Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado
A imagem não ocupa 100% da tela, mas apenas 15,3 polegadas dela.

Essa tarja larga do lado esquerdo me irrita. Mas fazer o que, né? :wacko:

Então somos 2 >.<

Não percebo nenhuma tarja larga no lado esquerdo não, ambos os lados tem o mesmo tamanho.

Certeza? Poderia nos mostrar o log do aida? porque se o seu não tiver isso, pode ser um defeito de alguns modelos, sendo assim, pedindo a troca da tela para Dell, resolveria o problema!

Pessoal existe mesmo essa pequena tarja preta na lateral da tela do notebook ou e só uma questão de configuração de posicionamento da tela? ambas as laterais tem o mesmo tamanho? De 0 a 10 qual nota vocês dão para a tela desse notebook?

Aqui no meu existe... Eu olhei alguns vídeos de reviews, e dei um "pause" e "zoom" no canto da tela, e vi ela também :|

@Linux

Alguém conseguiu instalar o Linux nesse notebook sem ter problemas ?

Alguns me disseram que o Linux não consegue controlar a ventoinha, deixando ela sempre no máximo :|

Eu só uso o Windows para jogo, então queria fazer uma partição nesse hd pra instalar o Linux, mantendo o ssd como cache do windows

Postado

alguem já teve problemas com as teclas de brilho que param de funcionar??? aqui no meu já tem um tempo que percebo, depois que ligo ela funciona mas ai eu uso uso e uso e se tentar utilizar as teclas novamente, elas não estão funcionando! Só voltam a funcionar se eu reiniciar a maquina... as outras de tela, rede, touch, teclado, volume e midia funcionam todas, só elas parecem "desativar"! =/ alguma dica???

Postado

Galera.. To começando a ficar preocupado com o que vocês disseram sobre essa tarja preta na lateral da tela do dell inspiron 15r special edition..... E com todo mundo isso??. Sera um defeito de fabricação ou só e a configuração de posicionamento da tela? Tentem ajustar o posicionamento da tela do notebook para ver se desaparece essa tarja preta... Tentem ligar para a assistência tecnica da dell e perguntem se isso e defeito ou se e apenas uma configuração da tela.. Comprei o notebook e estou so esperando chegar e estou con medo agora que o meu tambêm venha com essa tarja... Volto a perguntar qual nota de 0 a 10 que vocês dão para a tela desse notebook??

Postado
Aqui, também, não existem tarjas pretas em nenhum dos lados do vídeo, que é ocupado 100% pelas imagens.

Oi Pedro, poderia nos mostrar um print do log do AIDA64 em Monitor -> Monitor ?

Precisamos ter certeza disso, para não pedirmos uma troca de tela sem necessidade a Dell.

Link para download do AIDA64: http://download.aida64.com/aida64extreme270.exe

Foto do problema (reparem no canto esquerdo): http://s8.postimage.org/3nqx7vyyr/problema.jpg

Postado
Oi Pedro, poderia nos mostrar um print do log do AIDA64 em Monitor -> Monitor ?

Precisamos ter certeza disso, para não pedirmos uma troca de tela sem necessidade a Dell.

Link para download do AIDA64: http://download.aida64.com/aida64extreme270.exe

Foto do problema (reparem no canto esquerdo): http://s8.postimage.org/3nqx7vyyr/problema.jpg

Segue log do monitor.

--------[ AIDA64 Extreme Edition ]--------------------------------------------------------------------------------------

Versão AIDA64 v2.70.2200/br

Módulo de Benchmark 3.0.478-x64

Homepage http://www.aida64.com/

Tipo de relatório Relatório rápido [ TRIAL VERSION ]

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Premium 6.1.7601.17944 (Win7 RTM)

Data 2012-12-01

Hora 10:14

--------[ Monitor ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

[ AU Optronics B156HW02 ]

Propriedades do monitor:

Nome do monitor AU Optronics B156HW02

Identificação do monitor AUO21ED

Fabricante 35K06_B156HW2

Tipo de Monitor 15.6" LCD (FHD)

