Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2000

Posts recomendados

Postado

E ai CdH, gostaria de montar um pc para rodas jogos atuais liso, atualmente estou com pc muito velho não roda nada quase, então gostaria de alguma ajuda, fiz duas configurações mas não sei qual é melhor, jogos que queria é Diablo 3 Skyrim, BF3 entre outros alguns MMO e FPS. Queria roda no high end full 1080p, caso está configuração nao for, me falem até aonde ela aguentaria os jogos.

Processador I3 2100 R$ 312,50 (BALAO)

Mem. Kingston 1333 4GB R$ 75,44 (BALAO)

Western Digital 500GB Caviar Blue R$ 199,50 (BALAO)

Fonte Corsair CX500 R$ 207,14 (BALAO)

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD 7850 2GB (FX785ACNJC) R$ 882,86

Placa-Mãe MSI H61M-P21 R$ 148,57 (BALAO)

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition R$ 123,14 (BALAO)

TOTAL = R$ 1949,15 + frete

Processador AMD FX-4100 R$ 326,16

Placa Mãe M5A78L-M LX ASUS R$ 152,28

Mem. Kingston 1333 4GB R$ 75,44 (BALAO)

Western Digital 500GB Caviar Blue R$ 199,50 (BALAO)

Fonte Corsair CX500 R$ 207,14 (BALAO)

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD 7850 2GB (FX785ACNJC) R$ 882,86

TOTAL = r$ 1966,52

Todas peças cotei no balao pois está mas barato no momento, mas aceito de outras lojas confiaveis tambem.

Postado
Levaria a primeira configuração, está um pouco mais barata até.

Mas e ai acha que devo mudar algo? E se caso eu precisar adicionar um monitor ai de 21"? o que seria melhor mudar na cfg? e talvez eu vou ao PY comprar umas peças ai to pensando em trazer a placa de la e um ssd e claro placa mãe de la porque ta mais em conta também.

Postado

Ambos são parecidos no acabamento, a escolha fica só pela aparência.

Sobre encaixar um Monitor 21' nessa config ficaria bem difícil, tem como você manter o HD do seu computador atual?

Postado
Ambos são parecidos no acabamento, a escolha fica só pela aparência.

Sobre encaixar um Monitor 21' nessa config ficaria bem difícil, tem como você manter o HD do seu computador atual?

Bom eu curti mais o cougar, entre ele e o F1, qual quer um é de boa então? Algum tem vantagem sobre o outro?

Então eu tava pensando em nem comprar agora o HD mesmo pelo fato de estar com preço muito alto antes com este valor dava pra levar um de 2tb quase, como tenho uns hd em casa dava pra se virar, mas tirando apenas o HD ainda não daria pra levar um monitor bom, tipo o AOC 21 ta em torno de 350 reais se não me engano.

O F1 também. Como a instalação dos HDs é virada pras laterais, isso ajuda a organização interna do gabinete.

Sim o F1 muito bom tambem.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

:confused: E algum de vocês sei que foge um pouco do assunto, mas se caso eu conseguir ir mesmo ao PY com a taxa de US$ 600,00. Era melhor focar o que este dinheiro, lembrando que não seria para o pc todo e sim algumas peças

Postado
:confused: E algum de vocês sei que foge um pouco do assunto, mas se caso eu conseguir ir mesmo ao PY com a taxa de US$ 600,00. Era melhor focar o que este dinheiro, lembrando que não seria para o pc todo e sim algumas peças

HD7850 - U$ 286,50

P8B75-M LE - U$ 85,00

I3-2120 - U$ 127,00

XFX 450W - U$ 67,00

4GB 1333mhz - U$ 24,30

Total: U$ 589,80

Daí só falta HD, Gabinete e Monitor que você compra aqui no Brasil mesmo, acho que não ultrapassa R$ 2000 ^_^

Postado
HD7850 - U$ 286,50

P8B75-M LE - U$ 85,00

I3-2120 - U$ 127,00

XFX 450W - U$ 67,00

4GB 1333mhz - U$ 24,30

Total: U$ 589,80

Daí só falta HD, Gabinete e Monitor que você compra aqui no Brasil mesmo, acho que não ultrapassa R$ 2000 ^_^

Curti a cfg que mandou ai, mas eu estava pensando não seria melhor eu montar ele um pouco mais forte já que estou indo pegar somente algumas peças lá, tipo placa mãe melhor que tenha sata 3, ssd sata 3 e a placa de vídeo só, e o resto tiraria aqui?

