Ir ao conteúdo

LaserJet HP1102w ligada em rede 220v

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tive um problema em casa com a Impressora Laser HP1102w. Ela foi ligada em 220v e acabou queimando. Gostaria de saber se existe como consertar e se tiver, alguém poderia me dar uma luz? (Não tenho muita noção de eletrônica :blush:)

Apesar de não ser a impressora mais cara do mercado, comprar outra ainda dói no bolso. :wacko:

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já. ^_^

Postado

Hyuri..tem jeito sim meu amigo. Existem uns componentes eletronicos (uma placa de força). quando ocorre isso, queima o fusivel e um pequeno capacitor nessa placa. As vezes queima um outro capacitor maior. quanto a isso é so trocar o componente e pronto. Pego sempre esses "pepinos" por aqui na minha loja de assistencia. agora, pra saber, você terá que abrir e retirar as carenagens da inmpresora. Abra com paciência e cuidado. Qualquer coisa, entre em contato comigo por mail: [email protected] ajudarei com prazer, mas vou precisar de fotos...ok...abraços!

Postado

Olá Zelucom,

Muito obrigado pela resposta. Uma coisa que esqueci de mencionar é que quando liguei a impressora, alguma coisa pareceu ter "estourado" e logo saiu muita fumaça branca do aparelho.

Será que realmente foi só o capacitor e o fusível?

Dependendo do estrago compensa até pegar uma nova :unsure:

Postado

Essa placa tem uma capacitor medio de 200 V e 200Uf...média disso...se for, é moleza..como eu disse, tira as carenagens para ver, mas tire com cuidado pra não quebrar.

• 6 meses depois...
Postado

No meu caso recente estourou um capacitor de 150 mkf por 200 Volts que fica na parte primária da fonte (como está marcado na placa). Troquei por 470 mkf por 200 Volts que tinha em mão e tudo voltou a funcionar. Apesar que fusível não estava queimado, felizmente não deu mais estragos.

A maior dificuldade foi abrir a tampa lateral da impressora que fica do lado da fonte. Precisava tirar primeiramente a tampa frontal levantando os dois lados dela perto de amortecedores na parte inferior. Sem saber disso perdi bastante tempo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...