Ir ao conteúdo

Ajuda com a OCZ500MXSP

Kiite

Posts recomendados

Postado

Eeeeeeeeeeeeentão, comprei uma Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro OCZ500MXSP num certo site explosivo por aí, e depois de que a bendita chegou eu não consigo fazer com que ela ligue, já instalei fonte antes mas essa vem com um sistema que aparentemente se chama "cable management", ou algo do tipo, com o qual nunca lidei antes, e acho que é culpa desse safadinho o fato d'eu não estar conseguindo ligar a fonte...

E aí, é necessário algum procedimento especial para esse tipo de fonte? Vi que tem umas entradas na fonte para colocar os cabos, eu fiz sem medo de ser feliz, esses cabos necessitam de serem instalados de uma maneira especial?

Me iluminem, ó magos da computação.

Postado

Desu?

Deixa eu tentar entender... Você não se esqueceu de ligar nada? Tipo, tem uma chave na parte de trás da fonte para ligar. Não é tão difícil quanto tags em boorus da vida... Ooops... =P

Postado

Bem, vamos lá:

- A tomada (na parede) tem energia?

- O interruptor atrás da fonte está na posição "Ligado"??

- Os cabos principais estão conectados firmemente na placa-mãe? São pelo menos 2 cabos nas placas-mãe recentes, um de 20 ou 24 pinos e um de 4 ou 8 pinos.

- O cabo do botão de ligar do gabinete está conectado corretamente na placa-mãe?

O sistema de "cable management" simplesmente significa que você não precisa deixar conectado na fonte os cabos que não vai usar. Por Exemplo: se você não tem um placa-de-vídeo que necessita dos conectores PCI-express de 6 ou 8 pinos, você não precisa deixá-los conectados à fonte só atrapalhando o fluxo de ar.

Se mesmo assim ela não ligar, sugiro que procure ajuda de alguém mais experiente que possa testá-la p/ você. Se realmente for constatado defeito, acione imediatamente a garantia.

Postado
Desu?

Deixa eu tentar entender... Você não se esqueceu de ligar nada? Tipo, tem uma chave na parte de trás da fonte para ligar. Não é tão difícil quanto tags em boorus da vida... Ooops... =P

Por mais que eu viva esquecendo as coisas (menos as tags importantes dos boorus), eu juro por Desu, nosso pai que não esqueci nada dessa vez.

Ok, vamos lá, Gustavo.

Sim, a tomada tem energia, estou usando o pc agora nela sem problemas.

Testei ele com as duas posições e nenhuma funcionou.

Estão, única dúvida minha é que o cabo da fonte-mobo que é 24 chips estava com 4 soltos, que coloquei como se eles fossem grudados.

Sim, o botão está ligado corretamente, estou usando o pc agora mesmo com a fonte genérica.

Acho que nem rola de pedir a garantia, maldito Kabum, maldito Kabum.

Muito obrigado.

Mais sugestões, alguém?

Postado
faz o teste,pegue um pedaço de fio e ligue nos fios verde e um preto da fonte e vê se o cooler gira.

...Eu sou meio burro e isso ficou meio vago pra mim, poderia ser um pouco mais especifico?

Postado
Acho que nem rola de pedir a garantia, maldito Kabum, maldito Kabum.

É claro que rola!!!!

A kabum é uma loja séria, compro lá sempre e nunca tive problemas.

Se o produto veio com defeito (acredite, acontece...), e você não violou nenhum lacre de garantia, então você DEVE SIM entrar em contato com eles para providenciar a troca por outro produto igual ou outro de mesmo valor.

Mas antes tenha certeza do defeito, pois se você enviar para eles e eles comprovarem que não tem defeito algum, você é que vai pagar o frete. :eek:

Boa sorte.

Postado

A fonte so tem um fio verde e varios pretos(no conector de 24 pinos que voce liga a placa mãe) pegue um clips abra ele e ponta no fio verde e a outra em qualquer preto,ligue ela na tomada e veja se a fonte vai ligar.

Postado

Não tem aquele cabo para ligar o maior conector da placa-mãe (24pin)? Indentifique o único cabo verde dele e veja no lado dele o fio preto que está no mesmo par, e enfie o clips desta forma aqui:

PartidafonteATX.jpg

Os dois cabos do clips estão conectados nas entrada do segundo par, que é do fio preto e do verde. Daí é só ver se o cooler gira. Se não girar, não haverá Santa Hatsune pra ajudar.

Postado
...Eu sou meio burro e isso ficou meio vago pra mim, poderia ser um pouco mais especifico?

O que o marcelogon quis dizer foi para você:

- ligar a fonte somente na tomada, fora do gabinete, sem conectar nada no computador;

- com um clipe de metal, daqueles de prender papel, conectar o fio verde em um fio preto (no conector de 20/24 fios), e ligar o botão de trás da fonte.

TRADUZINDO: faça um U com o clipe e enfie uma ponta no conector com o fio verde e a outra ponta em qualquer conector com fio preto, no conector principal da fonte, aquele com 20 ou 24 pinos.

Se a fonte ligar e começar a girar a ventoinha quer dizer que não tem defeito nenhum na fonte. Pode ser somente um erro de instalação.

Postado

Se a fonte ligar e começar a girar a ventoinha quer dizer que não tem defeito nenhum na fonte. Pode ser somente um erro de instalação.

As vezes a fonte liga,gira a ventoinha, mas não tem força para alimentar o pc.

• 2 semanas depois...
Postado

Ok, ok. owo

O guerreiro vitorioso volta de sua quest árdua (mentira, fiquei jogando Bastion e Deus Ex mesmo).

Bem, fiz o que foi dito por vocês com o clipe de papel e a fonte e...felizmente para mim a fonte rodou, isso significa que funciona né?

Por que será que não ligou o PC então?

Ah, desculpem por te demorado tanto pra responder.

Postado
Tá ligando essa bichinha direto na tomada ou num maldito estabilizador???

Estou usando um maldito estabilizador. ç_ç

Usei o maldito tanto quando tentei usar a fonte já instalada no pc e tudo mais e quando fiz o teste do clipe. Acho que o problema não é nele né? Visto que no teste do clipe a fonte rodou.

Ah, mais uma coisa, dando uma pesquisada eu li por aí que pode dar problema se eu colocar os outros quatro pinos soltos do fio maior, procede tal informação? Eu tinha feito usando os 24, eu devo tentar usar só 20?

Postado
Estou usando um maldito estabilizador. ç_ç

Usei o maldito tanto quando tentei usar a fonte já instalada no pc e tudo mais e quando fiz o teste do clipe. Acho que o problema não é nele né? Visto que no teste do clipe a fonte rodou.

Ah, mais uma coisa, dando uma pesquisada eu li por aí que pode dar problema se eu colocar os outros quatro pinos soltos do fio maior, procede tal informação? Eu tinha feito usando os 24, eu devo tentar usar só 20?

Sim, esse cabo de quatro pinos é pra ser colocado na entrada como essa no canto superior direito da placa-mãe.

GIGABYTE-GAH67MD2B3.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...