Data de fabricação Semana 4 / 2011

Número de série Nenhum

Tamanho de visão máximo 34 cm x 19 cm (15.3")

Razão de aspecto da imagem 16:9

Freqüência horizontal 30 - 83 KHz

Freqüência vertical 56 - 75 Hz

Resolução máxima 1920 x 1080

Gamma 2.20

Suporte do modo DPMS Nenhum

Modos de vídeo suportados:

640 x 480 75 Hz

800 x 480 75 Hz

800 x 600 75 Hz

1024 x 600 75 Hz

1024 x 768 75 Hz

1152 x 864 75 Hz

1280 x 720 75 Hz

1280 x 768 75 Hz

1280 x 800 75 Hz

1280 x 1024 75 Hz

1366 x 768 75 Hz

1400 x 1050 75 Hz

1440 x 900 75 Hz

1680 x 1050 75 Hz

1920 x 1080 70 Hz

Fabricante do monitor:

Nome da empresa AU Optronics Corp.

Informação sobre o produto http://www.auo.com/?sn=149〈=en-US&c=33

Download do controlador http://www.auo.com/?sn=171〈=en-US

Atualização de controlador (Driver) http://www.aida64.com/driver-updates

Notem que o Secktor observou corretamente quando postou que: "A imagem não ocupa 100% da tela, mas apenas 15,3 polegadas dela."

Agora, depois que vi a imagem enviada, não acredito que seja um problema. No meu note, apesar de haver postado que a tela é ocupada por 100% das imagens, também tem essa estreitíssima faixa preta no monitor. Só percebi depois de ter lido o tópico.

Postado
Segue log do monitor.

--------[ AIDA64 Extreme Edition ]--------------------------------------------------------------------------------------

Versão AIDA64 v2.70.2200/br

Módulo de Benchmark 3.0.478-x64

Homepage http://www.aida64.com/

Tipo de relatório Relatório rápido [ TRIAL VERSION ]

Computador PAN-PC

Gerador Pedro Alonso

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Premium 6.1.7601.17944 (Win7 RTM)

Data 2012-12-01

Hora 10:14

--------[ Monitor ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

[ AU Optronics B156HW02 ]

Propriedades do monitor:

Nome do monitor AU Optronics B156HW02

Identificação do monitor AUO21ED

Fabricante 35K06_B156HW2

Tipo de Monitor 15.6" LCD (FHD)

Data de fabricação Semana 4 / 2011

Número de série Nenhum

Razão de aspecto da imagem 16:9

Freqüência horizontal 30 - 83 KHz

Freqüência vertical 56 - 75 Hz

Resolução máxima 1920 x 1080

Gamma 2.20

Suporte do modo DPMS Nenhum

Modos de vídeo suportados:

640 x 480 75 Hz

800 x 480 75 Hz

800 x 600 75 Hz

1024 x 600 75 Hz

1024 x 768 75 Hz

1152 x 864 75 Hz

1280 x 720 75 Hz

1280 x 768 75 Hz

1280 x 800 75 Hz

1280 x 1024 75 Hz

1366 x 768 75 Hz

1400 x 1050 75 Hz

1440 x 900 75 Hz

1680 x 1050 75 Hz

1920 x 1080 70 Hz

Fabricante do monitor:

Nome da empresa AU Optronics Corp.

Informação sobre o produto http://www.auo.com/?sn=149〈=en-US&c=33

Download do controlador http://www.auo.com/?sn=171〈=en-US

Atualização de controlador (Driver) http://www.aida64.com/driver-updates

Mesma coisa que aqui... Você não repara a tarja preta? (como na foto que postei)

Se for o caso, pode ser um problema na montagem então, ai chamando o técnico resolve

Postado

Tirei umas fotos da minha tela:

dsc00215vv.jpg

dsc00217ag.jpg

Eu acho que o de todo mundo tem uma perda de 0.3 polegadas. Mas acho que o de alguns a imagem fica mais centralizada e a de outros, como a minha, fica mais puxada pra direita, resultando assim numa área inútil maior do lado esquerdo da tela.

