Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema tenso em C (alguem pode me dar uma luz ?)


dmarck82

Posts recomendados

fala ae galera, queria sabe se existe algum iluminado e de bom coraçao que possa me ajudar a resolver esses 2 problemas de Linguagem e Programaçao em C

eu to quebrando a cabeça aqui e nao sai nada, ai pensei vai que alguem do forum ja tenha pago essa matéria na facul ou semelhante e ja tenha feito algum problema desse tipo, por que nao perguntar ? então aqui estamos :P

segue a folha com os 2. valeu ae :P

001fut.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No segundo exercício, eu faria loop para percorrer o texto e dentro desse loop, colocaria vários if's, deve ter uma forma mais inteligente de fazer isso, mais eu faria assim.

if(s == 'v')

s = 'n';

if(s == 't')

s = o;

No primeiro, eu nao entendi foi bos.ta nenhuma. malz ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Busca em largura.

2 - O professor falou que uma das linhas é o texto the quick brown fox jumps over the lazy dog.

Pode-se notar a semelhança:

[B]the quick brown fox jumps over the lazy dog[/B].
[B]xnm ceuob lrtzv ita hegfd tsmr xnm ypwq ktj[/B]

Basta ter um vetor de 26 posições e colocar nelas as correspondentes com a mensagem criptografada.

Se o texto da linha tiver o mesmo formato, você preenche o vetor de acordo.

(Sim, se houver mais de uma linha com formato idêntico, complica. aoheoaheoaheo)

char vetor[26];

char texto[]="the quick brown fox jumps over the lazy dog"

Considerando que a string de entrada é "vetor_ent"

Encontrada a linha, basta fazer:

se for uma letra:

vetor[ vetor_ent[ i ]-'a' ]=texto[ j ];

Depois para descriptografar, basta imprimir (se for uma letra) vetor[vetor_ent-'a']

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!