Ir ao conteúdo

Instalar windows denovo?

juunauum

Posts recomendados

Postado

Estou trocando estes hardwares da minha CPU:

-Placa mãe

-Placa de vídeo

-Processador

-Fonte

-Gabinete

-Coolers

Vou manter meu HD de 1TB Samsung SATA perfeitamente como está. Ele está com windows 7 e todos programas essenciais e pessoais instalados.

Eu tenho o CD original do meu Windows 7 original na caixa da microsoft.

Para troca destes hardwares, será necessário eu formtar o HD? Ja que estão instalados drivers dos antigos hardwares? O CD da Microsoft permite instalar varias vezes no mesmo HD?

Posso conectar tudo e depois instalar os drivers no HD?

É melhor eu desativar aquele programa do windows que detecta drivers automaticamente para nenhum problema? Como?

Desde já grato,

Junior

Postado
Estou trocando estes hardwares da minha CPU:

-Placa mãe

-Placa de vídeo

-Processador

-Fonte

-Gabinete

-Coolers

Vou manter meu HD de 1TB Samsung SATA perfeitamente como está. Ele está com windows 7 e todos programas essenciais e pessoais instalados.

Eu tenho o CD original do meu Windows 7 original na caixa da microsoft.

Para troca destes hardwares, será necessário eu formtar o HD? Ja que estão instalados drivers dos antigos hardwares? O CD da Microsoft permite instalar varias vezes no mesmo HD?

Posso conectar tudo e depois instalar os drivers no HD?

É melhor eu desativar aquele programa do windows que detecta drivers automaticamente para nenhum problema? Como?

Desde já grato,

Junior

Amigo não é garantido que funcione , ja fiz isso com win 7 e funcionou , se não funcionar tenta fazer a reparacao do windows ok .

Postado
Amigo não é garantido que funcione , ja fiz isso com win 7 e funcionou , se não funcionar tenta fazer a reparacao do windows ok .

Entendi, caso seja a melhor opção, eu poderia montar a nova CPU, formatar meu HD sem deixar o computador ligar na área de trabalho, e re instalar o windows com o CD original, assim nenhum vestigio dos drivers anteriores seria encontrado. Então eu colocaria os CDs de todos hardwares e os instalaria.

Falei tudo certo?

Postado

Bobagem , instale os novos hardwares e não deixe o windows instalar os novos drives . Vá no site do fabricante e baixe os drives mais atuais . Vai funcionar sem precisar formatar.

Abraços,

Renatinho

Postado
Bobagem , instale os novos hardwares e não deixe o windows instalar os novos drives . Vá no site do fabricante e baixe os drives mais atuais . Vai funcionar sem precisar formatar.

Abraços,

Renatinho

Certeza, pesquisei na internet, e alguns caras falaram que fazendo isso dá algumas incompatibilidades por que o driver anterior ainda via estar instalado. Pra mim n~çao sera trabalho nenhum formatar, re instalo tudo rapidinho.

Ai formataria no PC que estou agora, e nao instalaria o windows. Deixando o CD dentro do leitor, ai quando ligar o PC de novo com tudo trocado vai rodar o HD formatado com o o CD do windows já colocado.

Correto? Alguem xD

Postado

Os drivers só vão ser ativados se houver hardware para eles . O que é recomendado fazer é uma limpeza no registro após . Eu uso o CCleaner para isto . Vivo trocando hd de uma maquina para outra nas empresas para as quais minha empresa trabalha.Mas se você está disposto a instalar tudo do zero sem duvida vai funcionar .

Abraços,

Renatinho

Postado
Os drivers só vão ser ativados se houver hardware para eles . O que é recomendado fazer é uma limpeza no registro após . Eu uso o CCleaner para isto . Vivo trocando hd de uma maquina para outra nas empresas para as quais minha empresa trabalha.Mas se você está disposto a instalar tudo do zero sem duvida vai funcionar .

Abraços,

Renatinho

Ok. estes passos estão corretos?

1. Formatar HD no PC que está agora, com o CD do windows

2. Deixar HD formatado e CD do Windows no leitor. Desconectar da CPU antiga.

3. Organizar toda nova CPU e ao ligar pela primeira vez o CD do Windows vai rodar e instalar Windows.

4. Instalar drivers de todos hardwares.

CORRETO?

Postado

Correto , mas te digo para tentar antes o mais fácil ...que funciona ... desculpe a demora ...hoje é meu aniversário e fui almoçar com minha mãe pois a festa a noite ela não pode vir .

Abraços ,

Renatinho

Postado
Correto , mas te digo para tentar antes o mais fácil ...que funciona ... desculpe a demora ...hoje é meu aniversário e fui almoçar com minha mãe pois a festa a noite ela não pode vir .

Abraços ,

Renatinho

Tuuudo bem amigão, você respondeu na hora certa, só agora mesmo q vou poder começar a mexer na CPU =D

Agora tenho certeza, vou formatar o disco mesmo, pra ter certeza de nao ter nenhum erro. Depois pra reinstalar os programas é rapidinho =D

Muito obrigado amigo \o/

EDIT: Tópico resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!