Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspirion 15R Special Edition (7520)


Pabo

Posts recomendados

Galera boa tarde, alguém aí sabe dizer aproximadamente o quanto que um overclock pode diminuir a vida útil de um componente?

Outra pergunta é se alguém já conseguiu usar a função Wireless Display, pois nem os técnicos da Dell souberam me dizer com precisão se nosso notebook suporta essa função.

Valeu e estou no aguardo.

Com a config de soft e de hard original ele não é compatível com a função desejada. Caso queira saber mais, segue link: http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/intel-wireless-display.html

Entretanto, algumas tvs possuem suporte para projeção wireless. A minha tem.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a config de soft e de hard original ele não é compatível com a função desejada. Caso queira saber mais, segue link: http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/intel-wireless-display.html

Entretanto, algumas tvs possuem suporte para projeção wireless. A minha tem.:)

É eu consegui projetar alguns vídeos (dependendo do formato), com extensão para vídeos 3D por exemplo não consegui (tenho uma tv 3D), mas gostaria de jogar projetando na tv e me parece que essa tecnologia WiDi faz isso, e vi nos que nos drivers da Dell, está listado para nosso not esse driver.

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=P9F5Y&osCode=W864&fileId=3103973381

Você sabe me explicar porque? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é normal ou é algum problema. O drive Bluray não abre as vezes quando clico no botão. Tenho que ir em computador, clicar na unidade e pedir pra ejetar que ele volta ao normal. Alguém sabe se ele é programado pra "hibernar" ou não ???

O pessoal da Dell me disse que é um bug do windows 8, disseram que logo sai atualização pra corrigir.

Alguém aí comprou o Seagate Momentus xt? Aquele HD híbrido e tal... queria saber se é bom e compatível com o 15R-SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito uma ajuda, galerinha.

Eu to com esse notebook (obviamente) e tenho uma telona (tv) bem massa na sala. Uma LG 47LM6700. Só que pelo tamanho da tela, seria interessante eu jogar nela com mais de 60hz de taxa de atualização. Queria aumentar pra 120hz, mas o notebook, até onde eu sei, só tá enviando 60hz (que é a taxa natural de trabalho dele) Existe alguma forma de eu aumentar a Taxa de Atualização de 60 pra 120hz? Tipo, a tv aguenta, o problema é, o notebook consegue fazer isso? Se alguem souber como me avise, porque tudo o que eu encontro nesse note é 60p ou 60i para menos, mas mais que 60 nao encontrei tal opção.

Obrigado desde já. Abraços.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito uma ajuda, galerinha.

Eu to com esse notebook (obviamente) e tenho uma telona (tv) bem massa na sala. Uma LG 47LM6700. Só que pelo tamanho da tela, seria interessante eu jogar nela com mais de 60hz de taxa de atualização. Queria aumentar pra 120hz, mas o notebook, até onde eu sei, só tá enviando 60hz (que é a taxa natural de trabalho dele) Existe alguma forma de eu aumentar a Taxa de Atualização de 60 pra 120hz? Tipo, a tv aguenta, o problema é, o notebook consegue fazer isso? Se alguem souber como me avise, porque tudo o que eu encontro nesse note é 60p ou 60i para menos, mas mais que 60 nao encontrei tal opção.

Obrigado desde já. Abraços.:lol:

Opa, beleza,

Tenho a mesma TV e fiz uma pergunta acima sobre a função WiDi. Você joga como? com cabo HDMI ou de outra forma? gostaria muito de usar a função WiDi pra jogar mas pelo que estou vendo não é possível.

Aguardo uma resposta, valeu...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amanha sera realizada a troca da minha placa mãe pela 3ª vez X.X

Voltou a ocorrer o problema dos 4 beebs então entrei em contato com a dell para realizar a troca, dessa vez irão trocar minhas memorias também, só espero que não venham com uma placa mãe bichada de novo!

