Ir ao conteúdo

Akasa AK-210

edu09

Posts recomendados

Postado

Bem,eu comprei um cooler para o NB da minha mobo,ele anda meio esquentadinho.

No site da Akasa sobre o produto diz que esse adesivo térmico que vem com o cooler dispença o uso de pasta térmica.

Isso realmente é verdade?

Grato.

Postado

Olá, meu caro.

Dispensa o uso, porém o resultado obtido ao aplicar uma pasta térmica de qualidade, realmente é melhor (comparado ao adesivo).

Como opinião pessoal, eu procederia a instalação com uma boa pasta térmica!

Recentemente retirei os adesivos térmicos -aplicados por padrão- nos Chipsets das minhas placas; a diferença foi consistente ao aplicar uma pasta térmica de qualidade.

Abraço.

Postado
Mas se eu retirar este adesivo térmico,a pasta térmica irá ''fixar'' o cooler no chipset?

Pois é... Como não existem pontos para introdução de pinos de pressão, o próprio adesivo vaz a fixação! Peço desculpas, pois não atentei para o fato!

Abraço.

Postado

Então só vou poder utilizar o cooler com o adesivo térmico,certo?

Se assim for e eu aplicar a pasta térmica,mesmo que seja de boa qualidade,irá piorar a situação certo?

Postado
Então só vou poder utilizar o cooler com o adesivo térmico,certo?

Se assim for e eu aplicar a pasta térmica,mesmo que seja de boa qualidade,irá piorar a situação certo?

Correto! É justamente o adesivo que fixa o dissipador do cooler ao Chip. Pela natureza pastosa, característica das pastas térmicas, a fixação seria precária.

Postado

Bem,então vou deixar somente com o adesivo térmico,se a temperatura do NB não abaixar muito,eu faço uma gambiarra e taco um pasta térmica de boa qualidade aqui :lol:

Só para aproveitar o tópico,surgiu mais uma dúvida.

Eu tenho um GTX550Ti,tenho ela a uns 6 meses,será que a pasta térmica que vem de fábrica nela é boa?E se comprasse uma Artic Silver 5 por exemplo,e colocasse nela a temperatura diminuiria?

Em iddle ela fica entre 24~30Cº,e em full até uns 60Cº.

Postado
Bem,então vou deixar somente com o adesivo térmico,se a temperatura do NB não abaixar muito,eu faço uma gambiarra e taco um pasta térmica de boa qualidade aqui :lol:

Só para aproveitar o tópico,surgiu mais uma dúvida.

Eu tenho um GTX550Ti,tenho ela a uns 6 meses,será que a pasta térmica que vem de fábrica nela é boa?E se comprasse uma Artic Silver 5 por exemplo,e colocasse nela a temperatura diminuiria?

Em iddle ela fica entre 24~30Cº,e em full até uns 60Cº.

A temperatura da sua placa está em um patamar muito bom; não vejo a necessidade da substituição.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...