Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Fernandoks, beleza?

Eu tinha entendido isso, porém o meu note nao veio com os 32gb do Msata, mas não é possivel que ele nao tenha essa entrada, A placa é igual so nao veio com os Msata de 32gb, o que quero dizer é que deve ter o slot sim.

Esta mostrado na figura que foi postada acima, a placa é igual mas não vem o conector, portanto não é possível instalar o mSata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configuração padrão do catalyst seria? : anti-aliasing - usar as config do aplicativo//// filtragem anisotrópica - usar as confi do aplicativo///// mosaico - amd otimizado////

catalyst AI- qualidade//////

Aguardar atualização vertical - desativado a menos q o aplicativo especifique/////

Modo Antialiasing - Várias amostras AA.////

Buffer Triplo - Desativado.

alguém usa diferente? ou tem uma ideia melhor de configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente formatando na opção Intel Rapid Storage na BIOS e utilizando os drivers da Intel (disponíveis para download no site da Dell/Intel) carregados em um pendrive/cd para reconhecer os discos na hora da instalação conforme já foi falado muitas vezes aqui no tópico.

Abraço

Apanhei muito até conseguir reinstalar o windows no meu note... bom, você terá de fazer o seguinte:

* download o driver intel iSRT, pegue o link do arquivo iata_cd.exe (http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=22036〈=por&wapkw=%28irst%29)

* na bios, de um load default settings, que já vai ficar tudo certinho

* pegue o DVD de instalação do windows e reinicie por ele

* na configuração dos discos, você deve excluir os dois, recriar e excluir novamente (parece bobo, mas é isso mesmo)

* reiniciar o note e vai a opção de acessar o bios de configuração do raid intel (ctrl + i)

* exclua a configuração de aceleração do sistema

* saia e salve as configurações

* instale normalmente o windows

* instale o driver de chipset fornecido pela Dell e reinicie

* instale o driver do iRST e reinicie, 2 vezes

* depois acesse a configuração do programa iRST e configure o mSata para ser utilizado como cache, basta seguir os passos que você vai entender

* instale o restante dos drivers fornecidos pela Dell

Qualquer dúvida, poste aqui.

Abraços.

kess3k, valeu pela resposta cara. Mas é o seguinte.

Eu tenho a versao i7 porém nao veio com nenhum SSD instalado. Nao quero arrancar o HD, quero manter o HD original e instalar o SSD de 128 gb no lugar dele. O caddy ate seria uma boa escolha mas quero manter o Blu ray nele.

Isto é possivel? Se sim eu mesmo na hora de trocar gravo um video para o pessoal do forum.

Obrigado!

Nem perde tempo querer instalar um SSD no lugar do mSata, não compensa e você não vai conseguir extrair o máximo do SSD.

Eu fiz o seguinte... tirei o HD original e coloquei num case USB, para então instalar um SSD Corsair de 120GB.

O mSata que antes servia para acelerar o sistema utilizo com um HD secundário e ainda tem o case USB de 750GB.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Tenho um notebook da Dell q fez um ano no dia 27 desse mês (novembro), a garantia acabou agora, hoje fui ligar o mesmo e ao encostar na tela o note desliga completamente, aperto o botão para ligar mas ele não retorna, tenho que retirar a bateria dele colocar novamente pra ele ligar, as vezes ele não liga com a bateria tenho que liga-lo sem a bateria, e não posso relar na tela e nem fazer nenhum movimento que ele desliga, alguem ai sabe o que pode estar acontecendo?

Valeuuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kess3k, valeu pela resposta cara. Mas é o seguinte.

Eu tenho a versao i7 porém nao veio com nenhum SSD instalado. Nao quero arrancar o HD, quero manter o HD original e instalar o SSD de 128 gb no lugar dele. O caddy ate seria uma boa escolha mas quero manter o Blu ray nele.

Isto é possivel? Se sim eu mesmo na hora de trocar gravo um video para o pessoal do forum.

Obrigado!

A questão é saber se o seu modelo veio com a Daughter board com suporte ao mSata e acho que você só vai descobrir se abrir o notebook e checar se tem o chip e o plug para conectar o SSD como mostra na imagem anterior.

Como seu modelo não veio com SSD mSata é muito provavel que não tenha suporte, pois até agora não vi nenhum modelo sem SSD que tenha vindo com a placa instalada.

Boa sorte.

