Ir ao conteúdo

Tv SONY 32 EX725 som não sai no PC

Yamato X

Posts recomendados

Postado

Pessoal comprei hoje essa tv da SONY de 32 polegadas LED com 240hz, comprei pra jogar no XBOX 360 e pra usar também no PC. A minha placa de vídeo é uma GTX 275 com entrada DVI, tive que comprar um adaptador com entrada macho DVI, com uma saída fêmea HDMI.

Mas quando eu ligo o PC só aparece a imagem mas não sai o som, percebi quando eu desinstalei o driver da placa de vídeo e reiniciei o PC o som rodou normalmente. Foi só a imagem ficar em VGA depois da desinstalação do driver da placa de vídeo que funcionou de boa.

Quero saber o que posso fazer pra que o som no adaptador DVI-HDMI saia sem problemas, porque não tem nexo você legar o PC r dó ter imagem e não som. Pessoal quem souber ajuda ae por favor. Obrigado.

Postado

Pessoal alguém por favor ae pra me ajudar? Quem tiver essa tv ou mesmo quem não tiver se puder me ajudem ae, tá **** ficar no PC sem som com essa placa de vídeo em DVI e não vou comprar outra placa por causa dessa tv.

Postado
Pessoal alguém por favor ae pra me ajudar?

paciência camarada, estamos no meio de um feriadão.

A minha placa de vídeo é uma GTX 275 com entrada DVI

o correto é saída e não entrada.

possivelmente sua placa mãe deve precisar de uma conexão para que o áudio saia pela placa de vídeo, verifique isso no manual de instruções dela (placa mãe), procure por conexão spdif.

outra possibilidade é que você possa estar usando as saídas de áudio do pc com alguma caixinha ou head fone, se for isso o áudio pode não sair via saída dvi.

também verifique no gerenciador de áudio se a saída digital (digital output) está definida como padrão, se não estiver faça-o.

Postado
paciência camarada, estamos no meio de um feriadão.

o correto é saída e não entrada.

possivelmente sua placa mãe deve precisar de uma conexão para que o áudio saia pela placa de vídeo, verifique isso no manual de instruções dela (placa mãe), procure por conexão spdif.

outra possibilidade é que você possa estar usando as saídas de áudio do pc com alguma caixinha ou head fone, se for isso o áudio pode não sair via saída dvi.

também verifique no gerenciador de áudio se a saída digital (digital output) está definida como padrão, se não estiver faça-o.

Fera eu já defini como padrão e mesmo assim o som não sai. no momento eu usando ascaixas de som do PC pra sair o som, mesmo assim no momento prefiro o som saindo pela TV porque as caixas de som tomam um pouco do espaço da mesa.

Pode ser que o problema esteja mesmo na placa mãe, ela é uma P5Q-E e ainda não li o manual dela a respeito disso.

Postado
Pode ser que o problema esteja mesmo na placa mãe, ela é uma P5Q-E e ainda não li o manual dela a respeito disso.

não que seja um problema mas para a época em que foi lançada essa placa mãe, não havia ainda tanta evidência que o áudio digital iria vingar, por isso se economizou nessa conexão direta e se fez por conectores. coisa que hoje nas placas praticamente não existe (os conectores), é realmente necessária.

e quanto a saída digital realmente ela precisa ser conectada, no manual na página 2-2 na parte inferior você pode ver o conector (balão 20), onde você tem que conectar o plug e ligá-lo em sua placa de vídeo, para que o áudio possa passar por ela.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!