Ir ao conteúdo

pc nao reconheçe drive de dvd ide (socorro)

Posts recomendados

Postado

o pc antigo do meu colega estragou o drive de dvd pisca o led abre a tampa mais nao le cd nem dvd, então eu troquei o drive de dvd mais ele so liga com os dois drives conectados a placa mãe. quando eu ligo somente o drive novo o pc nao da boot.

me ajudem por favor!!!

• Membro VIP
Postado

Verificou na Bios como está configurado as portas de entrada da gravadora. É IDE ou padrão Sata ?? Isto está ligado a falta de Drivers para placa-mãe ou do dispositivo. Qual sistema usado ? Em iniciar, meu computador, botão direito mouse, gerenciar, gerenciador dispositivos, no item unidades Cdrom, veja se marca alerta de falta de drivers. Dica: abra no sinal (+), botão direito, propriedades, aba Drivers click desinstalar. Reinicie o micro, reconhece automático. Sempre corrige falhas.

Cabos e conexões examinou falsos contatos. Substitua o cabo de dados ou teste outro no lugar.

Use o Slim Drivers (Baixaki), escaneia o sistema e faltando, fornece a lista, clicando em downloads, baixa e instala na ora os que faltam.

• 2 meses depois...
Postado
Verificou na Bios como está configurado as portas de entrada da gravadora. É IDE ou padrão Sata ?? Isto está ligado a falta de Drivers para placa-mãe ou do dispositivo. Qual sistema usado ? Em iniciar, meu computador, botão direito mouse, gerenciar, gerenciador dispositivos, no item unidades Cdrom, veja se marca alerta de falta de drivers. Dica: abra no sinal (+), botão direito, propriedades, aba Drivers click desinstalar. Reinicie o micro, reconhece automático. Sempre corrige falhas.

Cabos e conexões examinou falsos contatos. Substitua o cabo de dados ou teste outro no lugar.

Use o Slim Drivers (Baixaki), escaneia o sistema e faltando, fornece a lista, clicando em downloads, baixa e instala na ora os que faltam.

eu ja resolvi o Problema foi só deixar os dois drives de dvd ligados

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!