Ir ao conteúdo

2500k, pasta termica pré aplicada é boa?

DireBane

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um pc e usarei um 2500k e um Cooler Master Hyper 212 Plus. Estou lendo em vários lugares que o processador já vem com uma pasta termica pré aplicada.

Primeiro, gostaria de confirmar se isso é verdade.

Segundo, sendo verdade, posso simplesmente espetar o processador na placa mãe e montar o cooler por cima, sem nenhum outro procedimento intermediário?

Terceiro, alguém sabe se a pasta térmica que vem com o Hyper 212 Plus é boa/melhor que essa suposta pasta pré aplicada?

Quarto, na hipótese de eu ter que remover a tal pasta pré aplicada e aplicar a que vem com o cooler, como procedo? Alcool isopropílico e pano? Onde vende o isopropílico?

Obrigado

Postado

1º não. o processador não vém com placa pré aplicada. O cooler Box sim é que vem com pasta térmica pré aplicada.

2º sim

3º sim a pasta que vem com o Hyper 212 é bem superior.

4º quando abrir a caixa do cooler Hyper 212 haverá dentro dela uma seringa com pasta térmica prata. basta instalar o processador na placa mãe, abrir o saquinho e aplicar uma fina e homogênea camada de pasta térmica em cima do processador e na base do cooler que fica jóia. depois limpa o dedo com papel higiênico.

OBS: antigamente quando eu era novato tinha essa frescura de limpar o processador com álcool isopropílico, aplicar uma gotinha de pasta térmica no centro do processador e pressionar o cooler para que a gotinha de pasta térmica espalhasse uniformemente entre as superfícies planas no processador e base do cooler de forma que preenchesse micro deformidades entre as superfícies e possibilitasse a máxima eficiência na transferência de calor do processador para o cooler. Hoje esfrego o dedo com pasta térmica em cima do processador e na base do cooler deixando uma fina e homogênea camada em ambas as superfícies. Aqui sempre obtive melhores resultados à minha maneira e não abro mão de usar o dedo pra aplicar pasta térmica; E sempre, sempre adepto do Overclock.

Postado

Respaldando o que foi dito pelo colega acima, sempre consegui melhores resultados procedendo a aplicação da pasta térmica com o dedo. Desta maneira, você realmente consegue obter uma fina e uniforme camada de pasta térmica.

Álcool Isopropílico pode ser encontrado em qualquer loja de eletrônica.

Abraço.

Postado

Uma dica é envolver o dedo em um daqueles saquinhos de plástico finos (geralmente usa para guardar verduras, etc...) de forma que o plástico fique esticado, ai você conseguirá espalhar melhor do que com o dedo nú e ainda vai ser mais higiênico.

Postado

Valeu galera, eu vou esperar todos componentes chegarem aqui e ver se tenho mais dúvidas sobre esse assunto antes de declarar minha dúvida resolvida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...