprar as peças = Placa mãe, memorias ram, placa de video e processador).

Enfim, se achar alguma outra solução, eu peço que comente aqui.

Abraços.

• 5 semanas depois...
Postado

Bom, só que tem uma coisinha ai né. Essa Placa mãe suporta processadores de até 95W.

É claro que possa vir a funcionar, mas estará forçando os mosfets da Placa mãe, e creio eu que não seja recomendado.

Eu também estou querendo comprar uma dessa Placa mãe, porém estou preucupado com esse TDP 95W, e o TDP do FX 8120 é 125W.

Eu não sei se falei M3&D@, mas rez a lenda que é assim.

Diz ai no que deu alguem.

• Moderador
Postado
Bom, só que tem uma coisinha ai né. Essa Placa mãe suporta processadores de até 95W.

É claro que possa vir a funcionar, mas estará forçando os mosfets da Placa mãe, e creio eu que não seja recomendado.

Eu também estou querendo comprar uma dessa Placa mãe, porém estou preucupado com esse TDP 95W, e o TDP do FX 8120 é 125W.

Eu não sei se falei M3&D@, mas rez a lenda que é assim.

Diz ai no que deu alguem.

É isso mesmo. Usar um de 125W nessa Asus, fica por conta e risco do dono.

Postado
É isso mesmo. Usar um de 125W nessa Asus, fica por conta e risco do dono.

Processadores socket AM3+ para esta motherboard somente com a bios atualizada : ' BIOS1003 ' que pode ser feito o download pelo site . Recomendo usar um processador socket AM3 e atualizar a bios antes de colocar qualquer processador socket AM3+ ( no caso os Bulldozer ) ;) .

Não recomendo usar um processador de 125W em uma placa mãe que oficialmente segundo a fabricante suporta processadores de no máximo 95W . Mas segunda as especificações de processadores suportados este Bulldozer está listado então pode ficar tranquilo ;) .

-> http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LX/#CPUS

Postado
Processadores socket AM3+ para esta motherboard somente com a bios atualizada : ' BIOS1003 ' que pode ser feito o download pelo site . Recomendo usar um processador socket AM3 e atualizar a bios antes de colocar qualquer processador socket AM3+ ( no caso os Bulldozer ) ;) .

Não recomendo usar um processador de 125W em uma placa mãe que oficialmente segundo a fabricante suporta processadores de no máximo 95W . Mas segunda as especificações de processadores suportados este Bulldozer está listado então pode ficar tranquilo ;) .

-> http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A78LM_LX/#CPUS

E complicado eu comprei a M5A78L e esqueci da atualização da Bios kkkk e pra piorar, so tenho amigos com intel ou seja tive que comprar um sempro 145 no ML.

então em relação a TDP eu comprei o ultimo 95w o FX6100 achei mas seguro:lol:

Falou

Postado

::-BEER Isso mesmo , antes de comprar um processador que realmente dá suporte do que comprar um achando que irá dar e quando vai tester nada . Melhor do que comprar um processador , instalar e não funcionar e depois simplesmente ver que o erro foi seu que é a motherboard que não dá suporte ao processador ;)

• 2 meses depois...
Postado

Já testei com todas as versões da asus M5A78L e elas trabalham em 95W sendo que o processador FX 8120 trabalha á 125W a asus até da video mas fica pegando fogo e desarma logo em seguida.

Já a Gigabyte GA-78LMT-S2P em momento nenhum pagou pau pro FX 8120 só tem a desvantagem de não ter serial e nem paralela coisa que usamos muito nas maquinas que montamos para empresas clientes nossa....

• 3 semanas depois...
Postado

Andei dando uma pesquisada, e percebi que o FX 8120, nao é estão eficiente assim para o que vou usar ( vou usar pra games ), sao meio que 8 núcleos inuteis, já que games usam apenas 2 núcleos ...

então voltei a atenção pro FX 6100 e para os da intel, o i5 2500 ( ou 2500k ) e o ivy i5 3450 :D , bom, gostaria de recomendaçoes baratas de placas maes que suportem o i5 2500 -_- ... O i5 3450 pelo que vi, por ser mais novo, as placas mae dele sao mais caras, então ele esta meio que fora de questao :unsure:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...