Cara voce poderia por favor me dizer o nome desse driver, o link do site da dell e o passo a passo de como eu formato dessa maneira? Por favor cara me ajuda ae!!

Abraços...

Olá amigo,

Segue o procedimento para reconhecer os discos com Intel Rapid ativado:

- Baixe o driver AHCI_Intel_W8_X00_A02_setup-86GHF_ZPE no site da dell e descompacte ele num pendrive.

- Depois vá na sua BIOS e ative o USB Awake.

- Na parte da instalação que não aparece as partições/discos clique em "Carregar driver", vá na pasta "f6flpy-x64" no pendrive e selecione o arquivo iaStorAC.

- Aguarde o driver ser instalado e as partições dos 2 discos irão aparecer.

Abraço

Fernandoks, beleza?

Eu tinha entendido isso, porém o meu note nao veio com os 32gb do Msata, mas não é possivel que ele nao tenha essa entrada, A placa é igual so nao veio com os Msata de 32gb, o que quero dizer é que deve ter o slot sim.

As placas não são iguais amigo, como você pode ver na imagem, há modelos com e sem suporte ao SSD mSata e geralmente os que não vem com o SSD instalado também não tem suporte ao mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é a logica de colocar um placa filha sem utilização ?!

por isso qualquer note sem mSata de fabrica não vem com a placa filha

e muito menos a dell vende essa placa, ou ainda não vende

e existe a perca da garantia para quem quer trocar o msata por ter que tirar toda a tampa para acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é a logica de colocar um placa filha sem utilização ?!

por isso qualquer note sem mSata de fabrica não vem com a placa filha

e muito menos a dell vende essa placa, ou ainda não vende

e existe a perca da garantia para quem quer trocar o msata por ter que tirar toda a tampa para acesso.

Olá amigo,

Não sei se você sabe, mas uma daughterboard (ou placa-filha) não serve somente para encaixar um slot msata, mas sim como uma extensão da motherboard(placa-mãe) que pode conter plugs, conectores, sockets e os mais diversos dispositivos anexados a ela (como modem, rede, bluetooth, expansão de memória, dispositivos sata, entre outros).

Acontece no caso desse modelo específico da porta mSata ser anexado a ela, mas há modelos sem o suporte a esse recurso, mas que possuem os demais componentes que a Dell anexou a mesma.

Do contrario ficaria um espaço inutilizado dentro do notebook que não é o objetivo de nenhum projeto de engenharia também.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma atendente me deu 100% de certeza que o meu equipamento possui o slot para o mSATA, tanto que ela me disse para verificar na BIOS se o mesmo possui a opção Intel Rapid Storage Tecnology.

10/29/2012 11:39:45AM	Agente (CPS BR ): "Verifica na bios do seu equipamento"
10/29/2012 11:39:57AM Agente (CPS BR ): "Na aba Advance"
10/29/2012 11:40:08AM Agente (CPS BR ): "Ele vai ter disponivel SATA Operation"
10/29/2012 11:40:32AM Agente (CPS BR ): "Vai ter opções ATA, AHCI e Intel Smart Response Technology"
10/29/2012 11:40:52AM Agente (CPS BR ): "Intel Smart Response Technology, significa que seu equipamento suporta o Msata"

Eaí? Então ela mentiu? -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma atendente me deu 100% de certeza que o meu equipamento possui o slot para o mSATA, tanto que ela me disse para verificar na BIOS se o mesmo possui a opção Intel Rapid Storage Tecnology.

10/29/2012 11:39:45AM	Agente (CPS BR ): "Verifica na bios do seu equipamento"
10/29/2012 11:39:57AM Agente (CPS BR ): "Na aba Advance"
10/29/2012 11:40:08AM Agente (CPS BR ): "Ele vai ter disponivel SATA Operation"
10/29/2012 11:40:32AM Agente (CPS BR ): "Vai ter opções ATA, AHCI e Intel Smart Response Technology"
10/29/2012 11:40:52AM Agente (CPS BR ): "Intel Smart Response Technology, significa que seu equipamento suporta o Msata"

Eaí? Então ela mentiu? -.-

Olá amigo,

Não posso dizer se ela mentiu, mas suportar todos os modelos suportam e a função vai constar na BIOS, agora se tem o chip e a porta instalada é outra história.

Acho que a forma mais efetiva de confirmar é ao abrir o notebook e chegar se o slot está disponível.

