Ir ao conteúdo

Wireless do notebook caindo de segundo em segundo!!!

GuitarHome

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza???

To com um problema que ta me irritando profundamente e já não sei mais o que fazer. Acontece que o seguinte, em casa tenho net virtua 20mb, e um roteador da tp-link muito bom que NUNCA me deu problemas. Temos um desktop, e dois notebooks em casa.

O meu notebook, as vezes da a louca, e fica caindo a net dele de segundo em segundo, cai e volta repetitivamente a cada um minuto no máximo. O problema não é do roteador e nem da net, pois os outros computadores da casa continuam funcionando normalmente, meu video game que está conectado via wireless também não cai, e o tablet também continua funcionando, só o meu note que fica caindo e voltando, caindo e voltando, ai aparece ali do lado do relógio do PC "Acesso limitado", e depois volta ao normal.

Isso já havia acontecido antigamente, mas tipo era muito raro isso acontecer, e depois volta ao normal. Agora ta acontecendo praticamente todos os dias num determinado periodo do dia, e as vezes ele fica normal de novo... e ai depois de um tempo volta a dar esse problema.

Alguém pelo amor de Deus sabe o que pode ser isso???

Não sei se expliquei bem, escrevi as pressas, qualquer coisa me perguntem que eu explico novamente.

Abraço!!!

Postado

Procure a descrição da placa Wifi no seu notebook e veja se você tem os drivers mais atualizados para ela... é um começo.

Qual SO você usa? XP? Windows 7? Fale mais de seu PC!

Postado

Sim eu sempre atualizo os drivers quando formato meu note, e alias esse problema começou a ocorrer agora, tenho ele a quase dois anos e nunca deu algum tipo de problema.

É um HP DM3-1035BR

AMD Turion Neo X2 Dual core 1.6ghz

3GB ram

320HD

ATIHD3200

E estou usando Windows 7 Home Premium 64 bits.

A placa de rede eu não sei te dizer.

Começa a dar esse problema, e depois de algum tempo, ou horas ele para de fazer isso e fica normal sem cair. Mas quando o problema está acontecendo se eu chego perto do meu roteador que fica em outro comodo da casa o problema para de acontecer. Mas descarto totalmente a hipotese de ser o roteador ou a posição/localização do mesmo, pois quando meu note está dando esses "paus" eu coloco outro note do lado dele e ele funciona normal sem cair uma vez se quer, meu XBOX 360 que está conectada nessa rede wireless também nunca cai, e ele fica ainda mais longe do roteador, o que não chega ser muito longe. Sempre peguei sinal muito bom em qualquer canto da minha casa, tanto meu roteador quanto minha net são excelentes. O problema é no note mesmo =///

O que pode ser?

Postado

Faça esse procedimento veja se resolve seu problema.

Botão direito do mouse em cima de onde mostra a sua internet no notebook >

Abrir a Central de Rede e Compartilhamento >

Gerenciar Redes Sem Fio (localizado do lado esquerdo da tela)>

Seleciona sua internet e clica em Propriedades do Adaptador >

Na janela de Rede mesmo onde tem "CONFIGURAR...'' >

Vai na janela Gerenciamento de Energia>

Veja se a opção está marcada "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia", se estiver desmarque essa opção e clica em "OK" pode fechar tudo.

Boa sorte! ^_^

Postado

eco10

Fala amigo, beleza???

Estava marcada essa opção sim, tirei, vamos ver se o problema é resolvido.

Muitissimo obrigado pela paciência e pela explicação passo a passo, perfeito!!!

Tomara que resolva!! hehehehe

Abração!

• 8 meses depois...
Postado

Galera, eu formatei meu Note e esse problema voltou!!! No primeiro dia que eu formatei não dava isso, depois do segundo dia começou a dar, e já segui todas os conselhos desse tópico e não adiantou dessa vez :(!!!

Não é problema de sinal, pois meu iPhone continua funcionando pelo wifi do lado do notebook, e o sinal aqui no meu quarto ta de 4 pininhos, e sempre foi assim...

É algum problema de configuração, toda hora fica aparecendo aquele pontinho de exclamação amarelo no wifi, e ai volta, dura uns 30 segundos a net, para de funcionar de novo e assim por diante, oscilando MUITO!

Alguém pelo amor de Deus pode me ajudar???

Muito obrigado desde já.

Um abraço a todos.

Postado

Veja qual o modo de transmissão que seu roteador está configurado: 802.1 b/g/n.

O "n" é o mais moderno mas se seu notebook/drivers forem antigos (mesmo atualizados) talvez dê esses problemas.

Mude o canal de transmissão do Wi-Fi. Geralmente vem como automático no 6. Mude para 1.

Também veja qual criptografia está usando no Wi-Fi. Se for WPA2, mude para WPA.

E vai fazendo os testes...

Postado

Cara acho que o problema não é com o roteador, pois sempre eles nunca deram problema, e ele não fica no meu quarto, fica em outro quarto com outro pc e nunca deu esse problema. E esse problema só está dando no meu notebook, aparelhos como iPhone, tablet, XBOX 360 e outros notebooks de casa não estão com esse problema, e antes meu note não dava esse problema... to achando que é algum problema de configuração no notebook!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...