Ir ao conteúdo

SSD Corsair GT - Status unconfigured no boot

Diegaum88

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Adquiri recentemente um novo micro, montei-o normalmente, tudo esta funcionando perfeitamente, só estou bolado com o boot, em determinado momento ele apresenta meu disco, um Ssd Corsair Force Gt de 128gb e seu status fica como unconfigured como na imagem:

99544645.jpg

Agora pergunto, alguém ja viu isso? estou perdendo desempenho por ele estar "desconfigured"? O que é necessário configurar no ssd?

Obrigado!

Postado

Rapaz, eu comprei dois semana passada, e minha placa mãe aceito tudo beleza.

Qual a sua placa mãe? Sabe qual o controlador dela? Em qual entrada SATA você colocou, SATA 3Gb ou 6Gb?

Postado
Boa noite galera,

Adquiri recentemente um novo micro, montei-o normalmente, tudo esta funcionando perfeitamente, só estou bolado com o boot, em determinado momento ele apresenta meu disco, um Ssd Corsair Force Gt de 128gb e seu status fica como unconfigured como na imagem:

99544645.jpg

Agora pergunto, alguém ja viu isso? estou perdendo desempenho por ele estar "desconfigured"? O que é necessário configurar no ssd?

Obrigado!

olá!

a imagem leva a crer que voce colocou o seu SSD no controlador extra da sua placa mãe, normalmente usado para fazer arranjos RAID, como nenhum arranjo RAID foi montado, a controladora indica que o disco está não configurado.

qual o modelo da sua placa-mãe? com o essa informação podemos lhe ajudar um pouco mais...

Postado

Obrigado pelas respostas, vamos lá...

Minha placa mãe é uma asus p9x79 deluxe e o conectei na entrada ssd caching 6gb da placa, seria este o motivo dele estar apresentando esse status? Estou no trabalho e quando chegar em casa vou testar no slot 6 gb convencional para ver se para de apresentar o erro.

Postado
Obrigado pelas respostas, vamos lá...

Minha placa mãe é uma asus p9x79 deluxe e o conectei na entrada ssd caching 6gb da placa, seria este o motivo dele estar apresentando esse status? Estou no trabalho e quando chegar em casa vou testar no slot 6 gb convencional para ver se para de apresentar o erro.

olá!

sua placa-mãe é essa? http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_2011/P9X79/? olhando as especificações dela não ví descrição de um controlador SATA da Marvell como mostrado na sua screen shot... e nem indicação de que esta placa tenha suporte a SSD caching... bom.. mas de qqer forma, esse aviso, como disse antes, está apenas informando que esse disco, conectado nessa controladora extra da placa-mãe, não foi configurado de forma "especial", digamos assim, nessa controladora... ou seja, não está configurado nem como RAID nem como SSD Cache, está apenas como um disco comum conectado no PC...

Postado
na verdade minha placa mãe é esta:

http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_2011/P9X79_DELUXE/

não consegui fazer o teste ontem, farei hoje.

Alguem ja usou ssd caching? realmente vale a pena? este software da asus sera que é confiavel?

ahh oks... realmente essa placa tem um controlador Marvell para SSD Caching...

bom... os poucos testes q ví falavam muito bem tanto do SRT da Intel, nos chipsets Z68 e Z77 quanto dessa tecnologia da Asus, q tem como vantagem a possibilidade de se usar SSDs de qqer tamanho, enquanto o SRT da Intel é fixado a SSDs entre 18 e 64Gb...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!