Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado
Galera, fiz o overclock usando o Enduro 9.1 realmente o FPS sobe bastante, fiz um teste rápido no Left 4 Dead 2, tudo no maximo em FHD, com ele desativado, fica 34~42, ativei e ele subiu pra 48~60, na maioria das partes, ficava 54.

Agora tenho um problema que é o seguinte, eu usava o driver do site da dell, instalei o enduro pra fazer o overclock e nisso, o battlefield 3 começou dar mensagem que parou de funcionar. Alguem sabe resolver? Se alguem consegue jogar usando outro driver sem ser o do site da dell posta ai por favor.

é eu tenho o mesmo problema que tu cara, tanto o enduro quanto o beta11 dão erro no bf3...

abre o log do windows ai e vê se o teu erro é na ntdll.dll também.

eu consigo jogar as vezes é só ficar insistindo que uma hora funciona (_(

Postado

Alguem já tinha conhecimento desta ferramenta?

http://leshcatlabs.net/index.php/2012/12/catalyst-12-11-enduro-6112012-unifl-for-amdintel-graphics/comment-page-5/

instalando este driver tem a opção de instalar juntamente um driver para a hd4000, e esta ferramenta tem a opção de habilitar o amd over drive, mas no meu não liberou, no manual diz que alguns fabricantes bloqueiam o recurso pela bios...

quem quiser dar uma olhada no manual e ver todas as funções segue o link.

http://leshcatlabs.net/manual/

Postado

Minha experiência com o Overclock:

Fiz tudo certinho de acordo com o tutorial postado, deixei em 675 Hz. Quando fui rodar um jogo para testar, começou a travar o pc, a tela ficou preta e não conseguia fechar, minimizar, nem fazer nada. Reiniciei o pc, e eles estava muito instável. Decidi formatar o pc. Olhando no google vi que o Windows 8 tinha uma opção de formatar rapidamente e voltar para a configuração de fábrica, só que essa formatação demorou cerca de 2 horas. Agora estou aqui instalando as coisas no meu "pc novo".

Não sei o que aconteceu de errado, visto que fiz tudo de acordo com o tutorial, só digo para vocês terem bastante cuidado antes de fazer algo assim.

Postado

Galera, to com esse note tem um mês já, instalei alguns jogos nele, mas to com o mesmo problema de um monte de gente, os jogos só reconhecem a placa integrada! no proprio catalyst center, no perfil de aplicativos 3d aparece a placa Intel HD 4000, mesmo que eu tente configurar não dá! já atualizei os drivers, mudei nos gráficos comutáveis pra 'alto desempenho' ,to com o enduro mais novo e mesmo assim só aparece a integrada no perfil 3d :/

alguém com esse mesmo problema conseguiu resolver? valeu!!

Postado

Fiz tudo certinho de acordo com o tutorial postado, deixei em 675 Hz. Quando fui rodar um jogo para testar, começou a travar o pc, a tela ficou preta e não conseguia fechar, minimizar, nem fazer nada. Reiniciei o pc, e eles estava muito instável. Decidi formatar o pc. Olhando no google vi que o Windows 8 tinha uma opção de formatar rapidamente e voltar para a configuração de fábrica, só que essa formatação demorou cerca de 2 horas. Agora estou aqui instalando as coisas no meu "pc novo".

Não sei o que aconteceu de errado, visto que fiz tudo de acordo com o tutorial, só digo para vocês terem bastante cuidado antes de fazer algo assim.

não precisa de tanto cuidado assim é bem simples de fazer uma restauração e qual quer coisa a dell tem garantia, hj mesmo vão trocar minha placa mãe e placa filha por que eu não consigo fazer overclock, até eu me surpreendi em eles aceitarem fazer a troca das peças por esse motivo.:mellow:

Postado

É só criar um ponto de restauração antes. Se sua máquina bugar, é só por a mídia do Windows e restaurar o sistema. Simples assim.

não precisa de tanto cuidado assim é bem simples de fazer uma restauração e qual quer coisa a dell tem garantia, hj mesmo vão trocar minha placa mãe e placa filha por que eu não consigo fazer overclock, até eu me surpreendi em eles aceitarem fazer a troca das peças por esse motivo.:mellow:

Realmente fiquei surpreso da Dell fazer a troca. Já que ela não tem obrigação de oferecer suporte a overclock.

