Ir ao conteúdo

Samsung NP305E4A-AD1BR ou Esperar

GuiAugBa

Posts recomendados

Postado

A todos um bom dia.

Caro amigos, estou com uma dúvida intrigante a respeito de notebooks com processadores AMD. Estou a tempos visando comprar o Samsung NP305E4A-AD1BR, pois é um baita de um portátil, oferecendo a meus pais boas condições financeiras, pois como eles são do "tempo antigo" não comprarão um notebook além de R$1,300 reais para mim.

Minha dúvida é a seguinte: comprar o notebook Samsung NP305E4A-AD1BR ou esperar os portáteis (Ultraslim ou notebook) com APU Trinity? O Samsung NP305E4A-AD1BR me atenderá por quantos anos?

Obrigado amigos, espero respostas.

• Membro VIP
Postado

Minha dúvida é a seguinte: comprar o notebook Samsung NP305E4A-AD1BR ou esperar os portáteis (Ultraslim ou notebook) com APU Trinity? O Samsung NP305E4A-AD1BR me atenderá por quantos anos?

Depende das aplicações que ele fará! Se for para internet daqui a 10 anos ele ainda abrirá um navegador, mas será que ele rodará o "Autocad 2022"? Esperar ou não outro lançamento depende da sua necessidade do aparelho, pois mesmo que espere o "trinity" logo após o lançamento deste haverá um novo no forno.

Aproveitando o ensejo remova o link da sua assinatura.

Postado

GusGraf, obrigado pela advertência, sou novo usuário e esqueci de ler algumas regras.

Sobre o título do tópico, o meu receio é de comprar o Samsung NP305E4A-AD1BR e ele fica obsoleto em decorrência da APU Trinity. Digamos que não trabalho e os recursos financeiros destinados a mim pelos meus pais não podem ser gastados de maneira errada. A minha situação é até delicada!

Eu sou usuário Ubuntu, creio que o NP305E4A-AD1BR me atenderá muito. Também irei jogar os games de 2009-2011, creio que também me atenderá. Trabalho com programas de design livre (Scribus, Inkscape e GIMP), e creio que a APU A6 do NP305E4A-AD1BR me atenderá perfeitamente.

• Membro VIP
Postado

Mais tarde é possível trocar somente o "processador" por um A8, consequentemente ter uma nova placa de vídeo no conjunto e ficar bem próximo dos aparelhos de entrada com processadores "trinity".

Postado

GusGraf, você me deixou bastante interessado com sua resposta.

Quer dizer que é possível trocar o processador por um A8? Como eu sei dessa compatibilidade? Quais processadores Trinity o Samsung NP305E4A-AD1BR aguentaria?

Sinceramente, com essa ideia fica bastante rentável comprar o Samsung ou outro equivalente.

• Membro VIP
Postado
GusGraf, você me deixou bastante interessado com sua resposta.

Quer dizer que é possível trocar o processador por um A8? Como eu sei dessa compatibilidade? Quais processadores Trinity o Samsung NP305E4A-AD1BR aguentaria?

Sinceramente, com essa ideia fica bastante rentável comprar o Samsung ou outro equivalente.

O A8 que me refiro é Liano.

Postado
Em comparação dos da intel o A8 Fica proximo do I7 e ganha do I5?

Opha,

Segundo reviews, é muito relativo, mais é isso basicamente, eu diria que leve sempre em consideração um resultado mais abaixo do esperado para nao se decepcionar la na frente.

Você não notara diferença se utilizando pra jogos, agora sim ira com aplicativos gráficos.

Postado

Obrigado pelas contribuições eder.2020 e ulokay.

Expandindo o título do tópico. Vale a pena comprar os primeiros ultraslim ou notebook com Trinity? Creio que é melhor garantir o Samsung NP305E4A-ADBR e trocar por um A8 futuramente, do que garantir os primeiros notebooks ou ultrasim com Trinity.

Esperarei as respostas de vocês.

Postado

Eu comprei este Samsung com a placa de vídeo da AMD Radeon. Eu achei bom pra caramba, instalei Ubuntu 12 LTS e ficou tudo lindo, mesmo sem o driver de vídeo instalado pelo fabricante. Sem falar que é super silencioso (menos o driver de cd que lê rápido mas rodando o disco rápido de segundo em segundo), frio e leve.

Postado
Postado Originalmente por Aleciano

Eu comprei este Samsung com a placa de vídeo da AMD Radeon. Eu achei bom pra caramba, instalei Ubuntu 12 LTS e ficou tudo lindo, mesmo sem o driver de vídeo instalado pelo fabricante. Sem falar que é super silencioso (menos o driver de cd que lê rápido mas rodando o disco rápido de segundo em segundo), frio e leve.

Você tem rodado o Ubuntu 12.04 LTS em 2D (digo o unity), ou rodando full, com todos os gráficos? No Ubuntu ele apresenta lentidão no nautilus?

Postado

Eu comprei esse note, e olha, pelo preço achei excelente. Não me arrependo e inclusive indico. Quem quer um note bom, por um baixo preço, vale muito a pena.

Paguei 1259 à vista na ponto frio online. Moro no RS e chegou super rápido. comprei na quarta de noite, aprovou ainda na madrugada de quarta e chegou na manhã de terça feira da outra semana.

Postado

Também recomendo, paguei R$ 1.270,00 no ponto frio online em 10x sem juros. Uma ótima máquina, rodo fifa12,the hunter, tekeen x stree figther, sniper elite, AOE3, entre outros jogos nessa faixa tranquilo, não são games dos mais pesados, mas para uma máquina de baixo custo garante muita diversão.

