Ir ao conteúdo

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)

Pabo

Posts recomendados

Postado
Aqui a rolagem funciona normal.

to falando da inercial sabe? quando tu da um "tapa" e ele continua andando?

ele parece normal, mas o note da minha namorada e o meu do trabalho que são inferiores tem uma rolagem mais "precisa" e "Confortavel" ah tipo é mais bonita saca. xD

Postado
to falando da inercial sabe? quando tu da um "tapa" e ele continua andando?

ele parece normal, mas o note da minha namorada e o meu do trabalho que são inferiores tem uma rolagem mais "precisa" e "Confortavel" ah tipo é mais bonita saca. xD

hmm você fala se eu der uma rolagem ele continua rolando a tela, como nos smartphones, se for isso aqui nao acontece, ele so rola a pagina enquanto eu to com o dedo no touchpad.

vocês deixam ativado o powerplay no caatalyst ativado?

Alguem ja jogou algum jogo usando a bateria do notebook e aconteceu de a tela escurece sozinha?? Isso sempre acontece aqui, é como se tivesse alguma configuração ativada para economizar bateria.

Alguem sabe como tirar isso?

85% de q o culpado desse meu problema de escurece a tela seja o Powerplay, mas quando eu desativo ele, o desempenho da AMD cai muito, alguem sabe como desativa o powerplay e deixar o desempenho da radeon no maximo??

Postado
hmm você fala se eu der uma rolagem ele continua rolando a tela, como nos smartphones, se for isso aqui nao acontece, ele so rola a pagina enquanto eu to com o dedo no touchpad.

vocês deixam ativado o powerplay no caatalyst ativado?

Alguem ja jogou algum jogo usando a bateria do notebook e aconteceu de a tela escurece sozinha?? Isso sempre acontece aqui, é como se tivesse alguma configuração ativada para economizar bateria.

Alguem sabe como tirar isso?

85% de q o culpado desse meu problema de escurece a tela seja o Powerplay, mas quando eu desativo ele, o desempenho da AMD cai muito, alguem sabe como desativa o powerplay e deixar o desempenho da radeon no maximo??

cara essa parada de escurecer é porque o windows não reconhece que esta sendo usado o note eu acho, aqui quando to vendo filmes na bateria acontece isso, é só tirar o tempo de desligar o video.

Postado
cara essa parada de escurecer é porque o windows não reconhece que esta sendo usado o note eu acho, aqui quando to vendo filmes na bateria acontece isso, é só tirar o tempo de desligar o video.

Ah vou testar isso, valeu

Postado
ele voltou a funcionar mas tu esta usando um driver desatualizado, teu fps deve estar bem abaixo do que realmente aguenta o teu notebook.

PS: resolvi meu problema de não ligar o note que ficava dando os 4 bips, para testar eu retirei os pentes de memoria e deixei apenas com 1 e ele ligou normalmente, depois coloquei o outro e também ligou normalmente, sera que tinha alguma sujeira no slot? mas não tem nada a ver né 4 bips não era para ser problema com o timer da placa?

mais uma coisa, vocês acham que vale a pena comprar essa base?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448952229-base-para-notebook-cooler-master-r9-nbc-8pck-gp-notepal-u3-_JM

Rick provavelmente sua memoria tava carregada com eletricidade, quando você tirou você descarregou, quando acontecer de novo é só você passar uma borracha nela pra tirar as cargas dela

Postado
A título de curiosidade, minha bateria deu problema na primeira semana. Carregava até 100% normal, mas era só tirar o cabo de força que ia direto pra 92%...Liguei pra Dell, em dois dias me entregaram uma nova. Até agora tudo ok.

Cara eu acabei de fazer isso e deu a mesma coisa :angry::angry: E meu PC também chegou faz uns 10 dias

*** vou ter que ligar amanha lá, valeu pela toque

Postado

Alguem sabe como configura o Powerplay?

Powerplay é uma funçao do catalyst para economizar energia, o problema é q esse powerplay escurece minha tela sempre q eu to jogando, ja desativei ele mas dai o desempenho da placa cai muito, acho ate q os jogos passam a ser rodados pela intelgraphics. Por isso eu queria configurar ele para eu desativa essa opção q escurece minha tela.

Postado

Pessoal, tudo certo?

Bom, na verdade eu comprei este note pra substituir meu desktop no meu quarto. Ou seja, ainda vou continuar usando meu monitor, teclado e mouse..o note vai ser meu "gabinete", entendem?

É possível fazer isso? alguém tem alguma dica? vou comprar uma base pra deixar o note fechado nela, tipo aqueles bases pra roteador, que deixa o roteador em pé...

Mas aí que tá..dá pra eu ligar e desligar o note sem ter que ficar abrindo-o toda hora pra ligar/desligar e tal? alguém tem alguma sugestão?

