Ir ao conteúdo

Dispositivo USB "fantasma"?

coelho20

Posts recomendados

Postado

Bom dia, há algum tempo eu tenho tido um problema pequeno, mas extremamente irritante com o Windows 7.

Estou usando normalmente o computador e do nada aparece uma mensagem assim:

semttulolry.png

Uploaded with ImageShack.us

E toda vez que eu clico nela aparece esta caixa:

capturarzt.png

Uploaded with ImageShack.us

Tenho apenas teclado, mouse, impressora e tablet conectados via USB, mas nunca tive problemas de conexão com nenhum desses aparelhos. Pelo que entendi, o Windows fica acusando "mau funcionamento" em um dispositivo que não existe!

E isso não é regular: a mensagem aparece uma vez só, fica vários dias (às vezes meses) sem aparecer e quando eu menos espero ela aparece de novo; e fica sumindo e voltando toda hora...

Fora que aqueles sons de "dispositivo plugado" e "dispositivo desplugado" não param de tocar...

Tem alguma maneira de eu resolver este problema?

• Membro VIP
Postado

Isto está suspeito para Vírus, usa bom anti-virus, seu PC está limpo de ameaças ??

Seu anti-vírus está bem configurado nas opções de proteção. Como: Arquivos potencialmente indesejáveis (Pups).

No caso, também pode ser problema nos dispositivos USB, e o sistema avisa que está falho. Baixe o programa Slim Drivers (Baixaki), escaneia todo sistema e localiza drivers que faltam, no final aparece a lista. Click em download, baixa e instala na ora. Dependendo pedirá para Reiniciar o micro. Sendo falha nos USB, corrige.

Não sei se usa o CCleanner, que efetua muitas correções de falhas.

Postado

Ontem eu instalei o Windows 8 Release Preview em dual boot com o meu Windows 7 e, incrivelmente, o mesmo problema também aparece no 8! :confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...