Ir ao conteúdo

Gravadora SONY AD-7260S DESLIGANDO SOZINHA

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema muito estranho, tenho uma gravadora da SONY ad-7260s, que funcionava perfeitamente há 1 ano e meio, de repente ela começou a sumir do Win7 64bits, daí eu reiniciava e voltava, depois começou a sumir e só voltava se eu mexesse nos cabos (novos e trocados) tanto de energia da fonte quanto de dados (sata), e nesse meio tempo meu HD de sistema aconteceu o mesmo, desliguei num dia e no outro acusou que o mesmo não existia, mexi nos cabos e voltou (aconteceu 1 vez), o problema agora é que a gravadora apaga geral, nao abre a gaveta e trava o Windows, reinicio e ela nao esta mais na bios, daí eu mexo no cabo de energia dela e pronto ela esta de volta misteriosamente.

A minha dúvida é o que está causando essas falhas? Será a gravadora, ou minha fonte ou ainda a placa-mãe?

Agradeço muito ajuda pois nao tenho a menos ideia doque pode esta havendo.

• Membro VIP
Postado

Se mexeu nos cabos apenas uma vez e voltou, foi coincidência. Se fosse direto seria algum fio partido internamente dentro do cabo. Parece ser mais problemas do sistema operacional, falta de drivers ou atualizar.

Use o Slim Drivers (Baixaki), escaneia o sistema e na lista mostra os que faltam, click nos downloads, baixa e instala na ora.

Outro que deixa o sistema em 100% é o TuneUp Utilities 2012 (Baixaki). Corrige o PC todo nas falhas. Estes 02 não resolvendo um caso sério no sistema, terá que Reparar através do CD original da instalação.

Seguindo: Iniciar, executar, digite cmd e enter. Na tela DOS digite sfc /scannow e enter. Escaneia o sistema e corrige arquivos falhos ou corrompidos. Pedirá para inserir o CD original. Concluindo, digite exit e enter, fecha tela.

Postado
Se mexeu nos cabos apenas uma vez e voltou, foi coincidência. Se fosse direto seria algum fio partido internamente dentro do cabo. Parece ser mais problemas do sistema operacional, falta de drivers ou atualizar.

Use o Slim Drivers (Baixaki), escaneia o sistema e na lista mostra os que faltam, click nos downloads, baixa e instala na ora.

Outro que deixa o sistema em 100% é o TuneUp Utilities 2012 (Baixaki). Corrige o PC todo nas falhas. Estes 02 não resolvendo um caso sério no sistema, terá que Reparar através do CD original da instalação.

Seguindo: Iniciar, executar, digite cmd e enter. Na tela DOS digite sfc /scannow e enter. Escaneia o sistema e corrige arquivos falhos ou corrompidos. Pedirá para inserir o CD original. Concluindo, digite exit e enter, fecha tela.

Agradeço suas dicas, ele desligou ontem e depois de reiniciar 3x mexi no cabo de força do gravador e voltou, consigui gravar 15 DVD's, pois estou com medo de dar uma pane geral, irei seguir os passos que você me indicou para ver no o que dá, vai levar um tempinho em virtude de eu estar com 3 HD's lotados, estou tentando um backup de emergência. Estarei postando os resultados. Valeu e até breve com o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...