Seria interessante se alguém que comprou o modelo sem o SSD e tenha solicitado a troca de alguma peça (placa de rede, vídeo) verificasse quando o técnico for realizar a manutenção.

E também não boto muita fé nesses atendentes do suporte , pois a maioria não tem conhecimentos técnicos para resolver os problemas e apenas seguem uma cartilha com instruções que qualquer usuário intermediário sabe fazer.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma atendente me deu 100% de certeza que o meu equipamento possui o slot para o mSATA, tanto que ela me disse para verificar na BIOS se o mesmo possui a opção Intel Rapid Storage Tecnology.

10/29/2012 11:39:45AM	Agente (CPS BR ): "Verifica na bios do seu equipamento"
10/29/2012 11:39:57AM Agente (CPS BR ): "Na aba Advance"
10/29/2012 11:40:08AM Agente (CPS BR ): "Ele vai ter disponivel SATA Operation"
10/29/2012 11:40:32AM Agente (CPS BR ): "Vai ter opções ATA, AHCI e Intel Smart Response Technology"
10/29/2012 11:40:52AM Agente (CPS BR ): "Intel Smart Response Technology, significa que seu equipamento suporta o Msata"

Eaí? Então ela mentiu? -.-

wireless + bluetooth tb é slot msata

tira ele e coloca seu SSD

como kess3k falo... suportar suporta mas ter o slot é totalmente diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o not da dell você pode desmontar todo sem perder a garantia a garantia é perdida no caso de você abrir ele todo de repente quebrar algum componente no processo mais se você tiver o CompleteCare quanta danos então ele cobre até isso.

Estou na mesma duvida do amigo tenho a versão com i7 e não sei se o meu tem o msata, mais eu não sei tira o teclado se não já tinha aberto faz tempo porque não tem lacre.

E sobre o msata ele funciona igual a um ssd se pegar uma versão de 128GB se pode instalar o sistema nele direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o not da dell você pode desmontar todo sem perder a garantia a garantia é perdida no caso de você abrir ele todo de repente quebrar algum componente no processo mais se você tiver o CompleteCare quanta danos então ele cobre até isso.

Estou na mesma duvida do amigo tenho a versão com i7 e não sei se o meu tem o msata, mais eu não sei tira o teclado se não já tinha aberto faz tempo porque não tem lacre.

E sobre o msata ele funciona igual a um ssd se pegar uma versão de 128GB se pode instalar o sistema nele direto.

Então se eu abrir ele todo, não quebrar nada... e num futuro eventualmente alguma peça der defeito eles não vão culpar você de ter aberto a maquina ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do de vídeo e áudio, o wireless, bluetooth e webcam se sairam bem?

Tudo funcionando OK aqui no Windows 8 (Instalado desde o dia 25/10)

Vídeo: OK. Rodando todos os jogos normalmente.

Áudio: OK. Funcionando com o Áudio Dell (MAXX Audio 4).

Wireless: OK. Nenhuma queda de conexão ou instabilidade no sinal.

Bluetooth. OK. Utilizo apenas um fone de ouvido, não testei para transferência de arquivos.

Webcam: OK. Funcionando normalmente, porém parou de funcionar em um momento quando atualizei o driver de vídeo Intel pelo Windows Update. Problema foi resolvido revertendo o driver e instalando novamente os drivers da Dell/AMD.

Até agora é isso

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém reparou que esse notebook tem uma pequena tarja preta em sua lateral esquerda? Todos estão com esse "problema"? Andei vendo uns vídeos de review, e reparei isso até nos vídeos!

A imagem não ocupa 100% da tela, mas apenas 15,3 polegadas dela.

Essa tarja larga do lado esquerdo me irrita. Mas fazer o que, né? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta que tenho até vergonha de fazer mas ai vai:

Onde estão as opções para selecionar o BOOT? ao iniciar o computaro pressiono f12 e as opção que tenho são

HD

IPV4

IPV6

Se eu for no setup em boot options, não encontro lugar algum para selecionar o pendrive ou a unidade de dvd. apens tem opção para UEFI, boot seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver aqui, vi em um fórum, fiz o seguinte: fui na tela da BIOS, na aba BOOT e alterei as seguintes opções para que ficassem dessa forma: Secure Boot [Disabled] Load Legacy Option Rom [Enable] F10, enter e funcionou.

Agora alguém pode me dizer se isso vai interferir no desempenho ou em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!