Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul da morte e surgimento de canais IDE falsos no BIOS!?


jonasvinicios

Posts recomendados

Olá pessoal! Há uns dias meu computador - que precisa de uma limpeza interna - vem apresentando comportamento anormal... Ele têm aproximadamente 4~5 anos de idade e suas configurações são:

  • Placa Mãe Foxconn 45CMX(-K)/45GMX(-V),
  • Processador Intel Dual Core E2180,
  • GeForce GT220 1GB DDR3 PCI2,
  • 1 GB DDR2-800 Kingmax (vei ode fábrica) + 2GB DDR2-800 Sem identificação (instalei há alguns meses) de marcas diferentes, porém, de CAS/CL compatíveis,
  • Microsoft Windows 7 Ultimate x64 devidamente instalado com drivers atualizados.

O problema é que estranhamente, - não me lembro se logo após eu substituir a bateria da placa mãe e consequentemente resetar o BIOS um tempo depois de adicionar mais RAM -, surgiram mais canais IDE na BIOS - os canais sata são identificados como IDE, talvez por compatibilidade. Antes só haviam IDE Chanel Master e Slave 0 e 1, agora, existem canais Master e Slave de 0 à 3, sendo que Master e Slave 1 estão em azul claro, com um "X" ao lado e não podem ser nem selecionados. Outro problema é o fato de o cabo SATA de meu gravador de DVD estar com mal contato, e quando dá uma falseada no slot - se tirar o gabinete do lugar sem ter cuidado - o pc trava na tela de POST e é necessário abri-lo para reconectar o cabo corretamente. Outra coisa estranha é o fato de na tela de post apresentar a mensagem "Memory frequency for DDR2 662MHz", sendo que minhas duas memórias são DR2-800.

As telas azuis da morte ocorreram na primeira vez quando eu estava atualizando o Grand Chase - logo após a instalação do mesmo - e enquanto eu utilizava o programa SublimeText para criar um script PHP de umas 400 linhas... Quando dei ctr+j para juntar todas as linhas em uma, meu processador atingiu incríveis e inéditos 72º C, mas diminuiu rapidamente após o encerramento do programa para 52º C.

Quero deixar claro que o reset do BIOS - se é que posso chamar assim - foi feito apenas através da tela de POST, que solicitou que eu pressionasse "F2 to load defauts" e foram tomados todos os cuidados necessários para não danificar o hardware durante a substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!