Ir ao conteúdo

Luz ritmica de potencia

psagostinho

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, eu estou precisando montar um equipamento de comando de luzes para a Igreja e encontrei esse esquema ai anexo, só que gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse projeto já que sou técnico e não projetista, se houver alguma falha poderiam me ajudar na modificação se for viável. Ou se alguem conhecer um projeto melhor eu agradeço. Ai no desenho não consta mas tem uma orientação pra colocar um trafo com primário de 110v e secundário de 6 v na entrada de audio pra isolar o equipamento. Outra coisa que não tem no projeto é quanto ao nível de excitação nescessário pra disparar os triacs, se uso uma saida da mesa mixer ou tem que ser já amplificada (saida do amplificador). Desde já agradeço.

post-524039-13884963017815_thumb.jpg

Postado

Ta muito ruim para ver,mas se pretende controlar as luzes conforme a música,não ficará bom se não tiver uma referencia de zero cross para disparar os triacs no ponto correto da senoide da rede..

Postado

Experimente da saida de fone de ouvido,mas tem uma ressalva!

Melhor procurar um circuito que isole os Triacs,algum circuito que use photoacoplador.

• Membro VIP
Postado

Deve funcionar sim. Entretanto em eletrônica existem muitas meneiras de se fazer a mesma coisa, eu, face ao mesmo desafio seu, faria com um CI LM3914, ou 3915 se quiser resposta logarítmica, e em vez de led's colocaria um opto acoplador em cada saída. Se desejar pode até ser um opto em série com um led, dai tem monitoramento na placa.. Ficaria mais simples..

Os optos por sua vez atacariam o triac...

O CI tem tudo dentro.. LM3915Diagrama.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...