é muito azar ta louco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu consegui projetar alguns vídeos (dependendo do formato), com extensão para vídeos 3D por exemplo não consegui (tenho uma tv 3D), mas gostaria de jogar projetando na tv e me parece que essa tecnologia WiDi faz isso, e vi nos que nos drivers da Dell, está listado para nosso not esse driver.

http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brdhs1/DriverDetails/Product/inspiron-15r-se-7520?driverId=P9F5Y&osCode=W864&fileId=3103973381

Você sabe me explicar porque? :confused:

Oi amigo, como havia falado, com a config original de soft e hardware o note não suporta a função widi, portanto, é necessária a compra de um adaptador e a instalação de programas, como o recomedado pela Dell, cujo link você postou. Com isso, nosso note torna-se perfeitamente compatível com a propriedade widi. Em relação à projeção wiriless da qual falei ser minha tv compatível, funciona assim, simplesmente o que coloco no meu monitor é projetado na tv. Ou seja, ela se torna um monitor sem fio. E independentemente do formato do arquivo nela é projatada tudo. Só que é impossível jogar nela dessa forma, já que a velocidade de transmissão de dados não é suportada pelos modems e roteadores atuais, dos quais essa tecnologia depende. E ainda vai depender da largura de sua banda. porque se não dá um lag. Consigo jogar o emulador do atari e do mega drive e ainda assim da lag. Vídeos dá pra ver sem pro. Para jogar, uso mesmo um cabo hdmi de boa qualidade. Estou jogando Batman AC e Diablo III na resolução 1920x1080 lisinho. Quanto ao driver para widi, ele só lhe servirá se compar aquele adaptador.Cara, boa sorte. Espero que consiga operacionalizar essa função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou usando o driver Enduro 9.01, tenho vários jogos atuais como DarkSiders II, Black Ops II etc...

Se eu voltar para o 12.10 será que vou perder desempenho nesses jogos ou algum outro? Quero jogar Battlefield 3 mas tá difícil com este driver.

Abraços

Enduro 9.10 você quis dizer?? porque esse é o ultimo q eu saiba 9.10

Acho q se você quer muito jogar bf3, compensa instalar, caso contrario continue com o enduro mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou usando o driver Enduro 9.01, tenho vários jogos atuais como DarkSiders II, Black Ops II etc...

Se eu voltar para o 12.10 será que vou perder desempenho nesses jogos ou algum outro? Quero jogar Battlefield 3 mas tá difícil com este driver.

Abraços

estou testando aqui o 12.10, bom o BF3 esta abrindo mas o desempenho é muito ruim não passa de 30 fps

com o enduro quando ele resolvia funcionar chegava a 45 fps =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia SpectrusBR e ricktrick, eu jogo o BF3 no 12.10 conforme post abaixo, mas meu FPS não é estão baixo assim não.

Jogo em 1600x900 com textura no máximo sombra no low o resto no médio. Todas as opções de AA, AF estão desligadas. Gostaria de Postar um print do meu FPS mas parece q o BF3 esta bloqueando! Como vocês configuraram o gráfico???

Busquei no site da AMD diretamente pelo driver 12.10 (o instalador que busca automaticamente o melhor driver pra maquina NÃO FUNCIONA!).

* Desinsntala todos os Driver da maquina! Apaga tudo com AMD de todas as pastas

* Instala o driver de video da DELL

* Em cima dele coloca o 12.10

Gostaria de compartilhar minha experiencia com o over!

Sucesso absoluto! Sem nenhum problema!

* Ao comprar a maquina, eu instalei a atualização do driver que a DELL disponibilizou no site, e diretamente em cima desta instalação coloquei o driver do site da AMD 12.10 por que esse driver roda Battlefield 3 melhor que o 12.11b (QUE NEM ABRE O BATTLE)

* Em cima desta instalação de drivers apliquei o passo a passo do Secktor

Resultados:

* Pude perceber que conforme altero o over no Afterburner, o FPS mostrado no FRAPS é alterado instantaneamente

* O Battlefield resultou em um ganho de cerca de 6 FPS com a tela parada

* O aumento de temperatura é pequeno, cerca de 3 graus a mais

* O fan do meu notebook parece ter uma velocidade FIXA, e eu não escuto um barullho elevado dele nem quando o notebook ja esta com mais de 80 graus, e nem alterando o Afterburner o barulho muda.