Postado

Eu me alegro bastante com os comentários. Recentemente, do mês de maio para junho estive pesquisando a fundo sobre notebooks com bom custo x benefício e descobri a tecnologia AMD Vision, inclusive estudei bastante sobre a mesma, e me maravilhei com o Samsung NP305E4A-AD1BR.

Sem dúvidas, pelo baixo preço, penso em comprá-lo e quando o Trinity estiver em plena estabilização, passar para algum familiar o Samsung e, se houver bons custo x benefício, encarar algum portátil com APU Trinity.

GabrielGomes, quais foram as impressões de FIFA 12, The Hunter, Tekeen x Street Figther, Sniper Elite, AOE 3, você conseguiu rodá-los no médio com jogabilidade boa? Vi alguns vídeos em que o usuário rodava em high vários jogos de 2010-2011 e a jogabilidade era fantástica.

Postado
Eu me alegro bastante com os comentários. Recentemente, do mês de maio para junho estive pesquisando a fundo sobre notebooks com bom custo x benefício e descobri a tecnologia AMD Vision, inclusive estudei bastante sobre a mesma, e me maravilhei com o Samsung NP305E4A-AD1BR.

Sem dúvidas, pelo baixo preço, penso em comprá-lo e quando o Trinity estiver em plena estabilização, passar para algum familiar o Samsung e, se houver bons custo x benefício, encarar algum portátil com APU Trinity.

GabrielGomes, quais foram as impressões de FIFA 12, The Hunter, Tekeen x Street Figther, Sniper Elite, AOE 3, você conseguiu rodá-los no médio com jogabilidade boa? Vi alguns vídeos em que o usuário rodava em high vários jogos de 2010-2011 e a jogabilidade era fantástica.

Olá, FIFA12, The hunter e AOE3 eu rodo no médio liso, jogabilidade perfeita. Já o Tekeen x Street Figther, Sniper Elite, PES12, Cross Fire eu jogo com tudo no full tranquilo. Isto tudo usando o Game booster.

Vi em outro tópico relatos de alguns usuários que declaravam que se colocar mais um pente de 4gb e fazer um dual channel o desempenho aumenta de 30 a 50 por cento, isto pelo fato da placa de vídeo ser integrada, semana que vem vou comprar uma memória e espero rodar os outros no full, pelos vídeos que vi no youtube vai ser perfeitamente possível. valeu.

Postado
Olá, FIFA12, The hunter e AOE3 eu rodo no médio liso, jogabilidade perfeita. Já o Tekeen x Street Figther, Sniper Elite, PES12, Cross Fire eu jogo com tudo no full tranquilo. Isto tudo usando o Game booster.

Vi em outro tópico relatos de alguns usuários que declaravam que se colocar mais um pente de 4gb e fazer um dual channel o desempenho aumenta de 30 a 50 por cento, isto pelo fato da placa de vídeo ser integrada, semana que vem vou comprar uma memória e espero rodar os outros no full, pelos vídeos que vi no youtube vai ser perfeitamente possível. valeu.

Como sou leigo nestes assuntos, o que seria o Game Booster? Forçaria a vida útil do notebook? Traria problemas ao notebook?

O que seria Dual Channel? Como fazê-lo?

Postado
Como sou leigo nestes assuntos, o que seria o Game Booster? Forçaria a vida útil do notebook? Traria problemas ao notebook?

O que seria Dual Channel? Como fazê-lo?

O game booster não prejudica em nada a vida útil do note, é apenas um programa que fecha todos os processos "desnecessários" do computador quando um jogo entra em execução, assim todos os recursos da máquina ficam disponíveis para o jogo.

Dual channel, não sei explicar tecnicamente, mas, quando você coloca dois pentes de memória de mesma frequência e latência eles operam juntos, dobrando a largura de bus. No caso deste note, basta você adicionar mais um pente com mesma frequência e latência que o que vem com ele, o dual channel funciona automaticamente. Acho que é isso, não sei se expliquei corretamente, peço aos amigos do fórum que tem mais conhecimento sobre o assunto que me corrijam se estiver errado.

• Membro VIP
Postado
O game booster não prejudica em nada a vida útil do note, é apenas um programa que fecha todos os processos "desnecessários" do computador quando um jogo entra em execução, assim todos os recursos da máquina ficam disponíveis para o jogo.

Dual channel, não sei explicar tecnicamente, mas, quando você coloca dois pentes de memória de mesma frequência e latência eles operam juntos, dobrando a largura de bus. No caso deste note, basta você adicionar mais um pente com mesma frequência e latência que o que vem com ele, o dual channel funciona automaticamente. Acho que é isso, não sei se expliquei corretamente, peço aos amigos do fórum que tem mais conhecimento sobre o assunto que me corrijam se estiver errado.

É mais ou menos isso mesmo! XD

E sobre o "Game Booster" a própria AMD tem uma solução parecida o Fusion for Desktops (apesar do nome funciona em notebooks).

http://sites.amd.com/us/game/downloads/fusion-for-desktops/Pages/overview.aspx

Postado

Obrigado pelas informações. Já aprendi bastante com o fórum e, especificamente, com o tópico em questão.

Sem dúvidas o Samsung NP305E4A-AD1BR é uma ótima escolha. Depois de ter sanado minhas dúvidas, se tivesse o dinheiro HOJE, compraria, pois vale a pena.

Pode fechar o tópico. Obrigado a todos.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...