Postado
Comprei uma Cooler Master Notepal U3 hoje, todos os lugares que eu li disseram que é ótima, só estou esperando chegar.

Onde você comprou este Cooler Master? Grande abraço

Postado
é eu tenho o mesmo problema que tu cara, tanto o enduro quanto o beta11 dão erro no bf3...

abre o log do windows ai e vê se o teu erro é na ntdll.dll também.

eu consigo jogar as vezes é só ficar insistindo que uma hora funciona (_(

Ola. depois de testar algumas config e testar algumas coisas, cheguei a meio caminho andado pra esse problema mais ele resolveu o meu.

Fiz o seguinte, na hora de instalar o enduro 9.1 eu fui em personalizar e desativei a opção instalar driver AMD, que acredito ser ai que acontece o erro no battlefield 3. Só que ao fazer isso, teoricamente ele só vai instalar o catalyst e algumas atualizações no video e tal, porém ja vai ser possivel fazer o overclock.

Conclusão:

Atualizar o catalyst e alguns recursos de video, possibilidade do overclock e battlefield ainda funcionando.

No overclock testei 700 pra video e 990 pra memoria e deu tela azul rs, porém com 650 e 975 tive um ganho de 7~9 fps no battlefield. config: 1600x900 tudo no ultra sem AA fps 34~40. com overclock desativado nao passava de 33fps com alguns lugares a 20~23fps

Postado
Ola. depois de testar algumas config e testar algumas coisas, cheguei a meio caminho andado pra esse problema mais ele resolveu o meu.

Fiz o seguinte, na hora de instalar o enduro 9.1 eu fui em personalizar e desativei a opção instalar driver AMD, que acredito ser ai que acontece o erro no battlefield 3. Só que ao fazer isso, teoricamente ele só vai instalar o catalyst e algumas atualizações no video e tal, porém ja vai ser possivel fazer o overclock.

Conclusão:

Atualizar o catalyst e alguns recursos de video, possibilidade do overclock e battlefield ainda funcionando.

No overclock testei 700 pra video e 990 pra memoria e deu tela azul rs, porém com 650 e 975 tive um ganho de 7~9 fps no battlefield. config: 1600x900 tudo no ultra sem AA fps 34~40. com overclock desativado nao passava de 33fps com alguns lugares a 20~23fps

hmm eu jogo em full hd mas não gosto de deixar tudo no ultra pois tem muita coisa que pra mim não faz muita diferença e pesa muito como as sombras, e fico com meu fps estavel em +- 35fps sem over. o beta 11 e o enduro quando funcionam são otimos, pena quando fica dando esses bugs pra entrar na partida.

Postado
hmm eu jogo em full hd mas não gosto de deixar tudo no ultra pois tem muita coisa que pra mim não faz muita diferença e pesa muito como as sombras, e fico com meu fps estavel em +- 35fps sem over. o beta 11 e o enduro quando funcionam são otimos, pena quando fica dando esses bugs pra entrar na partida.

Sim eu tambem não gosto, sempre deixo high, mas tambem não coloco fullhd porque eu uso 1600x900 no notebook e se eu colocar fullhd so no BF3 ele da uns bug. No high + overclock fica em media 45~50fps. nao da pra sentir muita diferença com ou sem overclock pois acima dos 30, 35fps é quase imperceptivel o lag, porém no meu, quando eu colocava no ultra sem overclock dava pra sentir o lag em alguns mapas e agora parece que ta limpo. to usando 680 e 975 no afterburner

Postado

Fiz o over, e deixei 675 e 990, nao tentei aumetar mais, porque acho q assim ja ta bom, n quero forçar demais.

O fps aumento algo entorno de 4-6ps no far cry3, just cause 2 e league of legends.

Postado
Fiz o over, e deixei 675 e 990, nao tentei aumetar mais, porque acho q assim ja ta bom, n quero forçar demais.