Postado
Tirei umas fotos da minha tela:

dsc00215vv.jpg

dsc00217ag.jpg

Eu acho que o de todo mundo tem uma perda de 0.3 polegadas. Mas acho que o de alguns a imagem fica mais centralizada e a de outros, como a minha, fica mais puxada pra direita, resultando assim numa área inútil maior do lado esquerdo da tela.

Eu acho que pode ser do proprio monitor!

O meu monitor é diferente do do colega acima, e o dele não tem a tarja preta...

Qual é o seu?

No aida o meu disse que era um samsung 156HT

Se for isso mesmo, existe a salvação haha, é só mandar a foto pra Dell, explicar tudo, e pedir a substituição do monitor, de preferência por um igual ao do colega acima kkkk

Postado
Eu acho que pode ser do proprio monitor!

O meu monitor é diferente do do colega acima, e o dele não tem a tarja preta...

Qual é o seu?

No aida o meu disse que era um samsung 156HT

Se for isso mesmo, existe a salvação haha, é só mandar a foto pra Dell, explicar tudo, e pedir a substituição do monitor, de preferência por um igual ao do colega acima kkkk

Creio que não, porque o meu é igual ao dele:

semttulooect.png

Seria bom outros usuários mostrarem fotos da tela deles. Assim tiraríamos essa dúvida se é normal ou a nossa que veio com problema de simetria na exibição da imagem.

Postado
Creio que não, porque o meu é igual ao dele:

semttulooect.png

Seria bom outros usuários mostrarem fotos da tela deles. Assim tiraríamos essa dúvida se é normal ou a nossa que veio com problema de simetria na exibição da imagem.

Concordo com você, até para a Dell saber o que fazer, se troca o monitor ou se apenas abre e acerta o "encaixe" da tela.

Postado

Eae pessoal comprei esse note e chegou quarta, liguei ele só pra ver como era, estou em semana de prova e fica complicado ficar mexendo, nem liguei ele ontem, fui ligar agora pouco e o windows não inicializa, fica na tela com o logo da Dell, alguém pode me ajudar?

Consegui resolver aqui, vi em um fórum, fiz o seguinte: fui na tela da BIOS, na aba BOOT e alterei as seguintes opções para que ficassem dessa forma: Secure Boot [Disabled] Load Legacy Option Rom [Enable] F10, enter e funcionou.

Agora alguém pode me dizer se isso vai interferir no desempenho ou em algo?

Alguém ai sabe me responder?

Postado
Tá aí o log do meu... No meu fica uma faixa bem fina nos 4 lados, todas do mesmo tamanho.

5bpkr4.jpg

O seu monitor é igual ao meu ._.

Porque será que está acontecendo esses problemas com a maioria da galera que comprou esse note em? #chateado

Será que é alguma coisa na montagem dele?

Alguém poderia abrir um chamado com a Dell, pedir pra trocar, e ve se resolve :/

Eu vou pedir, mas não agora, estou em provas, então não da pra ver isso nesse momento...

Alguém se habilita a abrir um chamado na Segunda-Feira agora?

Postado
Galera.. To começando a ficar preocupado com o que vocês disseram sobre essa tarja preta na lateral da tela do dell inspiron 15r special edition..... E com todo mundo isso??. Sera um defeito de fabricação ou só e a configuração de posicionamento da tela? Tentem ajustar o posicionamento da tela do notebook para ver se desaparece essa tarja preta... Tentem ligar para a assistência tecnica da dell e perguntem se isso e defeito ou se e apenas uma configuração da tela.. Comprei o notebook e estou so esperando chegar e estou con medo agora que o meu tambêm venha com essa tarja... Volto a perguntar qual nota de 0 a 10 que vocês dão para a tela desse notebook??

Alguem pode me responder??

Postado
vocês poderiam me responder onde o windows 8 vem instalado? no HD de 1TB ou no SSD de 32gb?

Use a pesquisa, este tópico tem 135 páginas de informação. Mas de qualquer forma, o mSata é vem de fabrica como Buffer para aumentar a velocidade, sem acesso ao usuário.

