Ir ao conteúdo

meu notebook parou de ler DVD só reconhece CD

Elly

Posts recomendados

Postado

meu note do nada parou ler DVD agora só ta reconhecendo CD, eu ja desativei o driver e ativei novamente mas nada aconteceu, ja removi os programas de copiação ( nero e etc.. ), mas também nada deu o que eu faço..

meu note é da marca GATEWAY, eA gravadora é: Slimtype DVD A DS8A5SH

• Membro VIP
Postado

Este defeito é certeza que a leitora de DVD, já foi. Nada tem haver com programas de gravações como Nero e outros. A leitora de DVD como reproduz e grava vídeos e áudio juntos, o desgaste é maior. Sempre pifa em primeiro. Testou outras mídias gravadas ???

Testou assim: Iniciar, meu computador, gerenciar, gerenciador dispositivos, em unidades de Cdrom, abre no sinal (+), click botão direito mouse, propriedades, na aba Drivers, click desinstalar Driver. Reinicie o sistema, reconhece automático, costuma acertar falhas. Não sei se procedeu assim.

Tentou atualizar o driver/firmware pelo fabricante no site.

Se for falha do sistema, instale o programa Slim Drivers (site Baixaki), execute, escaneia completo e no final na lista surge os que faltam. Clicando em download baixa e instala na ora.

Postado

Pow valeu pela dica essa primeira tentativa q você me passou de desinstalar o driver e restalar novament eu ja tinha feito mas nÃo deu certo.. So nÃo entend a segunda tentativa q você me passou.. E aterceira ja vou tentar..

• Membro VIP
Postado

A 2º seria o Driver/Firmware, do próprio fabricante. Seria isto ?? Geralmente no caso de uma marca de gravadora, exemplo: LG, no site tem drivers atualizados para baixar. Outras marcas também devem ter. Como é Notebook, dependendo a sua marca, seria no site do próprio fabricante dele. Com uma gravadora interna num PC de mesa, estes drivers tem alguns pequenos riscos para instalar, senão a gravadora pifa de vez e já era. Porque?

Durante a instalação, não pode acontecer de acabar de repente a energia elétrica, uma falha no número do serial deste Firmware, baixar um errado no lugar, pifa.

É tipo atualizar uma Bios de placa-mãe, falhou pronto......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...