Obrigado e um abraço a todos.

Postado
Pessoal, tudo certo?

Bom, na verdade eu comprei este note pra substituir meu desktop no meu quarto. Ou seja, ainda vou continuar usando meu monitor, teclado e mouse..o note vai ser meu "gabinete", entendem?

É possível fazer isso? alguém tem alguma dica? vou comprar uma base pra deixar o note fechado nela, tipo aqueles bases pra roteador, que deixa o roteador em pé...

Mas aí que tá..dá pra eu ligar e desligar o note sem ter que ficar abrindo-o toda hora pra ligar/desligar e tal? alguém tem alguma sugestão?

Obrigado e um abraço a todos.

O interessante é sempre deixar aberto o note, por mais que o LCD esteja desligado, o calor tende a subir, então se estiver fechado vai aquecer com maior facilidade. E não há como ligar o note sem abrir a "tampa", então você vai precisar abrir toda hora pra ligar. Quanto ao mouse, teclado e monitor externo isso funciona normalmente. Aqui eu utilizo o notebook numa base articulável da Cooler Master, com teclado e mouse sem fio. Fica bom também, mas com certeza faz falta um monitor maior. Usar fullhd num monitor de 15 é pra acabar com a vista hahahaha.

Postado

Alguem ja jogou algum jogo pesado no notebook quando ele nao estão plugado na tomada?

porque aqui acontecem umas coisas estranhas quando eu faço isso. A tela escurece sozinha e no instante em q a tela escurece faz uma barulho estranho na caixa de som(chiado), e tb no mesmo instante os fps caem bastante.

Eu to com duvida se meu notebook veio com defeito, pode ser q a energia q vem da bateria nao esteja sendo suficiente para alimentar o notebook no uso intenso.

Outra coisa q eu percebi foi que se eu desabilitar o Powerplay, esse problema acaba, mas o desempenho da placa de video cai muito, então pode ser q o problema seja esse powerplay ou como o desempenho da placa de video caiu, o consumo tb deve cair, e com isso a bateria suporte alimentar o notebook.

Postado
Alguem ja jogou algum jogo pesado no notebook quando ele nao estão plugado na tomada?

porque aqui acontecem umas coisas estranhas quando eu faço isso. A tela escurece sozinha e no instante em q a tela escurece faz uma barulho estranho na caixa de som(chiado), e tb no mesmo instante os fps caem bastante.

Eu to com duvida se meu notebook veio com defeito, pode ser q a energia q vem da bateria nao esteja sendo suficiente para alimentar o notebook no uso intenso.

Outra coisa q eu percebi foi que se eu desabilitar o Powerplay, esse problema acaba, mas o desempenho da placa de video cai muito, então pode ser q o problema seja esse powerplay ou como o desempenho da placa de video caiu, o consumo tb deve cair, e com isso a bateria suporte alimentar o notebook.

Já joguei Batman Arkham City na bateria e funcionou de boa. Único problema é que essa bateria é muito fraca para o hardware desse notebook. Dai mal dá pra jogar nem uma hora na bateria.

Mas não tive esses problemas que você citou. Rodou suave o jogo.

P.S.: Recurso PowerPlay sempre ativado. Perfil do notebook em Alto Desempenho. Na época usava o Catalyst 12.7 beta.

Postado
Já joguei Batman Arkham City na bateria e funcionou de boa. Único problema é que essa bateria é muito fraca para o hardware desse notebook. Dai mal dá pra jogar nem uma hora na bateria.

Mas não tive esses problemas que você citou. Rodou suave o jogo.

P.S.: Recurso PowerPlay sempre ativado. Perfil do notebook em Alto Desempenho. Na época usava o Catalyst 12.7 beta.

você ja testo depois q você fez o overclock?

secktor você deixa o clock da sua radeon desse jeito [740/1980MHz]??

Postado

1980 é a frequência total da memória que no caso você multiplica o valor por 2 sendo 990 x 2...Se fosse GDDR5 você multiplicaria por 4...Mas neste caso é DRR3 mesmo.

Sobre escurecer a tela, você deve checar todas as configurações de energia, ver cada opção na parte de gerenciamento avançado, lá você pode fazer muitas modificações, desde desligar a rede tando na bateria até desligar o video da 7730...Da uma fuçada lá, o certo é você criar um "perfil" de gerenciamento de energia.

Aqui quando eu jogo pela bateria ele deixa o desempenho do vídeo lá no chão, escure a tela, diminui fps, igual você falou, mas tudo isso você pode configurar no gerenciador de energia do windows.

Postado
você ja testo depois q você fez o overclock?

secktor você deixa o clock da sua radeon desse jeito [740/1980MHz]??