* NÃO consegui estabilidade com velocidades de 710/990 (Apresenta alguns erros como: driver de vídeo parou, acaba o som, o jogo perde mais de 20 FPS do nada)

* Atualmente uso diários 680/970, já testei números um pouco maiores COM estabilidade!

* Dia quente (SEM OVER) - Moro no Rio de janeiro e em dias com mais de 40 graus de temperatura ambiente o notebook perde FPS no battlefield 3 a ponto de ter q colocar tudo no low, e o processador atinge 88 graus facilmente.

* Depois q fiz o over não tive dias com temperatura ambiente maior que 36 graus, com isso não posso relatar a vocês como fica o comportamento do notebook

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia SpectrusBR e ricktrick, eu jogo o BF3 no 12.10 conforme post abaixo, mas meu FPS não é estão baixo assim não.

Jogo em 1600x900 com textura no máximo sombra no low o resto no médio. Todas as opções de AA, AF estão desligadas. Gostaria de Postar um print do meu FPS mas parece q o BF3 esta bloqueando! Como vocês configuraram o gráfico???

Busquei no site da AMD diretamente pelo driver 12.10 (o instalador que busca automaticamente o melhor driver pra maquina NÃO FUNCIONA!).

* Desinsntala todos os Driver da maquina! Apaga tudo com AMD de todas as pastas

* Instala o driver de video da DELL

* Em cima dele coloca o 12.10

Se você colocar o 12.10 em cima do driver da dell, você so vai atualizar o catalyst e o driver da dell vai continua instalado, nao tenho certeza disso, da uma conferida ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enduro 9.10 você quis dizer?? porque esse é o ultimo q eu saiba 9.10

Acho q se você quer muito jogar bf3, compensa instalar, caso contrario continue com o enduro mesmo

Isso mesmo, 9.10... meu note está bem estável com esse driver, vou ficar sem jogar BF3 até lançarem um driver atualizado e compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocar o 12.10 em cima do driver da dell, você so vai atualizar o catalyst e o driver da dell vai continua instalado, nao tenho certeza disso, da uma conferida ai

Gostei da informação, onde vejo a versão do driver pra comparar com vocês?

Eu testei a diferença de FPS entre os dois, a diferença é gritante.

*O driver da Dell (quando) roda o BF3 oscila MUITO no FPS de coisa de 10~20

*Com o driver 12.10 instalado por cima, eu noto que as oscilações diminuem e eu também tive um ganho de FPS!

O Enduro 9.10 é mais novo que o Catalyst 12.10?

Um colega do forum uma vez, disse que o Driver 12.11b roda o BF3 caso a resolução do jogo esteja igual a do desktop, as vezes vale testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, 9.10... meu note está bem estável com esse driver, vou ficar sem jogar BF3 até lançarem um driver atualizado e compatível.

Amigo, eu to usando o 12.10 e roda Battlefield 3 1600x900 configs high/ultra a 42FPS sem overclock, dei uma jogada no Diablo 3 e tambem ta normal, tenta instalar o driver que eu postei algumas paginas atrás, é um mod do 12.10, mas parece que tem que ser a instalação limpra pra ele ou seja, nao adianta instalar por cima do driver da Dell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal. Vocês são a primeira comunidade ativa que encontrei que poderia me ajudar com um problema que estou tendo com este notebook.

Como vocês podem ver aqui youtube.com/watch?v=FHxngErJryg o jogo Hitman: Absolution roda com todos os settings no Ultra. Tentei seguir o que o usuário diz nos comentários (instalar o Catalyst 12.11 beta 11) e acabei por completamente ferrar com as minhas configurações de vídeo.