A que eu tava pensando em trazer seria: (Tudo da naveshop = navenet)

S1155 ECS H67H2-M3 USB 3.0 SATA 6GB $80,00

PROC. INTEL CORE I3-2120 S1155 3.33GHZ 3M BOX $127,00

HD SSD 60 GB CORSAIR FORCE SATA 3 CSSD-F60GB3A-BK $119,00

HD SATA3 3.5'' 500GB WESTERN DIGITAL CAVIAR BLUE $66,00

VGA PCIEXP 1.0GB DDR5 HD6870 900M 256BIT 2DVI/HDMI $208,00

TOTAL: $600,00.

Ai sobraria R$ 692,00 para fonte gabinete memoria ram e monitor, mas caso Corinthians seja campeão que eu tenho certeza que vai minha namorada apostou comigo e irá pagar o processador, ai sobraria R$ 967,00.

Postado
Haha... vamos ver se o que era impossível ocorre desta vez. Vocês batem muito na trave...

Sugiro ver alguns reviews desse SSD que você escolheu.

hahaha pode deixa, que meu i3 vai sair de graça pra mim.

Ops coloquei errado o SSD, já corrigi la é o HD SSD 60 GB CORSAIR FORCE SATA 3 CSSD-F60GB3A-BK.

Vale a pena montar como eu passei trazer já o ssd hd placa mãe e vga, ou melhor seguir a configuração passada antes?

Postado

Tive um tempo fora vamos voltar aqui para quem puder me ajudar.

Tirando a parte agora do PY, vamos somente compra aqui no Brasil mesmo.

Lembrando que amanha confirmo a aposta que Timao é campeão não vou gastar dinheiro no processador mais irei colocar o preço da mesma forma.

Processador I3 2120 R$ 302,40 (BALAO)

Mem. Kingston 1333 4GB R$ 68,0 (BALAO)

Western Digital 500GB Caviar Blue R$ 199,80 (BALAO)

Fonte SeaSonic 520W S12 II SS-520GB R$ 246,00 (GUERRA DIGITAL)

Placa de Vídeo SAPPHIRE HD6950 2GB R$ 709,63 (BALAO)

Placa-Mãe MSI H61M-P21 R$ 145,80 (BALAO)

TOTAL = R$ 1794,77 - 302,40(i3) = R$ 1492,37.

E ai o que da para mudar na configuração para aproveitar o processador que não vou pagar, fora o monitor bom tambem para jogos, eu estava tentando achar um bom de 23" full hd e com 2 ms de resposta, mas ta difícil se alguem puder ajudar agradeço.

Postado

Monitor de 120hz no Brasil ta pra lá de 1000 reais :D

E sobre o resto da configuração, ta boa, eu só trocaria o gabinete mas acho que é coisa mais pessoal.

Postado
Monitor de 120hz no Brasil ta pra lá de 1000 reais :D

E sobre o resto da configuração, ta boa, eu só trocaria o gabinete mas acho que é coisa mais pessoal.

Vixi rsrsr...

então eu também estava pensando o mesmo, mas não to achando um bom no balão como o pc todo praticamente foi de la, seria bom já trazer no mesmo frete..ou tanto faz sei la.. mas para ficar dentro do orçamento o maximo que da pra tirar um gab diferente seria até 200, qual tu recomenda ai, nao precisa ser apenas do balao nao

EDIT: Acabei de ver que o HAF 912 ta em conta tanto no KABUM R$ 188,62 quanto no GuerraDigital R$171,00, seria uma boa opção ou tem melhor que este até R$ 200,00?

Postado

Os 3 primeiros ja conhecia, os outros 3 nao, o akasa achei bom, mas os dois da raidmax não gostei pelo sistemas de coolers achei muito fraco.

Provavelmente fique com o F1 ou Cougar mesmo. Só que o Cougar modelo Volant, que tem o dock station externo de HDD/SSD.

