Ir ao conteúdo

Semáforo com Contatores

L.C.S

Posts recomendados

Postado

Olá !

Preciso de um diagrama de um semáforo feito com Contatores e Relés de Tempo. O máximo que posso usar de contatores são três, se possível usar um numero menor, mas acho q não tem como.

A quantidade de Relés de Tempo, deve ser a menor possível.

Agradeço qualquer ajuda sobre, e peço desculpas pois não achei o lugar correto de postar esse tópico.

Abraço, sem mais me despeço.

Postado

só para saber, diagrama do que? esquema elétrico, diagrama de linguagem de programação...os únicos lugares onde vi contador em um semáforo foi com PIC e CLP;

Postado

Boa Noite!

Com 3 contatores e 3 relés é possível sim.

A lógica seria assim:

- Energizar o primeiro contator junto com o primeiro relé de tempo;

- Este primeiro relé de tempo, decorrido o tempo, irá energizar o segundo contator junto com o segundo relé de tempo e desenergizar somente o primeiro contator (o 1° relé manter energizado);

- Este segundo relé vai energizar depois, o terceiro contator junto com o terceiro relé e desenergizar somente o segundo contator;

- O terceiro relé, decorrido seu tempo, vai desenergizar o 3° contator e o primeiro relé que tinha sido mantido energizado, com isso, reinicia o ciclo.

Obs. vai ter usar o contato reversível NA e NF dos relés 1 e 2 e do terceiro relé vai usar dois contatos NF(relé com dois contatos reversíveis).

Tenta aí, qualquer coisa, só perguntar.

[]

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!