Ir ao conteúdo

Projeto Publicitario

joaosjr

Posts recomendados

Postado

Galera

mais uma vez venho pedir ajuda, sou gerente de um restaurante, antes quando vivia no Brasil trabalhava dando aulas do Pacote Corel, Adobe y Flash, e fazia web design isso ha mais de 10 anos atras.

Conto o problema que tenho e gostaria de receber sugestoes:

tinha um monitor TFT de 21" parado na casa e un netbook, então instalei o monitor no restaurante pois temos sempre shows de musica ao vivo e para nao estar fazendo cartazes liguei o monitor ao netbook e fiz uma apresentaçao powerpoint con os shows de cada mes. a ideia deu certo e o dono quer colocar mais monitores, e aproveitar que agora começa o verao aqui e a afluencia de clientes é maior para fazer publicidade de outros comercios. O problema que tenho é que todos os dias tenho que ligar o monitor, ligar o netbook e abrir a apresentaçao do power point.

Como estou a muito tempo fora da area de informatica, gostaria de saber se nao podeia, por exemplo colocar a apresentaçao na net, configurar uma aplicaçao para ao iniciar o netbook abrir automaticamente a apresentaçao que esta em un servidor de internet, desta maneira poderia colocar outros monitoes e netbooks em outros locais (outros comercios) e ao atualizar a apresentaçao no servidor digamos pelas noites todos eles se atualizem.

Ja digo estou bastante enferrujado no tema, e preciso de ajuda e ideias.

Obrigado

O sistema operacional dos netbooks é o 7 starter.

Boam galera... depois de muito leer, encontrei a seguinte solução

Instalar Windows XP nos Netbooks, colocar para abrir o navegador ao iniciar, e ao invés de usar power point usar HTML com uma linha de recarga da pagina a cada x tempo. perfeito!

Mas agora plateio outra duvida, digamos que esta acontecendo algum problema com um dos terminais em um determinado local, preciso de um programa de acesso remoto que nao necessite permisao para acessar o terminal remotamente, contando sempre que onde esta o terminal nao tenha ninguem capaz de dar a permissao para o acesso remoto.

Preferivelmente programa gratis e de fácil utilizaçao, que funcione na internet e nao na rede local.

• Moderador
Postado

só tem uma coisa.. o teamwiewer é um pouco lento. o windows possui terminal de acesso remoto nativo.. pesquise em como utiliza-lo e configura-lo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...