Cougar Volant:

Visao geral

e Sistema de Refrigeração

ou http://www.cougar-world.de/en/products/case/volant.html

tem ele na Pichau por R$ 136,00 a vista.

Postado

então amigo suas escolhas para games estão boas o core I3 é melhor mesmo,mas acho que você deve comprar uma placa de video mais fraca e usar o dinheiro em uma mobo com mais recusos porque está é bem basica mesmo ,ou a economia na placa de video pode te render um mouse legal e teclado legal ,uma gtx550 ti ou amd 6850 já roda tudo tranquilo ,espero ter ajudado abraço.

amigo suas escolhas para games estão boas o core I3 é melhor mesmo,mas acho que você deve comprar uma placa de video mais fraca e usar o dinheiro em uma mobo com mais recusos porque está é bem basica mesmo ,ou a economia na placa de video pode te render um mouse legal e teclado legal ,uma gtx550 ti ou amd 6850 já roda tudo tranquilo ,boa sorte *-*

Postado
então amigo suas escolhas para games estão boas o core I3 é melhor mesmo,mas acho que você deve comprar uma placa de video mais fraca e usar o dinheiro em uma mobo com mais recusos porque está é bem basica mesmo ,ou a economia na placa de video pode te render um mouse legal e teclado legal ,uma gtx550 ti ou amd 6850 já roda tudo tranquilo ,espero ter ajudado abraço.

amigo suas escolhas para games estão boas o core I3 é melhor mesmo,mas acho que você deve comprar uma placa de video mais fraca e usar o dinheiro em uma mobo com mais recusos porque está é bem basica mesmo ,ou a economia na placa de video pode te render um mouse legal e teclado legal ,uma gtx550 ti ou amd 6850 já roda tudo tranquilo ,boa sorte *-*

então o kit ja tenho já Razer dA + Black Widow Ultimate, fone tambem mais ainda não chegou, Siberia V2.

Qual mobo indicaria?

Na verdade todos tem sistema de ventilação igual (um fan frontal e outro traseiro) que eu acho que é suficiente.

Sim, sim mas caso futuramente precisar dar um up ou algo do tipo, os outros ja estariam certos para colocar fan's, com um em cima e um lateral. Mas valeu mesmo assim as inficações.

Postado

Se já tem o teclado então ta tranquilo só começar a jogar ^^

olha uma que tenha um chipset h68ou superior já é bem legal eu particularmente gosto muito das mobos da MSI da uma pesquisada ai nas MSi * e me diga o que acha eu iria de msi + uma gtx 550 ti você jogara tudo muito bem ainda mais com um kit razer ,abraço

Postado
Se já tem o teclado então ta tranquilo só começar a jogar ^^

olha uma que tenha um chipset h68ou superior já é bem legal eu particularmente gosto muito das mobos da MSI da uma pesquisada ai nas MSi * e me diga o que acha eu iria de msi + uma gtx 550 ti você jogara tudo muito bem ainda mais com um kit razer ,abraço

Bom pesquisei aqui e qualquer uma placa a maioria está acima de 300, os únicos modelos abaixo são Placa Mãe Gigabyte B75M-D3V ou D3H, e trocar apenas para ter 2 usb 3.0 e uma sata 3 nem compensa agora, e outra que a placa-mãe sendo 140 ta tranquilo ainda, quando for fazer um proximo up basta colocar uma melhor com chipset mais novo, e a placa de video manter.

Postado
Bom pesquisei aqui e qualquer uma placa a maioria está acima de 300, os únicos modelos abaixo são Placa Mãe Gigabyte B75M-D3V ou D3H, e trocar apenas para ter 2 usb 3.0 e uma sata 3 nem compensa agora, e outra que a placa-mãe sendo 140 ta tranquilo ainda, quando for fazer um proximo up basta colocar uma melhor com chipset mais novo, e a placa de video manter.

hum as vantagens não se limitam apenas a portas sata 600 e usb ,os componentes da placa são muito superiores ,mas fica a seu criterio amigo só acho muito arriscado colocar uma placa de 800$ em mobo de nem 200 $ pode não valer o investimento ,ha quem diga que a mobo é base de um bom computador ,mas você que decide afinal tem umas MSI na base de 400 $ que podem ser bem mais negocio ,abraço boa sorte ai.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...