Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Núcleo de Processadores FX-AMD ou i7 2600k ?


Mortelife

Posts recomendados

Olá, pretendo comprar um bom processador porém vi que os novos fx de 8 núcleos da amd não chegaram nem a assustar o i7 2600k..

Minha duvida é:

Eu estudo muitas partidas de xadrez em que os programas de xadrez usam os núcleos dos processadores para analisar milhares de jogadas, quanto mais núcleo/clocks, mais profunda são as analises e mais fortes são as jogadas, então é claro que o i7 970,80,90 nesse quesito ganharia entre outros processadores da Intel de 6 núcleos, mas com exceção a esses processadores, qual seria o mais indicado para esta etapa entre um fx de 8 núcleos reais, ou o i7 2600k que cada núcleo vale por 2 no caso 8.

qual desses processadores séria o melhor nesse quesito ?

"com exceção é claro dos i7 de 6 núcleos da Intel"

Agradeço a todos, por suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, pretendo comprar um bom processador porém vi que os novos fx de 8 núcleos da amd não chegaram nem a assustar o i7 2600k..

Minha duvida é:

Eu estudo muitas partidas de xadrez em que os programas de xadrez usam os núcleos dos processadores para analisar milhares de jogadas, quanto mais núcleo/clocks, mais profunda são as analises e mais fortes são as jogadas, então é claro que o i7 970,80,90 nesse quesito ganharia entre outros processadores da Intel de 6 núcleos, mas com exceção a esses processadores, qual seria o mais indicado para esta etapa entre um fx de 8 núcleos reais, ou o i7 2600k que cada núcleo vale por 2 no caso 8.

qual desses processadores séria o melhor nesse quesito ?

"com exceção é claro dos i7 de 6 núcleos da Intel"

Agradeço a todos, por suas opiniões.

Qual é o xadrez que você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, eu uso a plataforma fritz 13, houdini aquarium, rybka 4

No Fritz o Fx-8150 ganha do 2600k.

http://www.sedatcanbaz.com/chess/fritz-chess-benchmarks/

(Se atente aos valores em stock sem overclock)

Olhando no bench do Houdini Aquarium, o 1090T se sai muito bem também...

Bom, pelos reviews que olhei, acredito que estará satisfeito com qualquer uma das plataformas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, Obrigado pelas informações !

mas eu notei que o i7 2600k ta com o hyper threading off, mas na plataforma ele fica ativo (como 8 núcleos) creio eu que incluindo o hyper threading ele ganha do fx 8150, ou não tem muita diferença ?

No dia a dia você não sentirá absolutamente nenhuma diferença. Para falar a verdade pode ser que ache que o Fx é mais rápido caso esteja usando memórias 1866, pois o barramento maior permite passagem mais rápida das informações, mas será somente impressão.

Em alguns casos a diferença de processamento não será sentida. Em outros perceberá a diferença, mas só se consegue saber a diferença se colocar os dois micros um do lado do outro ou se for um processamento intenso por horas.

Supondo que tem o Fx em sua casa e for a um amigo mexer no i7 dele, não perceberá diferença alguma, entende?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, valeu !

como sabemos a nova série de processadores AMD foi uma verdadeira negação, vou optar pelo 2600k mesmo sem pensar em nada, vou confiar nele.. minha placa mãe é gigabyte z77-d3h atx, uso memorias de 2400mhz apesar de já ter visto esse lado do barramento de memoria entre os 2 processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, valeu !

como sabemos a nova série de processadores AMD foi uma verdadeira negação, vou optar pelo 2600k mesmo sem pensar em nada, vou confiar nele.. minha placa mãe é gigabyte z77-d3h atx, uso memorias de 2400mhz apesar de já ter visto esse lado do barramento de memoria entre os 2 processadores.

O Core i7-2600K não vai aproveitar todo o poder das memórias DDR3 2400MHz. O controlador de memória dele é DDR3-1333MHz. Para aproveitar o poder das memórias acima disso terá que que setar as memórias em 1333MHz e aumentar o clock base do processador, aumentando automaticamente o clock das memórias junto e aproveitando o poder delas dessa forma, então 2400MHz é muito. Pegue memórias DDR3 1600MHz ou DDR3 1866MHz, que são consideravelmente mais baratas e fáceis de se achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, valeu !

como sabemos a nova série de processadores AMD foi uma verdadeira negação, vou optar pelo 2600k mesmo sem pensar em nada, vou confiar nele.. minha placa mãe é gigabyte z77-d3h atx, uso memorias de 2400mhz apesar de já ter visto esse lado do barramento de memoria entre os 2 processadores.

Se você afirmou isso !!!! porque abrir o topico ???????

O clube peca muito, se eu fosse moderador retirava esse topico do ar ,,,:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se você afirmou isso !!!! porque abrir o topico ???????

O clube peca muito, se eu fosse moderador retirava esse topico do ar ,,,:angry:

Não foi um tópico ofensivo e talvez ele ficou cheio de dúvidas. Concordo com você sobre uma coisa: se a pessoa já comprou, para que abrir tópico? Mas não podemos ser tão severos, temos que atender a todos com prazer, desde que a pessoa se comprometa em ler as regras e não fazer baderna no fórum.

O tópico está dentro das regras e acho justo não excluí-lo. Caso pense diferente, por favor, denuncie o tópico explicando o porquê que analisaremos e tomaremos as providências necessárias.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi um tópico ofensivo e talvez ele ficou cheio de dúvidas. Concordo com você sobre uma coisa: se a pessoa já comprou, para que abrir tópico? Mas não podemos ser tão severos, temos que atender a todos com prazer, desde que a pessoa se comprometa em ler as regras e não fazer baderna no fórum.

O tópico está dentro das regras e acho justo não excluí-lo. Caso pense diferente, por favor, denuncie o tópico explicando o porquê que analisaremos e tomaremos as providências necessárias.

Abraços!

Você esta certo Hausak, mas geralmente os caras abrem esse tipo de topico só para geral discussão sem sentido e a grande maioria das coisas que é dita é bobera ...Por isso não participo mais .....

Nesse caso ele afirmou que o processador intel é melhor, uma coisa que ele já sabia,,,,,,Pra que abrir o topico.......:confused:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ! então, em nenhum momento eu citei que não sabia que o i7-2600k é melhor que o fx, pois acompanho os testes feito no Clube do Hardware, a questão não era essa, o que eu tava em duvida era no quesito do xadrez, a minha intenção não foi gerar uma discussão e sim que me tirasse duvidas apenas no quesito do xadrez para saber qual venceria nos programas que usam os núcleos/clocks para analisar as melhores jogadas, é só ler minha pergunta e interpretar da maneira correta, ok !

obrigado a todos que me ajudaram !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!