Alguem pode me responder??

Colega, recomendo ler o tópico inteiro.

Mas para ajudar vou dar algumas opiniões pessoais.

Não é qualquer notebook que tem um tópico com 135 páginas em um Forum Nacional importante, não é por excesso de problema, este Notebook tem um qualidade acima da média e um valor mais alto(mas MUITO atrativo). Só que usuários que optam por este modelo são os chamados PowerUsers, que não necessariamente são mestes de Hardware ou Software, mas tem conhecimento e aplicação sulficiente para extrair o máximo do Hardware e do SO. Consequentemente são mais "chatos", exigentes.

O notebook não é perfeito, mas é MUITO bom, muito acima da média. Não é um MacBook (ou similar), mas também não custa nem perto.

Este notebook é um meio termo entre Notebook de Performace extrema (Asus Republic, ou QOsmio) que são pesados, pouca autonomia e MUITO rápidos.

Este note não é leve, nem muito pesado (eu mesmo carrego para cima e para baixo), não é muito recomendável para quem anda de ônibus, vai cansar. Sua autonomia é bem interessante, em uso normal (Internet + Musica + algum software leve) chega tranquilamente em 3h.

A Placa de Video é muito boa, não é a melhor do Mundo, mas o Note custa R$2599 a R$2999, então existe um limite. Esta placa é uma excelente escolha da DELL.

O HD de 1TB tem boa velocidade, mas a adição do mSata melhora muito. Se puder trocar por um SSD seu computador mudará totalmente.

A memória é MUITO boa, quantia excelente. Alguns colocaram a mais, mas se não utilizar programas que pedem memória, vai jogar dinheiro fora. A não ser que tenho MUITO $$ e poça comprar mais RAM para fazer um RAMDrive.

A Estrutura é DELL, não é indestrutivel mas é um Note BEM forte, muito melhor que os Samsungs, HPs e congêneres. O Teclado é ótimo, iluminado fica muito bonito. E a Tela é 100%, muito boa, não da Reflexo, Resolução Full HD, e esta tarja nunca me incomodou. Mesmo porque o Note tem um borda e ela disfarça a tarja.

Postado
Tudo funcionando OK aqui no Windows 8 (Instalado desde o dia 25/10)

Vídeo: OK. Rodando todos os jogos normalmente.

Áudio: OK. Funcionando com o Áudio Dell (MAXX Audio 4).

Wireless: OK. Nenhuma queda de conexão ou instabilidade no sinal.

Bluetooth. OK. Utilizo apenas um fone de ouvido, não testei para transferência de arquivos.

Webcam: OK. Funcionando normalmente, porém parou de funcionar em um momento quando atualizei o driver de vídeo Intel pelo Windows Update. Problema foi resolvido revertendo o driver e instalando novamente os drivers da Dell/AMD.

Até agora é isso

Abraço

Você poderia me passar o link pra baixar o drive da webcam por favor?

Postado
Você poderia me passar o link pra baixar o drive da webcam por favor?

Olá amigo,

Não tem driver para Webcam para baixar. Na mensagem anterior eu me referi a reinstalar o Driver de vídeo da Dell/AMD.

No próprio site da Dell se você procurar no FAQ eles informam que o driver para webcam integrada é nativo no Windows 7 ou superior, por isso não está disponível para Download, pois o Inspiron 15R SE não inclui drivers ou suporte dedicados para Windows XP ou Vista (Apenas Windows 7 ou 8 que não precisam de driver externo).

Onde posso adquirir os drivers da minha webcam?

No Windows 7 ou superior, os drivers sao integrados (nativos) na maioria dos modelos de equipamentos Dell. No Windows XP ou Vista, eles podem ser baixados na página de Drivers e Downloads, na seção Entrada e são listados como, Aplica-se a: Webcam integrada.

Fonte: http://support.dell.com//support/topics/global.aspx/support/kcs/document?c=br&cs=brdhs1&docid=266612_pt&doclang=pt&l=pt&s=dhs

Abraço

Postado
O seu monitor é igual ao meu ._.

