Ir ao conteúdo

Intel Pentium 4 661 ou Core 2 Duo E8400 ?

zPhanTon

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Queria saber qual a melhor escolha pra mim, que sou gamer, independente de preco ? agradeço!

Entre os 2, 1 milhão de vezes o E8400. Se houver opções além, o E8400 tá longe de ser opção.

Abraços!

Postado

Os 2 já são processadores desatualizados... porém, entre esses dois, o core 2 duo é mais rápido e consome menos energia, não tem nem o que comparar :)

• Membro VIP
Postado
Gastando até R$300 qual o melhor processador eu posso comprar para game ?

placa-mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C

Se for até R$ 450,00, pode até trocar de plataforma e ser muuuuito mais feliz.

Postado
Se for até R$ 450,00, pode até trocar de plataforma e ser muuuuito mais feliz.

como assim hausak trocar a plantaforma ? mas qual o processador eu devo escolher ate esse valor ?

Postado
Entre os 2, 1 milhão de vezes o E8400. Se houver opções além, o E8400 tá longe de ser opção.

Abraços!

Falou pouco, mas falou bonito! Complemento ainda em dizer que é importante você postar qual é o modelo da sua placa-mãe, pois algumas placas LGA775 muito antigas não dão suporte aos Core2Duo. De qualquer forma o ideal mesmo é comprar tudo novo, investindo num Core i (3/5/7) LGA1155, Core i7 LGA2011, Unlock FX AM3+, Phenom II X4 ou X6 AM3 ou mesmo num AMD Fusion FM1. Se estiver com a grana curta e for usar só aplicativos simples, um Athlon II X2 AM3 já atende bastante. Se você já tiver uma placa-mãe LGA775 razoável (com chipset Intel G31 ou G41, por exemplo), uma opção interessante de baixo custo é o Pentium E5700 ou mesmo o Pentium E6700. Caso sua placa-mãe LGA775 utilize chipsets da VIA, da SiS ou mesmo da Intel inferiores ao G31, minha recomendação é que você não invista mais nessa plataforma defasada.

Gastando até R$300 qual o melhor processador eu posso comprar para game ?

placa-mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C

É. Essa placa-mãe é fraca. Chipset Intel 945GC, algo muito defasado... Mas não é das piores. Pelo menos suporta DDR2 667MHz em dual channel, o que já é apresentável. Se não puder investir numa plataforma mais recente o Pentium E5700 é a melhor opção, para economizar e ter uma performance no mínimo decente. E para games não basta ter um processador bom. Tem que ter uma placa-de-vídeo boa e uma fonte boa também, senão não adianta nada. E não pode usar estabilizador no PC, que é um veneno desperdiçador de energia.

Vide: http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-945gcm-s2c/

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!