Ir ao conteúdo

Adaptador de energia IDE para Sata danificou o HD?

Thui

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estava organizando os cabos do gabinete, para organizar os cabos da área dos discos rígidos eu usei um adaptador de energia IDE to Sata, Já que eu tenho um HD IDE e outro Sata.

Usei esse adaptador no HD Sata, aí tudo bem, mas quando eu liguei o PC dizia uma mensagem que não era localizado o HD por assim dizer. :D

Fui verificar os cabos e tudo correto, até que eu senti um cheiro estranho no HD, tirei o HD da baia e estava com um cheiro de queimado. :mellow:

Com isso liguei novamente o HD, não senti nenhuma vibração do mesmo, com isso acho que ele está queimado, correto?

Esse adaptador veio junto com meu antigo PC da Megaware, conectado no drive de CD/DVD, porque nunca ouve danos no drive? e porque no HD?

O adaptador é esse:

images?q=tbn:ANd9GcSMcvPbWsBXWOhbM51zCyfso2QhzKK19d9rEMuTpRD4Y4y6AFzg9NTRDX7r4g

• Membro VIP
Postado

Bom dia

Eu acho difícil esse conector se você ligou na parte do molex da fonte no adaptador da maneira correta, eu matei um hd semana passada usando esses adaptador mais o mané aqui conseguiu ligar o molex do hd da fonte no adaptador isso parece impossivel mais se na pressa esforçar um pouco ele entra só senti o cheiro de queimado depois de uns 3 segundo do HD que infelizmente morreu a placa lógica.

Abs Frederico

Postado

Cara eu acho difícil que o HD tenha sido danificado por causa do adaptador(a não ser que você tenha feito alguma doidera na ligação), digo isso por experiencia própria pois na empresa q eu trabalho tinha um pc que usava um adaptador justamente igual a esse que você mostrou e ele durou um bom tempo tipo.. anos!

Só veio dar pau mes passado e mesmo assim o HD ta zero ;] Talvez tenha realmente chagado a hora do seu HD.

Postado

Então, por mim eu liguei correto...

Só sei que não vou mais usar isso...

Não tem como consertar o HD de alguma forma?

Postado

Você pode tentar comprar outra placa logica de um hd igual ao seu no mercado livre. O problema é se queimou mais alguma coisa alem da placa logica...

Postado
Você pode tentar comprar outra placa logica de um hd igual ao seu no mercado livre. O problema é se queimou mais alguma coisa alem da placa logica...

Então, foi procurar essa placa logica e o valor médio é R$100, então vou comprar um HD novo.

Obrigado a todos que me ajudaram!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...