Ir ao conteúdo

Roteador DIR-600 desconecta do Modem qdo. ativo o Network Filetr MAC

PJCM

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tô precisando de alguma dica para resolver a bronca abaixo, visto que a D-Link tá me enrolando na solução.

Comprei um notebook para minha filha que vem com WiFi. O sistema do note é o Windows 7 Premium OEM.

Aproveitei e adquiri um roteador DIR-600 da D-link, assim o notebook acessaria a internet (GVT 10Mb) de qualquer lugar do apto.

Antes a internet era acessada via desktop (WIN XP SP3).

O modem é um Opticom DSLink 260E, o qual segundo a GVT já vem no modo Router.

Bem, quando começamos a compartilha a internet, liguei o Opticom na porta WAN do roteador DIR-600, e ativei o Wireless com uma chave de 63 ASCII.

Os micros passaram a acessar a internet sem problemas.

Para aumentar a segurança, e evitar que algum ladrão usa-se a conexão wireless, apesar da senha de 63 caracteres, ativei o Network Filter via MAC.

Fiz isso a partir do desktop.

O roteador dá a opção de escolher quais micros permitir, e é só escolher e "puxar" o MAC que o próprio roteador preenche o campo. Depois marca-se uma caixa ao lado do MAC, e ativa-se a opção "TURN MAC FILTERING ON AND ALLOW COMPUTERS LISTED TO ACCESS THE NETWORK".

Salva-se a configuraçãoe td. bem. Continuamos c/ internet.

Mas percebi que quando desligamos e/ou reiniciamos o roteador, o acesso à internet é negado.

No setup do DIR-600 aparece que a WAN está deconectada.

Daí, basta ligar o micro direto no modem para ver que a internet continua lá.

Ou então, desativo a filtragem via MAC, e automaticamente a WAN é conectada no roteador.

A D-Link, após três dias de chat, só fez me estressar c/ perguntas repetidas e mandar e atualizar o Firmware. Que não resolveu a broca e ainda por cima a versão 3.05 tem um quick setup que permite a qualquer um ver a senha do administrador em sua tela inicial.

Meti a D-LINK no Reclame Aqui, e aí ela ficou de me ligar.

Mas como "seguro morreu de velho", resolvi compartilhar esta bronca para ver se alguém já passou por isso ou tem uma pista do que pode ser.

Postado

Ontem, 14/05, a D-Link ligou para mim. Efetuamos todos os testes e configurações necessários que, obviamente, não surtiram efeito.

Digo obviamente devido ao fato que o operador da D-Link, simplesmente pegou todos meus dados mais uma vez, como se eu nunca tivesse me cadastrado na D-Link, para os chats. Parece que eu não existia no sistema. A B S U R D O.

Depois o mesmo operador, gente fina por sinal, mandou resetar a configuração do roteador e o configurou novamente. Coisa que eu já havia feito antes.

Nenhuma novidade, nada que não houvesse na internet ou na D-Link.

Resumindo, estou aguardando um contato do pessoal de controle de qualidade da D-Link, para verificações mais profundas :confused:.

Postado

Olá.

Acredito que o problema foi resolvido após o último contato com o suporte da D-Link. :)

Mandaram primeiro ir para a aba STATUS e anotar os dados em IP Adress, Subnet Mask, Default Gateway e Primary DNS Server.

Após isso, entrei na aba SETUP e no menu Internet.

Lá, me orientaram na configuração manual da conexão com a internet (manual internet connection setup), alterando o tipo de conexão de Dinamic IP, para Static IP. Após isso, na parte denominada Static IP Address Internet Connection Type, preencheu-se os campos IP Adress, Subnet mask, Default Gateway e Primary DNS Server, com os valores que haviamos copiado da aba STATUS.

Após salvar as modificações, testamos se a internet ficava bloqueada após ativar a filtragem de network via MAC, e não bloqueou mais.

Mesmo quando. desligamos e religamos roteador e/ou modem, a internet ficou ok.

Espero que esta experiência ajude outros iniciantes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...