O fps aumento algo entorno de 4-6ps no far cry3, just cause 2 e league of legends.

estou ansioso com a troca da minha placa mãe, espero poder fazer os overs também.

ficou estavel? tu chegou a instalar o Kombuster para fazer teste de stress? quantos frames ta fazendo no furry test?

Postado
estou ansioso com a troca da minha placa mãe, espero poder fazer os overs também.

ficou estavel? tu chegou a instalar o Kombuster para fazer teste de stress? quantos frames ta fazendo no furry test?

Sim, n travo nenhuma vez, nao testei esse programa

Qual programas vocês usam para ver a temperatura da radeon?

Eu testei o dead island e o need for speed the run, e a diferença foi um aumento de ate 9 fps no dead island e agora eu consigo rodar o the run tudo no maximo em full HD.

ricktrick Tomara q você consiga fazer over ja q você tanto quer, mas nao é algo obrigatorio na minha opinião.

Postado

:D

trocaram minha placa mãe e agora estou dando over clock tranquilo!!!

que delicia de over clock caras :lol:

estou no trabalho em uma sala climatizada 24ºC com over de 710 e 990, fazendo um teste de stress com o kombustor a mais de 15 minutos e a temperatura em 98% de GPU load não passa de 66ºC

tirei um peso das costas xD

Sim, n travo nenhuma vez, nao testei esse programa

Qual programas vocês usam para ver a temperatura da radeon?

Eu testei o dead island e o need for speed the run, e a diferença foi um aumento de ate 9 fps no dead island e agora eu consigo rodar o the run tudo no maximo em full HD.

ricktrick Tomara q você consiga fazer over ja q você tanto quer, mas nao é algo obrigatorio na minha opinião.

Obrigado Spectrus xD

tu pode usar o Kombustor ele coloca tua placa no maximo dela e diz a temperatura que ela chega.

Postado
:D

trocaram minha placa mãe e agora estou dando over clock tranquilo!!!

que delicia de over clock caras :lol:

estou no trabalho em uma sala climatizada 24ºC com over de 710 e 990, fazendo um teste de stress com o kombustor a mais de 15 minutos e a temperatura em 98% de GPU load não passa de 66ºC

tirei um peso das costas xD

Caramba, foram rápidos, hein?

Agora o notebook tá bala com over de 710MHz. :cool:

Tava jogando Hitman Absolution aqui e tem partes que bate 60FPS. o.0 Sem over nunca passava de 40. Em média tá 40FPS a 1600x900 com tudo no máximo. Tá uma delicia. Esse over deu vida a Radeon 7730M. ^^

Postado

Fala galera, eu tinha instalado o enduro 9.01 e tava tudo numa quando. quando de repente começou a dar a seguinte mensagem: Não é possível iniciar to Catalyt COntrol Center, não há nenhuma ocnfiguração que possa ser definida ...

Dai desinstalei os drivers de video porém agora o enduro da erro na instalação, no arquivo LOG fala que houve falha na instalação do driver de video.

Alguem pode ajudar?!

AH! os drivers da intel e da ati ficam mudando para uma versão 8.962.6.0 para ambos

Postado

Apenas 15 min de teste com Diablo 3, ficou estável com 687/990 e temperatura máxima de 75º sem usar alguma base.

Melhorou o desempenho mas como no D3 o fps altera muito não sei precisar o quanto mas acredito que uns 5 fps no mínimo.

Não funcionou com o Beta 11. Tive q instalar o Enduro para conseguir fazer o over.

Fui...

Postado
Secktor como tu faz para aumentar a nota "Elementos Graficos" no meu esta com 5,7 menor nota que o HD... estranho isso.

Já colocou o WinSAT como alto desempenho? Por padrão o teste do Windows usa a Intel.

Postado
Já colocou o WinSAT como alto desempenho? Por padrão o teste do Windows usa a Intel.

sim ele esta em alto desempenho

aqui a avaliação do windows sem over e com over.

a diferença é bem visível.

o problema é o BF3 que não funciona sem o driver da dell... aff

post-458456-13884964637236_thumb.jpg

Postado
Como colocar o winsat em alto desempenho?

obre o graficos comutaveis pela area de trabalho com o botão direito e clica em adicionar aplicativos.

o winsat ta na pasta system32

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...