Porque será que está acontecendo esses problemas com a maioria da galera que comprou esse note em? #chateado

Será que é alguma coisa na montagem dele?

Alguém poderia abrir um chamado com a Dell, pedir pra trocar, e ve se resolve :/

Eu vou pedir, mas não agora, estou em provas, então não da pra ver isso nesse momento...

Alguém se habilita a abrir um chamado na Segunda-Feira agora?

O meu já foi trocado, pois estava com a moldura mal encaixada, no final das contas era normal, pois a mesm é feita de plástico e muito fraco por sinal.

O antigo não me lembro se era o mesmo modelo, mas também tinha essas mesmas tarjas então creio que seja normal.

Abraço

Postado
O meu já foi trocado, pois estava com a moldura mal encaixada, no final das contas era normal, pois a mesm é feita de plástico e muito fraco por sinal.

O antigo não me lembro se era o mesmo modelo, mas também tinha essas mesmas tarjas então creio que seja normal.

Abraço

Hmm

Mas na troca, as tarjas sumiram :o?

E você trocou o que? Toda a parte do monitor, incluindo a tela, ou só a carcaça (moldura) mesmo?

Postado

E ai galera.

Comprei o meu Notebook Inspiron 15R xD

Esperando chegar. Comprei a configuração com i5 mesmo xD

Depois parei pra pensar. Tipo talvez eu poderia ter comprado o com i7 =/.

hehe. Só que tava uma quantia significativa mais caro... Mas tudo bem...

Gostaria de saber se é possível fazer um upgrade nele depois colocando um i7.

É possível?

O i7 vai fazer tanta diferença assim? em jogos por exemplo? Sendo a placa de video a mesma?

Quando chegar eu dou minha opinião sobre a máquina xD

Postado
E ai galera.

Comprei o meu Notebook Inspiron 15R xD

Esperando chegar. Comprei a configuração com i5 mesmo xD

Depois parei pra pensar. Tipo talvez eu poderia ter comprado o com i7 =/.

hehe. Só que tava uma quantia significativa mais caro... Mas tudo bem...

Gostaria de saber se é possível fazer um upgrade nele depois colocando um i7.

É possível?

O i7 vai fazer tanta diferença assim? em jogos por exemplo? Sendo a placa de video a mesma?

Quando chegar eu dou minha opinião sobre a máquina xD

Olá amigo,

Sim é possível trocar o processador futuramente, mas não creio que seja uma opção viável pelo custo e para a finalidade que você citou.

Se for somente para jogos nem considere o upgrade, não haverá ganho de desempenho em 99% dos jogos, pois eles dependem mais da placa de vídeo do que do processador e a 7730M chega no limite antes do processador mesmo com um i3.

Alguns jogos cpu-bound como GTA IV utilizam mais o processador, mas o ganho não é tão significante pois a placa de vídeo ainda será um fator limitante.

Vale o upgrade/compra do i7 se você utiliza programas que demandam de alto processamento (renderização e cálculos avançados por exemplo).

Abraço.

Postado
Galera, desculpa minha ignorância mas como faz essa tal formatação limpa?

Se caso eu for fazer, devo tomar cuidados extras? Devo formatar somente o HD ou o SSD também?

Uma instalação limpa quer dizer: Formatar a máquina. Ou seja, zerar o HD e instalar o Sistema Operacional você mesmo, com os drivers, programas e afins.

Deve tomar cuidado na hora da instalação, pois para habilitar depois o cache no SSD é meio chatinho (tem um tutorial sobre isso na net), e vai precisar do driver RAID para que o Windows reconheça seu HD.

Postado
Hmm

Mas na troca, as tarjas sumiram :o?

E você trocou o que? Toda a parte do monitor, incluindo a tela, ou só a carcaça (moldura) mesmo?

Não não, as tarjas sempre estiveram aqui... Foi trocado o monitor todo, a moldura de plástico que pode ser facilmente removida e o monitor (que eu nunca tinha visto, bem esquisito fino demais hehe)

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...