Ir ao conteúdo

Asus P8P67-Pro vs Ripjaws F3-12800CL9Q-16GBXL - Compatibilidade

lulacardona

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

estou pensando em adquirir essa G.Skill, Ripjaws F3-12800CL9Q-16GBXL - 1600, 4x4. Meu equipamento tem o como base uma motherboard Asus P8P67-Pro e um processador Core i7 2600K. Na verdade, ele é um equipamento que está sendo montado. Como complemento, penso em usar uma GTX560. Mas esse tópico é para tratar da memória RAM, como indica o sub-fórum em questão. Minha dúvida é: há algum problema em eu me utilizar da F3-12800CL9Q-16GBXL uma vez que esta não está listada no QVL da minha motherboard, isso diante de as outras placas da série - F3-12800CL9S-2GBRL (2Gx1) / F3-12800CL9D-4GBRL (2Gx2) / F3-12800CL9Q-8GBRL (2Gx4) - estarem todas no QLV?

p.s.: pode parecer um exagero 16gb, mas até pela questão de valores, ficaria bem equivalente a comprar 8gb - pois estou a adquirir de um render.

Desde já agradeço.

Postado
Boa noite,

estou pensando em adquirir essa G.Skill, Ripjaws F3-12800CL9Q-16GBXL - 1600, 4x4. Meu equipamento tem o como base uma motherboard Asus P8P67-Pro e um processador Core i7 2600K. Na verdade, ele é um equipamento que está sendo montado. Como complemento, penso em usar uma GTX560. Mas esse tópico é para tratar da memória RAM, como indica o sub-fórum em questão. Minha dúvida é: há algum problema em eu me utilizar da F3-12800CL9Q-16GBXL uma vez que esta não está listada no QVL da minha motherboard, isso diante de as outras placas da série - F3-12800CL9S-2GBRL (2Gx1) / F3-12800CL9D-4GBRL (2Gx2) / F3-12800CL9Q-8GBRL (2Gx4) - estarem todas no QLV?

p.s.: pode parecer um exagero 16gb, mas até pela questão de valores, ficaria bem equivalente a comprar 8gb - pois estou a adquirir de um render.

Desde já agradeço.

Oi.

Pode comprar na boa cara, pelas especificações da memoria e da placa mãe, elas são compatíveis sim, o negocio de estar ou não na lista QVL não influi muito, pois como existem N produtos diferentes, o fabricante da placa mãe não vai ficar atualizando as memorias compatíveis na lista na mesma proporção que chegam produtos diferentes no mercado.

Já que vai de 16Gb, por que ja não colocar 32Gb, ai você pode usar uma parte da memoria como RAMDisk, e ganhar muita performance nas aplicações que você for usar, olha o exemplo da corsair:

Postado

Eu havia pensado nisso. Porém, isso subiria o orçamento e temo não abordar outros pontos de meu interesse. Agora, ainda venha com a dívida se compensa pagar uns 70 a 100 conto a mais e colocar 2x8, deixando em aberto para futuros upgrades.

Bem, eu fechei isso mesmo, pois o render estava pra vender rapidamente e eu não quis perder essa oportunidade. Obrigado.

Resolvido - pode fechar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...