Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 42" LED Panasonic - TC-L42E5B


Rayma

Posts recomendados

Opa, tudo bem gente?

É o seguinte, quero comprar uma Televisão LED de 42" e achei essa TV aqui e gostei muito.

TV LED 42" PANASONIC FULL HD TC-L42E5B - Panasonic

608450_0_5.jpg

Alguém já ouviu falar dela e pode me dizer se é um bom investimento?

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

É uma tela básica para jogar um ps3 por exemplo e ver filmes em blu ray, já testei alguns filmes nela e notei um pequeno judder nessa TV, tremidas em cenas de movimento, angulo de visão acredito que não precisa se preocupar hoje em dia, todas as principais marcas possuem angulo de visão bom, se é IPS ou não é isso pouco importa na minha opinião.

vazamento de luz nessas telas com LED é normal em todas as marcas e modelos, vai mais de sorte, se você comprar o mesmo modelo de uma mesma marca duas vezes, vai vir com 2 nívels de vazamento de backlight diferente, se achar muito alto tem o direito de trocar de TV. Isso é mais um problema da tecnologia LED do que de um modelo especifico.

Em se tratando de qualidade de imagem ela está no mesmo nível das tvs de entrada da LG, Samsung, Sony.

A grande diferença pode ser nos recursos de Smart TV, como por exemplo compatibilidade com arquivos pela USB ou DLNA, se ela tem ou não tem wi-fi embutido, se possui aplicativos exclusivos que você gostaria que tivesse.

Se você não se importa em ter uma espécie de media center integrado na TV, então pode comprar qual quer marca e nem se preocupar com esses recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma tela básica para jogar um ps3 por exemplo e ver filmes em blu ray, já testei alguns filmes nela e notei um pequeno judder nessa TV, tremidas em cenas de movimento, angulo de visão acredito que não precisa se preocupar hoje em dia, todas as principais marcas possuem angulo de visão bom, se é IPS ou não é isso pouco importa na minha opinião.

vazamento de luz nessas telas com LED é normal em todas as marcas e modelos, vai mais de sorte, se você comprar o mesmo modelo de uma mesma marca duas vezes, vai vir com 2 nívels de vazamento de backlight diferente, se achar muito alto tem o direito de trocar de TV. Isso é mais um problema da tecnologia LED do que de um modelo especifico.

Em se tratando de qualidade de imagem ela está no mesmo nível das tvs de entrada da LG, Samsung, Sony.

A grande diferença pode ser nos recursos de Smart TV, como por exemplo compatibilidade com arquivos pela USB ou DLNA, se ela tem ou não tem wi-fi embutido, se possui aplicativos exclusivos que você gostaria que tivesse.

Se você não se importa em ter uma espécie de media center integrado na TV, então pode comprar qual quer marca e nem se preocupar com esses recursos.

crisbnu valeu pelo retorno, então a Tv seria essencialmente para Tv aberta Hd e filmes via Hd externo ela aceita normalmente o formato .Avi e Mkv com legendas externa ou embutida? estou entre esta e a Sony 40EX655 mas pelo que li a Sony não aceita estes formatos apesar de ter uma boa qualidade de processamento de vídeo em 2d do Xreality.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crisbnu valeu pelo retorno, então a Tv seria essencialmente para Tv aberta Hd e filmes via Hd externo ela aceita normalmente o formato .Avi e Mkv com legendas externa ou embutida? estou entre esta e a Sony 40EX655 mas pelo que li a Sony não aceita estes formatos apesar de ter uma boa qualidade de processamento de vídeo em 2d do Xreality.

Eu testei uns filmes, alguns rodaram e outros não. Acredito que alguns arquivos mkv não rodaram porque o áudio estava em DTS-HD, porque as minhas séries com áudio AC3 rodou sem problemas. Legendas não cheguei a testar mas acredito que não funciona, pois já tive problemas com legendas em outras TVs da panasonic quando levava meu hd externo na casa de amigos que tem tvs da panasonic.

TVs da Samsung são mais conhecidas pelos recursos de compatibilidade com arquivos. Os modelos de 2012 das TVs da Samsung tem wifi integrado, você pode assistir suas coisas direto via rede ao invés de ficar passando pra um pendrive ou hd externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Apenas para contribuir, comprei essa Pana L42E5B 3d semana passada (22/12/12) e não consegui fazer as legendas funcionarem. Também comprei o Blu-Ray da PANA, com wirless integrado e também toda o vídeo sem rodar a legenda. Na verdade, estou com arquivo de video de MP4 e legenda srt.. No meu PC o bsplayer abre tranquilo. Na TV e no DVD não abre. Renomeei os arquivos de vídeo e legenda igualmente e as salvei na mesma pasta do pendrive. Não adiantou. Fique na dúvida se tenho que colocar a extensão quando renomeio ou se cada arquivo já fica com sua respectiva extensão (mp4 e srt.). Como recem comprei esses brinquedos, vou fazer uns testes, se não der certo vou devolver os produtos. Se alguém conseguir resultados sem ter que recorrer às conversões de arquivos e tal, favor dar um auxílio.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!