Ir ao conteúdo

Problema com Sistema exFAT

Posts recomendados

Postado

- Galera formatei meu pendrive em exFAT porque quero copiar uma ISO de 6 Gb,mas quando começo copiar fica muito lento ou da um erro,o pendrive ér novo e original da Kingston. Qual a solução ?

Postado

Tem certeza que ele é original? ele funciona bem em outro micro?

qual o erro informado? sistema operacional?

vai ter que largar a maquina parada copiando ou tentar ntfs.

att

Postado

Não tem fundamento essa história que te falaram do NTFS, o que reduz a vida útil dele é uso mesmo, e ficar desfragmentando dia sim dia não, que ocasiona um aumento dos ciclos de gravação.

O xp tem um atualização pra enxergar e manipular melhor esse tipo de partição (EXFAT), vista e 7 tem suporte nativo, pendrive que dá problema de copiar com exfat..., cheira a falsificado.

testa a gravação com NTFS e veja se vai, se é só uma cópia simples não custa nada tentar, e como já disse anteriormente, teste com exfat em outra máquina.

att

Postado

Particularmente eu pesquisei pra saber algo sobre isso, o que pode ser um indício (estou no puro achismo) pra se afirmar que ntfs estraga pendrive seria na época do 2000/xp que ainda se tinha os discos em fat32 e o NTFS estava sendo aos poucos aceito, e algumas conversões mal sucedidas no seu sistema de partição, risco previsível com qualquer tipo de disco, e alguns comentários em fóruns que recomendavam usar esse sistema de arquivos em pendrives de 8GB, o que achei falando mal de ntfs foi esse tipo de comentário vago.

Se achar o seu amigo que te disse isso e ele tiver um link explicativo dessa teoria, gostaria que mandasse pra mim.

Se copiou e deu certo, não corrompeu os dados, tá resolvido seu caso ou precisa de mais alguma informação antes de fechar seu tópico?

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...