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Notebook Dell com problema no monitor


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Bom, depois de muito tempo, apareço aqui no forum do CdH de novo...

Desta vez o problema é o seguinte:

Há pouco mais de uma semana atrás, após comprar um novo, um colega meu me deu o notebook antigo dele que apresentava problemas (comprou um novo exatamente por esse motivo e por preferir investir em um equipamento mais "potente") no monitor.

O notebook é um Dell Inspiron (um 15XX, acho que é um 1545... não me recordo ao certo), estando o "PC" funcionando, mas o monitor não. Mesmo assim, é possível utilizá-lo naturalmente se ligado a algum monitor externo.

O que ocorre é:

Quando ligado, aparecem apenas listras verticais "multicoloridas" com a largura de ~1px ou mais. É importate citar que as cores dessas listras são idênticas as cores de maior intensidade em exibição (sendo jogadas para ele). Se eu deixar o notebook ligado de maneira estática (sem nenhuma alteração no que é exibido) por muito tempo, ele começa a "exibir" as imagens, porém, de forma... como eu diria? Algo como "pixelada" (acredito que o ideal seria comparar a imagem cheia de choviscos e pouco legível reproduzida em uma TV com interferência no sinal recebido através de uma antena de R$10 comprada na rua em um vendedor ambulante :P)...

Quando nesse estado, após qualquer alteração, esse "legibilidade" se perde e voltam a aparecer apenas listras. Além disso, todos esses processos de mudança de cor e aparecimento de imagem só ocorrem depois de muito, muito tempo exibindo o mesmo padrão de cores ou a mesma imagem "estaticamente".

Diante disso, se possível, gostaria de saber qual poderia ser o problema, se vale a pena investir no conserto e se alguém faz alguma ideia de quanto seria.

Enfim, se alguém puder me dar uma "luz", eu ficaria muito grato.

;)

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O recomendável e fazer a troca do Kit LCD (LCD, cable e inverter). Isso resolverá por completo o problema.

A questão, é que se você fizer direto com a dell esse reparo (sim, você pode comprar serviços de reparo para notebooks Dell direto com a fabricante, mesmo que ele esteja fora da garantia), vai te custar uns R$ 500,00. A vantagem é que você pode incluir uma extensão de garantia nesse preço e ter mais 1 ano de garantia em cima de todo o notebook (menos a bateria).

Outra opção é fazer o reparo em assistências técnicas que darão de 3 a 6 meses de garantia e podem cobrar um preço mais baixo.

Na dúvida, liga pra Dell e explica o problema. Pede para eles uma cotação de serviço de reparo para kit LCD + extensão de garantia. Depois, vai em um assistência técnica de sua confiança e faz o mesmo orçamento (menos a extensão de garantia).

No final, escolhe a que estiver mais em conta pra você.

Abraço!

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Espero que seja algo "simples" mesmo...

Para complementar, seguem abaixo algumas fotos (o monitor da esquerda está ligado ao notebook e, pelo que se pode ver, o aparelho -o notebook- funciona perfeitamente, estando apenas o "monitor" apresentando problemas).

dsc08229a.th.jpg

dsc08230b.th.jpg

dsc08231a.th.jpg

dsc08233s.th.jpg

dsc08234z.th.jpg

Eu vou esperar o início do próximo mês e, se estiver com um dinheirinho sobrando, vou tentar levar o aparelho a alguma assistência técnica autorizada. Antes, acho que vou entrar em contato diretamente com e Dell, para me informar quanto a esse serviço de reparo que vocês citaram (na realidade, só o David :P). Um dos diretores da empresa onde de trabalho recentemente contratou esse serviço de reparo e ficou supersatisfeito, porém, teve de desembolsar aproximadamente R$600.

Edit:

Ah! Se for realmente um problema com o cabo flat ou com o inverter, vocês fazem alguma ideia de quanto pode sair o reparo?

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  • 1 ano depois...

Espero que seja algo "simples" mesmo...

Para complementar, seguem abaixo algumas fotos (o monitor da esquerda está ligado ao notebook e, pelo que se pode ver, o aparelho -o notebook- funciona perfeitamente, estando apenas o "monitor" apresentando problemas).

dsc08229a.th.jpg

dsc08230b.th.jpg

dsc08231a.th.jpg

dsc08233s.th.jpg

dsc08234z.th.jpg

Eu vou esperar o início do próximo mês e, se estiver com um dinheirinho sobrando, vou tentar levar o aparelho a alguma assistência técnica autorizada. Antes, acho que vou entrar em contato diretamente com e Dell, para me informar quanto a esse serviço de reparo que vocês citaram (na realidade, só o David :P). Um dos diretores da empresa onde de trabalho recentemente contratou esse serviço de reparo e ficou supersatisfeito, porém, teve de desembolsar aproximadamente R$600.

Edit:

Ah! Se for realmente um problema com o cabo flat ou com o inverter, vocês fazem alguma ideia de quanto pode sair o reparo?

 

Amigo estou com esse mesmo problema, so aparecem listras, e as vezes volta a funcionar sem nem um minimo problema, esta ligado a um monitor externo para quebrar o galho... o meu monitor é o de LED modelo (LTN156AT02). Não consegui distinguir com certeza se o problema é no LED ou no cabo Flat... Você conseguiu resolver o seu problema??? Como, qual era o defeito??

 

Obrigado!

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pra mim deu isso também no INspirion 15R 7520, comprei um cable flat novo, e nao resolveu, comprei uma tela nova, porém nao é a mesma, mas é compartivel, porque a original é muito cara. Meu problema agora é com a tela nova, q esta dando uns problemas também na tela, como mostra a 1 imagem, porém ao abri uns simples arquivo do bloco de notas, o problema sai, alguem me ajuda a resolver?

imagem com o erro: 

Pb37z81.png

 

imagem sem o erro e com o bloco de notas aberto:

jKFeaE3.png

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  • 2 anos depois...

Boa tarde pessoal, essa semana quebrei a tela do meu note e acabei desconectando ela do notebook e ligando o notebook em um monitor como o Girerumo-kun mencionou e enviou fotos acima, mas agora o note não para mais de apitar, vi que os 8 bipes é problema com monitor, mas como eu tirei ele fora e não pretendo mandar arrumar pois o notebook ja está ultrapassado, teria alguma outra forma de fazer com q os bipes parem? desde já agradeço qualquer ajuda! Abraço

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