Ir ao conteúdo

Fios Do Cooler

liboni

Posts recomendados

Postado

aí pessoal.. queria saber que fio faz o que no meu fan q eu tirei de um dissipador.. ele tem 3 fios..(claro) um vermelho.. um preto e um branco.. <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lasershape.com.br/produtos/g_Conector%203%20pinos%20Fêmea%20Grande.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

a ordem das cores dos fios da esquerda pra direita é essa

preto

vermelho

branco

qual é o fase.. qual o neutro e qual o terra? ou tem outro esquema de ordem? valeu!

Postado

salvo algo fora do que seria padrão:

fio vermelho: +12V

fio preto : GND (terra)

fio branco : tacômetro (para você "ler" a quantas rpm está girando)

eventuais correções ao escrito acima são bem-vindas.

[]'s

Postado

valeu cara!!!

então eu estava querendo ligar ele num transformador (aqueles de variam a tensão de 1.5 ate 12 volts.. dai estava pensando em ligar em um dos plugues dele ... será q funciona?

Postado
Postado Originalmente por liboni@08 maio 2004, 21:33

valeu cara!!!

então eu estava querendo ligar ele num transformador (aqueles de variam a tensão de 1.5 ate 12 volts.. dai estava pensando em ligar em um dos plugues dele ... será q funciona?

Deve funcionar....mas pra que você quer fazer isso?

Postado

então pessoal.. consegui ligar um em uma bateria de 9v ..aquelas normais manja? o vermelho é o positivo e o preto o negativo como já era de se esperar! hehe agora vou testar num transformador aqui de 1000mA .. acho q ele não estrapola muito a corrente do cooler não.. :-)

eu queria so testar se o bicho estava funfando.. e não queria tirar o pc do lugar.. da muito trabalho! heheehee

valeu t+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!