Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

After Effects Renderizar


Posts recomendados

Olá amigos, tudo bom ?

Estou a procura de um editor de video, pra fazer aqueles videos de formaturas, casamentos, etc. Me falaram muito do After Effects cs6, baixei e estou tentando aprender. baixei uns templates prontos da net, para aprendizagem.

o video, tem 12 segundos, mas quando mando renderizar, acredita que ta demorando uns 20 minutos para gerar o video (arquivo final) ?

achei um absurdo, demora demais,

gostaria de saber se tem algum macete ou se a minha maquina nao é ideal para tal.

renderizei nas opções:

quicktime, full hd, photo jpg

o video, tem 12 segundos, e demora 20 minutos para gerar o arquivo, que ficou com 48mb de tamanho.

configuração do meu equipamento

notebook dell xps15, video gt540m 2gb, proc i7 2860 quadcore, 8gb ram, tela 15full hd, hd 7200rpm. Acredito nao ser o equipamento ideal, mas também nao é estão ruim assim.

No mais, estou no aguardo e se realmente for isso mesmo, ja nem vou perder muito meu tempo, pois ficou improdutivo.

Valeu...

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme , tudo bom ?

Obrigado por ter ajudado.

voce trabalha com edicoes de videos ?, se sim, qual programa voce usa ?

estou na duvida entre o premiere da adobe e o sony vegas 11,

pois ja que vou ter q aprender, pra mim, tanto faz um ou outro neste momento, em termos de dificuldade.

abraços

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, trabalho.

No trabalho utilizo o Premiere CS5.5, beirando pro CS6

Tenho uns 3 anos e meio de experiência com o Vegas, seja ele qual for.

O Sony Vegas é um bom editor, nele você tem a liberdade de editar áudio e vídeo ao mesmo tempo, sem limitações pela parte do áudio, mas no vídeo...

O Vegas inicialmente era um editor de áudio feito pela Sonic, já haviam ideias para torná-lo um editor de vídeo, daí ele foi comprado pela Sony e transformado em um dos maiores editores profissionais do mundo.

O Premiere é nada mais que um editor de vídeo da Adobe. É nele que você monta tudo. Mas é no After que você faz seus efeitos especiais e tudo mais.

O bacana do pacote Adobe, é que TODOS os programas do pacote, são interligados um com o outro de alguma forma.

Você pode montar tudo no Premiere, e jogar pro After, pra fazer efeitos e tudo mais. Você pode utilizar o Audition (do CS5 pra frente) para editar um áudio no Premiere com apenas 2 cliques. (também é possível no Vegas)

Você pode fazer uma animação no After e jogar o projeto - não é nem o vídeo renderizado, e sim o projeto - e jogar no Premiere para agilizar tudo.

Você pode modelar algo em um programa 3D, jogar no Photoshop, salvar e abrir tudo em 3D no After.

Você pode fazer vários vídeos, abrir o Adobe Encoder, ir no Premiere, colocar tudo na fila pra depois dar um render em tudo, sem ficar renderizando projeto por projeto.

Você pode fazer inúmeras coisas que nem mesmo eu sei que é possível fazer com a suíte Adobe.

Já no Vegas você não tem toda essa liberdade. Mesmo assim, o Vegas não deixa de trabalhar com diversos recursos úteis. Coisas que no Premiere seriam impossíveis!

O Vegas também é uma DAW (Digital Audio Workstation), que le permite gravar suas músicas, tendo até um metronomo para auxiliar o músico no tempo. É possível também criar mascaras como no After, coisa que não seria possível no Premiere, que é um programa do mesmo gênero

Enfim, ambos editores são excelentes, por isso, é bacana você ter os dois e saber utilizar os dois.

Mas tenha em questão a potência do seu computador.

O Vegas quebra um galho na questão de processamento e memória do seu computador. Já o Premiere faria o seu computador apanhar.

Por isso, foque no que você vai mais precisar, se é editar seco (apenas cortes, um Chroma keyzinho pra brincar e editar áudio como profissional), ou utilizar um programa mais limitado na questão do áudio mas que ganha bastante no quesito de montagem.

Resumindo:

Sony Vegas é um excelente editor de áudio e bacana para editar vídeos.

Ele pode substituir o After em coisas básicas, como fazer uma vinhetinha simples ou aqueles créditos bem simples que aparece o nome da pessoa no lado de baixo do vídeo.

Premiere é um programa voltado totalmente para a montagem, é limitado na questão de áudio. "Conversa" com todos os programas que vem junto com ele na suíte Adobe. Tem ferramentas que facilitam muito o seu trabalho com a montagem e o agiliza bastante.

AMBOS são utilizados por vários profissionais do Cinema, TV, publicitários, etc.

Mas o que é mais utilizado, no mundo inteiro, é o Final Cut, apenas para Mac. Que é uma espécie de vertente do Premiere.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme

muito obrigado pelo esclarecimentos.

antes, eu usava o basico do pinnacle 15, mas apresentou muitos bugs, que me fez desistir.

Vou então, primeiramente no premiere, por sua capacidade de "conversar" com outros aplicativos da suite adobe,

voce possui msn.? se sim, e quiser me adicionar: [email protected]

nao vou tomar o seu tempo por msn, apenas para rede de contatos.

valeu, Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!