Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de logica de programação


Mateus21

Posts recomendados

Pessoal, alguém pode me ajudar em um problema de lógica de programação em php?

É o seguinte: estou preenchendo uma tabela html através do php com informações de um banco de dados. Como essa tabela é algo muito dinâmico eu tenho que usar php para preencher as informações.

As informações que vem do banco de dados são feita através de dois selects, um select traz todas as disciplina do curso que o aluno está (apenas as disciplinas), o outro select traz as faltas que o aluno teve em determinada disciplina e determinado mês.

Vamos supor que o aluno A faltou no mês 3 e na matéria história. O mesmo aluno A também faltou no mesmo Mês (3) na matéria de quimica. Logo na tabela deverá marcar que no Mês 3 e na disciplina história ele falto.

Alguém sabe de alguma ferramenta do php para preencher a tabela.

post-628696-13884962621567_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Basicamente você faz um select na tabela aluno. depois dois selects para popular sua tag select. e então enviar os valores ao php.. e ai fazer uma comparaçao por exemplo:

se o numero de faltas que pode ter em uma determinada disciplina é 10, se ele tiver pelo menos 7 faltas, que é o que corresponte a 75% de faltas, ( arredondando para baixo).

depois é so criar a tabela e popular ela com as variaveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o que você está querendo saber é como transferir os dados obtidos para a tabela. Se este for o caso, você pode (no php) criar um loop para encontrar cada resultado, e também dentro deste loop inserir as linhas e colunas, por exemplo:

echo "<table>";

for (i=0;i < num_resultados; i++)

{

linha = selecionar_linha(resultados);

echo "<tr><td>Matéria: </td><td>linha[0]</td></tr>";

echo "<tr><td>Faltas: </td><td>linha[1]</td></tr>";

}

echo "</table>";

Espero ter ajudado. Fique à vontade sobre qualquer dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

sua sugestao seria valida se ele tivesse todos os dados na mesma tabela.

como ele nao tem.. tem de fazer um select para resgatar os valores e popular cada tag select antes.

com base nisso... ele precisa fazer uma consulta na tabela do aluno resgatando os dados referente a ele..

seria muito interesaante ele postar a estrutura das tabelas para compreendermos melhor o problema.

pelo que ele descreveu cada select pega dados no banco.. então obviamente ele tem uma consulta para cada select.

para popular a tabela, ele precisa fazer uma consulta do numero de faltas máximo de cada disciplina de cada mes, o numero de faltas que ele tem de cada disciplina de cada mes... e fazer o calculo para obter a média percentual de falta.

e é com o resultado do calculo que ele vai popular a tabela bidimensional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua sugestao seria valida se ele tivesse todos os dados na mesma tabela.

como ele nao tem.. tem de fazer um select para resgatar os valores e popular cada tag select antes.

com base nisso... ele precisa fazer uma consulta na tabela do aluno resgatando os dados referente a ele..

seria muito interesaante ele postar a estrutura das tabelas para compreendermos melhor o problema.

pelo que ele descreveu cada select pega dados no banco.. então obviamente ele tem uma consulta para cada select.

para popular a tabela, ele precisa fazer uma consulta do numero de faltas máximo de cada disciplina de cada mes, o numero de faltas que ele tem de cada disciplina de cada mes... e fazer o calculo para obter a média percentual de falta.

e é com o resultado do calculo que ele vai popular a tabela bidimensional

É claro, eu postei um código genérico, mas o esquema é o mesmo. Acho que a dúvida dele é como criar a tabela via php e transferir os dados obtidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

bem... ele nao nos disse o que ja conseguiu fazer... ficou meio vago o problema... nao se sabe se ele ja fez os calculos e so ta tentando preencher..

agora uma coisa.. se for criar a tabela dentro do php.. vai precisar de dois for ... ou dois foreach.. pois é uma tabela bidimensional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Achei um curso bem interessante de lógica da programação, me ajudou muito, pois estou cursando um técnico em informática e não estava conseguindo entender nada de lógica, comecei estudar esse curso e olha aprendi muito.

Veja o link: http://www.activeinfo.com.br/curso_programacao/introducao.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!