Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G41M-S01 não reconhece 1333 ghz DDR3 ?


Posts recomendados

Pessoal tenho talvez um problema com essa placa e suas especificações gerais dela que podem esta erradas ou enganosas ou eu posso esta me equivocando com ela !!!

Ai esta a dita cuja :

http://br.msi.com/product/mb/G41M-S01.html#/?div=Basic

Bem, eu comprei ela e vim notar que ela não reconhece os 1333 mhz de cada memoria minha, Só 800 mhz, os 8 gigas esta lá normal, no caso São essas aqui instaladas :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426536180-memoria-corsair-vengeance-8gb-2x-4gb-1333mhz-lp-original-_JM

aqui uns prints do setup do BIOs da minha placa !!!

Não sei, ou estou Errado !!?? Eu errei em vez de ghz e 1333 mhz !!!

post-908631-13884962998366_thumb.jpg

post-908631-13884962998799_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olha Junior o que o amigo Michel. falou tá certo.Sem saber o nome do processador fica difícil.

Eu tenho uma placa mãe dessa [MSI g41-s01 (igual a sua)] com 4 giga de memoria ddr 3 1333 MHz,mas meu processador é um Pentium D 2.8 gHz

com frequência externa de 800 MHz.Sendo assim meu pente de memoria trabalha a 800 MHz (sendo que ele é 1333 MHz :tantan:).

Por isso é tão importante saber qual é seu processador.

Mas só para adiantar , você poderia resetar a Cmos da sua placa mãe talvez seja alguma configuração errada por lá. Falou boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aí de novo!

Seu processador é dá mesma familia que o meu! A má noticia é que eu fui no site da intel e vi que o fsb do seu processador é de 800 mhz...

olhá so http://ark.intel.com/products/28011/Intel-Pentium-D-Processor-935-(4M-Cache-3_20-GHz-800-MHz-FSB)

Então não tem nada de errado com sua placa mãe e memoria,seu processador é que tem a frequencia externa menor.

Então sofremos do mesmo mal.O meu Pentium D 915 2.8 ghz faz a mesma coisa que o seu(o meu tambem tem FSb 800) tenho memoria ddr 3 1333mhz (rodando a 800 mhz) com a placa mãe MSI G41-S01 (kkkkkkkkkkkkkkkkkk somos sofredores).Eu queria por um Core 2 quad na minha, mas tô sem grana daí prefiro por uma placa de video pra ver se ajuda (quero uma barata e boa tipo a GT 430; falta só mais uns 150 reais pra min juntar e um dia chego lá).

Ai valeu boa sorte com seu pc! (só pra ressaltar no meu ver não tem nada errado com sua placa mãe e memoria; alguem me corrija se eu tiver falado besteira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola pessoal estou com um problema que ta me dando dor de cabeça aqui ja fiz de tudo, limpei tirei as memorias tudo mesmo eu acho :D bom estou com esse poplema aqui

placa-mãe msi G41M-S01 processador dual core E7400 2,80 ghz

memria de 6 gb ddr 3 1333 de frequencia ao todo 2 pents um de 4 e outro de 2

foto0090o.jpg

foto0092x.jpg

foto0086hf.jpg

Ajuda pls obs: windows 7 utimet 64 bits pc RENICIA SOZINHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

amigo tente usar só um pente ou modulo para ver se acontece o erro novamente, caso isso ocorra novamente aconselho atualizar a bios ou reverte para uma versão antiga e reatualiza-la novamente, eu estou com uma aqui que liga reconhece tudo, mais não inicia sistema algum, reinicia direto, pensei que seria HD mais não era é e problema de bios !!

amigos, fiz um senhor UP na minha maquina !!!

Processador : Intel Q9650 Quad 3.0 12 Megas e FSB 1333

placa mãe continua a mesma : G41M-S01

Memoria também : Corsair Vengeance 8gb 2x 4gb 1333mhz

Placa de video : Ati Radeon 4870 2 GB 256 bits DDR5

Fonte : Corsair 850 Reais

agora o problema e que meu processador só reconhece 1066 das memorias 1333 mhz ?

post-908631-13884965156484_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
amigo tente usar só um pente ou modulo para ver se acontece o erro novamente, caso isso ocorra novamente aconselho atualizar a bios ou reverte para uma versão antiga e reatualiza-la novamente, eu estou com uma aqui que liga reconhece tudo, mais não inicia sistema algum, reinicia direto, pensei que seria HD mais não era é e problema de bios !!

amigos, fiz um senhor UP na minha maquina !!!

Processador : Intel Q9650 Quad 3.0 12 Megas e FSB 1333

placa mãe continua a mesma : G41M-S01

Memoria também : Corsair Vengeance 8gb 2x 4gb 1333mhz

Placa de video : Ati Radeon 4870 2 GB 256 bits DDR5

Fonte : Corsair 850 Reais

agora o problema e que meu processador só reconhece 1066 das memorias 1333 mhz ?

o meu é

processador Intel® Core™2 Duo Processor E8400(6M Cache, 3.00 GHz, 1333 MHz FSB)

Memória Corsair Vengeance 2x4gb Ddr3 1333

placa-mãe G41M-S01

placa de video Ati Hd5770 Xfx Gddr5 1GB

é da mesmo coisa a memoria fica em 1066 quando boto la na BIOS para 1333 é reinicio o pc ele nao liga mais ai tenho que resetar a cmos para ele ligar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Olá amigos Boa Tarde sei que esse post é antigo eu estou com o mesmo problema. A minha Placa Mãe também é MSI G41M-S01 Memória Corsair Vengeance 2GB 1333mhz Processador Intel Petium Dual-Core E5800 800Mhz Placa de Vídeo GeForce 8600 GT.

Recentemente atualizei o drive da minha placa de video e do nada ela desligou depois daí não quis ligar mais eu tirei a placa de video mais o Video on-board também n funcionava e agora ela liga de vez em quando + o máx q ela fica ligada é 5min (Sem a placa de video) Já liguei em modo de segurança e a mesma coisa continua fica ligada 5min e desliga e só liga no outro dia. :confused: E olha que achei q era HD, memória, processador e tudo tá bom o problema é da Maldita da placa e tá me dando a maior dor de cabeça! Podem me ajudar amigos? Já não sei + o que fazer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe a fonte se esta correta a sua tensão, se possível faça um teste com outra fonte, ela liga no outro dia, motivo energia estática na placa, provavelmente um curto pegueno na placa ou na fonte, isso só liga no outro dia e porque os capacitores tanto da placa e da fonte se descarregam todas ai não há mais curto !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 anos depois...

@Zucchini
BOM DIA, gostaria de saber se duas memorias ram, cada uma de 4 gb da Lenovo pega nessa placa-mãe e se a quad core Q8300 funciona nessa placa também?
Porque já sei que duas kingiston de 4gb não pega nesse processador da quad core Q8300 junto com a placa-mãe, pois já testei e não pegou, por isso minha dúvida, da e gostaria que vocês me ajudasse nessa missão kkkkkkk.....posso pegar duas memorias da lenovo de 4 gb para um processador quad core Q8300 e placa G41M-S01?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!