Olha. Testei agora com Hitman e rodou de boa na bateria. Mas como agora estou com over, a bateria voa mais rápido ainda. 10 minutos de jogo foi-se embora 22% da bateria. xD Dá uma olhada nos perfis de energia. O meu Alto Desempenho eu deixo tudo no máximo, para extrair o máximo da máquina.

Sobre o over é como Masterashh falou. O clock que uso é 990MHz, mas como a memória do tipo GDDR3 possui 2 ciclos de clock, dai o valor real fica 1980MHz. Na memória GDDR5 são 4 ciclos de clock. Se essa Radeon usasse esse tipo de memória, dai resultaria em 3960MHz.

Então cada 1MHz a mais que você aumenta lá no Afterburner, na verdade equivale a 2MHz a mais de over na memória da Radeon 7730M.

Postado

é galera, num dou sorte com esse catalyst control center mesmo... de tanto instalar e reinstalar os drivers de video e outras coisas meu pc ficou cheio de erros e bugs, aí resolvi usar aquela função de deletar tudo e reinstalar o windows, do próprio windows 8, e restaurei meu pc pras configurações de fábrica.

Aí instalei os drivers atualizados de novo, e mais alguns programas básicos, tipo ccleaner, daemon tools, chrome, etc. No começo o control center até funcionava, mas não demorou até ele começar de novo a parar de funcionar, e não abre de jeito nenhum mais! to com o driver enduro instalado, e não quero ficar deletando e intalando driver de novo só por causa disso... Alguem ai pode me dar uma luz?

Postado

Quando eu desativo o powerplay o clock da radeon fica limitado ah 300 e 299

masterashh

Eu criei um perfil com todas a opções no maximo, bateria=tomada. Mas o problema ainda persiste. É eu desativa esse powerplay q o problema se resolve, mas se eu fizer isso eu ganho outro problema q é a limitaçao do clock na radeon 300 e 299mhz.

Nao sei se é algum conflito entre os programas da dell,intel e amd q da essa zika toda, pois eu nao formatei meu notebook nenhuma vez, então ele ta cheio de programas q vem de fabrica

Postado

Sektor, eu instalei e fiz tudo aqui direitinho, mas to usando o driver do site da Dell, no overclock eu to conseguindo editar as configuarções do clock, só que só pra baixo, pra cima não consigo (porque já está no limite), acha uqe pode ser por causa do driver?

Postado
Sektor, eu instalei e fiz tudo aqui direitinho, mas to usando o driver do site da Dell, no overclock eu to conseguindo editar as configuarções do clock, só que só pra baixo, pra cima não consigo (porque já está no limite), acha uqe pode ser por causa do driver?

Tem que usar o 12.11 beta 11 ou o Enduro. Esse driver da Dell é muito limitado.

Postado

Olá, alguém pode me ajudar?

Meu amigo comprou um 15r SE por indicação minha. O notebook dele chegou ontem, ele usou por algumas horas, desligou e hoje quando foi tentar ligar a tele ficou travada no logo da Dell. Alguém sabe como resolver? A dell terá que trocar alguma peça do notebook?

O notebook é a versão com W8, i7, 32GB SSD mSata. Obrigado

Postado

Meu amigo comprou um 15r SE por indicação minha. O notebook dele chegou ontem, ele usou por algumas horas, desligou e hoje quando foi tentar ligar a tele ficou travada no logo da Dell. Alguém sabe como resolver? A dell terá que trocar alguma peça do notebook?

N tem como dizer, pode ser q so precise formatar o sistema, tenta entrar no modo recovery, para restaurar o sistema.

Postado

Faz o seguinte, quando ligar o pc, aperte f8 coloca na primeira opcao em reparar ... depois coloca na ultima opção e restaura para fabrica.

Pelo que entendi me corrija se eu estiver enganado,

Apos liberação do note na fabrica, ele fica muito tempo desligado, ai acho que acontece alguma coisa com o sistema do windows, pois vi em alguns topicos que todos tiveram este problema, mas restauraram e resolveram!

Postado
Faz o seguinte, quando ligar o pc, aperte f8 coloca na primeira opcao em reparar ... depois coloca na ultima opção e restaura para fabrica.

Pelo que entendi me corrija se eu estiver enganado,

Apos liberação do note na fabrica, ele fica muito tempo desligado, ai acho que acontece alguma coisa com o sistema do windows, pois vi em alguns topicos que todos tiveram este problema, mas restauraram e resolveram!

Apertando F8, aparece uma barrinha carregando depois continua no logo da DELL =/ Alguma solução?

Postado
Apertando F8, aparece uma barrinha carregando depois continua no logo da DELL =/ Alguma solução?

É simples de resolver isso:

1- Vá na tela da BIOS na aba BOOT;

2- Desative a opção Secure Boot;

3 - Ative a opção Load Legacy Option Rom;

4 - Aperte F10 e Enter;

5 - Reiniciei.

Pronto. Deve resolver o problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...