Ir ao conteúdo

Netbook para programador

Thiago Garrocho

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, estou meio por fora de netbooks, sobre os processadores que estão no mercado, bugs e afins.

Gostaria da opinião dos Sr.s para comprar um NETBOOK.

Minha maior necessidade é para a DURAÇÃO DA BATERIA.

Neste netbook irei utilizar UBUNTU, logo não quero ter problemas de incompatibilidade de arquiteturas com o S.O e Hardware.

Sobre a configuração?

Gostaria de uma tela de + ou - 11", um bom processador, de 2gb a 4gb de RAM e 500gb ou 320gb de HD.

Não tenho marca especifica de produtos, mas lógico que não quero dor de cabeça: CCE, POSITIVO.

Não quero pagar preço de NOTEBOOK em NETBOOK! Só se valer muito a pena.

Como o próprio titula já fala irei utilizar este netbook para estudar. Nada de GAMES.

Qualquer outra dúvida postarei, posteriormente.

VALEU!

Postado

Basicamente a única sugestão que está saindo para netbooks hoje em dia é a série E da AMD. Dentre os nets que usam ela, o melhor é algum da série DM1 da HP. Continua com performance de netbook, mas tá melhor que Atom (principalmente no video, sem comparação. Por isso o pessoal compra para jogar também).

De vez em quando ele abaixa de preço, com promoção aqui e ali, cupom desconto aqui e acolá. A versão com 2gb chega a sair por 850 e eu costumo sugerir que o pessoal compre mais um pente de 2gb SODIMM para deixar 4gb e ficar tranquilo.

Dois reviews daqui do fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/review-netbook-hp/965998?t=965998&highlight=dm1-3250 e http://forum.clubedohardware.com.br/novo-hp-dm1/964309?t=964309&highlight=dm1-3250

Postado

Olha, quais programas você vai usar para programar?

Já tentei programar em Java no netbook da minha mãe e foi pior que os Desktops da faculdade (e olha, la tem Celeron).

Minha opinião claro, já que você vai ficar na frente do pc por um bom tempo, é comprar um Notebook, pois a posição e a digitação são mais confortáveis.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!