Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Invalid shader data"


jop007

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, fiquei meio perdido não sei nem se estou postando no lugar certo, se não estiver me desculpe...

Mas enfim, baixei o Dragon Nest Sea aqui em casa e fez o update tudo certo, na hora de entrar no jogo dá um erro escrito "Invalid Shader Data".

Minha placa de video é onboard, é a Intel ® HD graphics family, apesar disso, pega jogos com graficos bons, sem lag. Pois meu PC tambem é razoavel vou passar as caracteristicas:

processador: Intel® Core i5-2400 CPU @ 3.10GHZ numero de núcleos: 4

Memoria RAM: 4 GB

Sistema operacional de Sistema: Microsoft Windows 7 Ultimate (64 bit)

Adaptador de video: Intel ® HD graphics family

Versão do driver: 8.15.10.2253

Passei uma imagem do erro que dá pra vocês me ajudarem..

Se tiver que atualizar a placa de video, vou pedir uma ajuda ai pra vocês porque eu não sei como faz pra atualizar essa placa aqui.. Tentei mas não achei.. :/ Baixei um programa chamado DriverEasy e fiz o "scan" e ele viu que tem update para a placa de video mas quando clico em baixar ele diz que não encontra.. Ao contrario dos outros componentes do computador que encontra e dá para instalar...

Como pode perceber, não sou muito entendido do assunto, mas se puderem me ajudar fico agradecido, to afinzão de jogar isso aqui.. :(

post-972811-13884962610793_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, fiquei meio perdido não sei nem se estou postando no lugar certo, se não estiver me desculpe...

Mas enfim, baixei o Dragon Nest Sea aqui em casa e fez o update tudo certo, na hora de entrar no jogo dá um erro escrito "Invalid Shader Data".

Minha placa de video é onboard, é a Intel ® HD graphics family, apesar disso, pega jogos com graficos bons, sem lag. Pois meu PC tambem é razoavel vou passar as caracteristicas:

processador: Intel® Core i5-2400 CPU @ 3.10GHZ numero de núcleos: 4

Memoria RAM: 4 GB

Sistema operacional de Sistema: Microsoft Windows 7 Ultimate (64 bit)

Adaptador de video: Intel ® HD graphics family

Versão do driver: 8.15.10.2253

Passei uma imagem do erro que dá pra vocês me ajudarem..

Se tiver que atualizar a placa de video, vou pedir uma ajuda ai pra vocês porque eu não sei como faz pra atualizar essa placa aqui.. Tentei mas não achei.. :/ Baixei um programa chamado DriverEasy e fiz o "scan" e ele viu que tem update para a placa de video mas quando clico em baixar ele diz que não encontra.. Ao contrario dos outros componentes do computador que encontra e dá para instalar...

Como pode perceber, não sou muito entendido do assunto, mas se puderem me ajudar fico agradecido, to afinzão de jogar isso aqui.. :(

simple veja se da certo

1- clica com o botao direito no meio da area de trabalho

2- vai aparecer uma janelinha ai você vai clicar em ''resoluçao da tela''

3-ai vai abrir uma outra janela ai você vai procurar ''configuraçoes avançadas''

4- vai abrir uma outra janelinha onde fala o tipo de video que você tem, que no seu caso talvez vai estar escrito Intel® graphics 2000 , ou alguma coisa assim ai bem do lado vai estar escrito ''propriedades'' ai você clica

5-ai vai abrir uma outra janelinha ai você clica em ''Driver''

6-ai vai aparecer uns negocio escrito tipo versao do driver, signatario digital etc

7-ai você vai clicar em ''Atualizar Driver''

8- vai abrir uma outra janelinha ai você clica em ''pesquisar automaticamente software de driver atualizado'' e pronto ele vai procurar na internet o ultimo driver ai quando ele achar você só vai clicando em avançar para ele instalar

ficou um passo a passo mei grande mas acho que da para entender

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simple veja se da certo

1- clica com o botao direito no meio da area de trabalho

2- vai aparecer uma janelinha ai você vai clicar em ''resoluçao da tela''

3-ai vai abrir uma outra janela ai você vai procurar ''configuraçoes avançadas''

4- vai abrir uma outra janelinha onde fala o tipo de video que você tem, que no seu caso talvez vai estar escrito Intel® graphics 2000 , ou alguma coisa assim ai bem do lado vai estar escrito ''propriedades'' ai você clica

5-ai vai abrir uma outra janelinha ai você clica em ''Driver''

6-ai vai aparecer uns negocio escrito tipo versao do driver, signatario digital etc

7-ai você vai clicar em ''Atualizar Driver''

8- vai abrir uma outra janelinha ai você clica em ''pesquisar automaticamente software de driver atualizado'' e pronto ele vai procurar na internet o ultimo driver ai quando ele achar você só vai clicando em avançar para ele instalar

ficou um passo a passo mei grande mas acho que da para entender

Falou

Cara, obrigado por responder.

Mas eu já havia feito isso, e fala que o driver já está atualizado no ultimo.. Mas quando baixo um programa para ver se a placa de video tá atualizada os programas falam que não está, mas não acha na internet uma pra atualizar.. Deve ser porque ela onboard.. Sei lá.. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...