Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2000

Posts recomendados

Postado

E ai galera do CDH, beleza?

então, meu pc atual nao esta aguentando diablo 3 ( ultimo upgrade dele foi em 2008 huahuahua ), então meu pai deu sinal verde pra investir até 2000 reais em um pc novo. Lendo alguns tópicos aqui eu cheguei na seguinte configuração:

MB MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155 Box

- No boleto por R$169.91

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - KVR1333D3N9/4G

- No boleto por R$69.90

VGA Sapphire HD7850 Radeon 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express - 11200-00-20G

- No boleto por R$792.96

HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM HD502HJ/SRA

- No boleto por R$229.90

Processador Intel Core i3-2120 3.30Ghz DMI 5GTS 3M Cache Socket LGA 1155 2ª Geração

- No boleto por R$ 307,80

Fonte Corsair 430 Watts - CMPSU-430CXV2

- No boleto por R$ 157,89

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z

- No boleto por R$ 148,66

ou

Gabinete Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0 VN400A1W2N

- No boleto por R$ 195,41

Gostaria de qualquer tipo de sugestao, mas principalmente no gabinete e em maneiras de reduzir o custo ( alguma placa de video com performance semelhante ou coisa do tipo... ), lembrando que meu foco principal é jogos em resolucao tipo 1600x900 ( meu monitor atual nao suporta alem disso :P )

Brigadao galera, abraços!

Postado

Como o Stealth disse, pegaria um ForzaTech F2 que tá por R$113 na Kabum, e continuaria com a HD7850, já que uma GTX570 não tá valendo o custo-benefício, e as placas melhores (como HD7870 e GTX580) estão cerca de R$300 mais caras. E já que a resolução que você vai jogar é mais baixa, acho exagero uma VGA mais forte.

E já que sua config tá com uns R$150 de folga, se quiser dá pra pegar uma placa-mãe melhor (GA-B75M-D3V) e um HD Seagate ou Caviar Blue que são SATA 3.

Postado

Opa, valeu pelas respostas, e desculpem a minha demora, dia de semana ta impossivel arrumar tempo :P

Como o Stealth disse, pegaria um ForzaTech F2 que tá por R$113 na Kabum, e continuaria com a HD7850, já que uma GTX570 não tá valendo o custo-benefício, e as placas melhores (como HD7870 e GTX580) estão cerca de R$300 mais caras. E já que a resolução que você vai jogar é mais baixa, acho exagero uma VGA mais forte.

E já que sua config tá com uns R$150 de folga, se quiser dá pra pegar uma placa-mãe melhor (GA-B75M-D3V) e um HD Seagate ou Caviar Blue que são SATA 3.

Hummm, mas a Hd7850 ainda vai ser uma boa placa pra quando eu comprar um monitor full hd? Ou nesse caso seria melhor pegar a hd7870?

então vou pegar o gabinete que você sugeriu, e dependendo do que decidir ou me sugerirem de placa de video, trocarei o hd e a placa-mãe pelas sugeridas. Valeuzao cara!!

Postado
Opa, valeu pelas respostas, e desculpem a minha demora, dia de semana ta impossivel arrumar tempo :P

Hummm, mas a Hd7850 ainda vai ser uma boa placa pra quando eu comprar um monitor full hd? Ou nesse caso seria melhor pegar a hd7870?

então vou pegar o gabinete que você sugeriu, e dependendo do que decidir ou me sugerirem de placa de video, trocarei o hd e a placa-mãe pelas sugeridas. Valeuzao cara!!

Sim ainda vai ser uma ótima placa, diablo 3 roda fácil com ela pois é um jogo relativamente leve, e ainda acho q vale a pena investir numa placa-mãe e HD sata 3, já que não vai estourar o limite dos R$ 2000 :D

Bom, essa é minha opinião vamos ver se a galera tem alguma sugestão melhor...

Postado
Sim ainda vai ser uma ótima placa, diablo 3 roda fácil com ela pois é um jogo relativamente leve, e ainda acho q vale a pena investir numa placa-mãe e HD sata 3, já que não vai estourar o limite dos R$ 2000 :D

Bom, essa é minha opinião vamos ver se a galera tem alguma sugestão melhor...

Então devo fechar a config inicial, mas com gabinete, MB e HD sugeridos... Acho que uma placa de video melhor iria estourar muito meu orçamento. Então, alguma consideraçao finl? Alguma incompatibilidade, fonte que nao guenta ou posso mandar bala e comprar?

Postado
Então devo fechar a config inicial, mas com gabinete, MB e HD sugeridos... Acho que uma placa de video melhor iria estourar muito meu orçamento. Então, alguma consideraçao finl? Alguma incompatibilidade, fonte que nao guenta ou posso mandar bala e comprar?

Sim, acho que não vale a pena uma HD7870 no seu caso... e a fonte aguenta sim a 7850 tranquilo... na minha opinião tá boa essa config, um custo/benefício legal.

Postado
Sim, acho que não vale a pena uma HD7870 no seu caso... e a fonte aguenta sim a 7850 tranquilo... na minha opinião tá boa essa config, um custo/benefício legal.

Bom, então acredito que esta fechado.

Só troquei a placa de video pela hd7850 core edition porque a hd7850 normal está indisponivel na kabum, e aumenta só uns 60 reais e deve ser praticamente a mesma coisa, ou até um pouco melhor, certo? Troquei o i3 2120 pelo 2100, que acredito ser suficiente para todos os jogos atuais e ganhei 30 reais, ou seja, mudou só 30 reais no meu orcamento... Alguma objecao em relação a essas mudancas?

Muito obrigado meu brother! :D

Edit: A fonte tbem ficou indisponivel... alguma recomendacao? Pensei na Antec Fonte VP-450 450W s/ Cabo...

Postado
Se tá comprando tudo a vista, faça uma configuração mista na Kabum e na Pichau, pegando o gabinete Cougar Solution e a Seasonic S12II 430.

Vai estourar um pouco meu orcamento mas rola sim.

Estranho que no site da pichau nao tem as especificacoes do gabinete, mas conferindo com voce, seria o 1798 - Gabinete Cougar Solution USB 3.0 67M3 - BOX mesmo, né?

Edit: Acho melhor ficar com o thermaltake v4 ou algum outro da kabum mesmo... porque com o gabinete na pichau o frete sobe pra 78 reais, estourando muito meu orcamento... mas a fonte vou pedir de la mesmo ( pois o frete da fonte sozinha fica em 30 reais )

Valeu cara :D

Bom galera, sei que a pressa é inimiga da perfeicao, mas preciso muito que chegue aqui pra mim na semana que vem porque tenho que mandar montar e quero desfrutá-lo nas férias, então finalizei o pedido da fonte na pichau e o resto na kabum. O computador ficou assim:

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 (no Blister) - KVR1333D3N9/4G

VGA Sapphire HD7850 Core Edition

HD Western Digital SATA 3 de 500.0GB 7200 RPM

Processador Intel Core i3-2100 3.10GHz

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2

Fonte Seasonic S12II 430

MB GA-B75M-D3V

Acho que só poderia ter melhorado o gabinete um pouco né? Mas apesar de ter outros melhores, nao acredito que esse seja ruim, então fui nele :D

Muito obrigado progamer, guilhermesbc e Stealth_ pela paciencia e pelas sugestoes! abraço a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!