Encurtando a história, consegui regressar ao driver 8.982.6.0 (de 01/08/2012) proporcionado pela Dell, Previamente, antes de cometer a cagada imensa de instalar algo errado, o jogo Hitman: Absolution rodava em estáveis 30 fps. Agora, não passa dos 18fps.

Como posso descobrir onde eu errei anteriormente? Embora eu deseje consertar meu equívoco, eu quero acima de tudo entender o que eu fiz errado pra nunca mais fazer a mesma ***** de novo.

Desculpem se é uma pergunta já respondida, eu preferi postar primeiro e depois pesquisar entre as 170 páginas deste tópico. Caso eu encontre a resposta para minha pergunta eu editarei o meu post.

Obrigado.

Edit: olhei as últimas trinta páginas e continuo sem uma resposta. Por alguma razão, não consigo rodar o Hitman do mesmo jeito que o cara ali no vídeo roda, mesmo com o Catalyst 12.11 beta 11 instalado. Coloquei um print do que consta no gerenciador de dispositivos. Aparece a Radeon como sendo 7700M, quando na verdade é 7300M, e a versão do driver é a 9.10.

O que estou fazendo errado na instalação? Baixei driver errado?

Aqui a screenshot: http://imageshack.us/f/809/quemerdaeufiz.png/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da informação, onde vejo a versão do driver pra comparar com vocês?

Eu testei a diferença de FPS entre os dois, a diferença é gritante.

*O driver da Dell (quando) roda o BF3 oscila MUITO no FPS de coisa de 10~20

*Com o driver 12.10 instalado por cima, eu noto que as oscilações diminuem e eu também tive um ganho de FPS!

O Enduro 9.10 é mais novo que o Catalyst 12.10?

Um colega do forum uma vez, disse que o Driver 12.11b roda o BF3 caso a resolução do jogo esteja igual a do desktop, as vezes vale testar!

vai em propriedades do meu computador e em gerenciador de dispositivos, lá tu consegue ver a versão do driver.

hoje o pessoal da dell venho trocar minha placa mãe e vieram com uma pior que a minha xD toda baliada o video, continuei com a mesma de antes x.x

em relação ao BF3, o driver 12.10 é pessimo perto do enduro segue a print da minha config no jogo não aparece o fps mas estava em torno de 25 com o enduro com as mesmas configs fica em torno de 35! ruim que só funciona quando quer...

sem over fica em +- 20 injogavel.

vou fazer uma montagem aqui com os resultados do ungine heaven que eu tenho de todos os drivers que testei e vou postar aqui ainda hoje.

@edit

a avaliação do windows com o 12.10 com over é pior que a do beta 11 sem over!!

post-458456-13884964748953_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricktrick, desliguei o over e refiz os testes. A versao do driver 12.10 é a mesma que esta na minha maquina? ou o driver da Dell continua sendo usado?

Estranho, o duuhlopes ta rodando MUITO melhor do que o meu em over inclusive

attachment.php?attachmentid=91482&stc=1&d=1358446156

estranho parece que tu não tem nada instalado no teu, se não me engano essa versão ai é a versão que fica se tu deleta o driver o.O

o meu esta a 9.2.0.0 e olha a nota do windows x.x

vou tentar rodar com as configs que o @duuhlopes passou e ver se o desempenho fica aceitável.

@duuhlopes tu ta usando aquele driver modificado da UnifL? este no caso

http://leshcatlabs.net/index.php/2012/11/catalyst-12-10-whql-unifl-for-amdintel-graphics/

achei um video que mostra o nosso problema com o BF3 caso alguem queira saber do que se trata o nosso drama.

sera que sera lançado o 13.1 essa semana mesmo?

twitter.com/CatalystCreator

post-458456-13884964754114_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho parece que tu não tem nada instalado no teu, se não me engano essa versão ai é a versão que fica se tu deleta o driver o.O

o meu esta a 9.2.0.0 e olha a nota do windows x.x

twitter.com/CatalystCreator

Nossa cara, o meu driver parece ser bem mais aintigo q o seu e a nota ficou maior mesmo sem o over? A AMD vacila DEMAIS com esses drivers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!