Ir ao conteúdo

Oc em duron 950mhz

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!

Eu não entendo muito de desempenho, etc... Vejam se eu estou certo...

Meu PC é um Duron 950Mhz - Placa mãe Asus A7A266 - Memória DDR PC-2100 (266Mhz)

Atualmente estou usando o FSB 100Mhz x 9.5 = 950Mhz

O FSB 100Mhz quer dizer que ele se comunica com a memória a 100Mhz certo?? Se for isso mesmo gostaria de aumentar o FSB e diminuir o fator de multiplicação, pra poder usar melhor o desempenho da memória DDR...

Eu fiz um projeto num site, gostaria de saber se está correto, se isso não vai fritar meu processador...

Me dêem umas dicas...

Projeto de OC em Duron 950Mhz

Valeuzz!!

Postado

Seguinte

Não conheço os ajustes que a sua board permite, mas eu só fecharia as L1, para liberar os multiplicadores.

Depois eu abaixaria o multiplicador pra 7 e subiria o FSB para 133, em sincronia com as memórias.

Isso já daria um bom ganho de desempenho.

Se você quiser, pode ir tentando outros ajustes de tensão do processador, aí conseguir fazer um overclock no processador mesmo (não só no FSB)

Acho que isso que eu disse você pode fazer

Postado

Valeu a dica amigo... tipo, os encaixes no L1 do processador não podem causar nenhum problema no mesmo?

Eu não entendi a parade de aumentar o Vcore... isso faz alguma diferença? Não posso usar o default 1.6v?

Gostaria também de verificar se é correta a ligação do L1 que está na figura que eu postei... só pra confirmar, eu devo ligar somente os potnos que tiverem riscos na horizontal, certo??

Um abraço!

Postado

Tive uma placa com o mesmo chipset que o seu. o ALi Magik.

Realmente a melhor opção é tentar unsar com FSB de 133Mhz, mas você pode precisar aumentar o Vcore sim, caso o sistema fique instável. Usar 150Mhz por longos períodos não é recomendável, devido às alterações na velocidade do barramento PCI e AGP.

Pra ligar as pontes L1 é sossegado... Use uma lapiseira 0.5 com grafite bem macio (2B seria ideal). Use uma lupa e ligue o ponto de uma carreirinha com o da outra. dessa forma:

L1  0  0  0  0  0

|  |  |  |

0  0  0  0

Muito cuidado para não ligar uma ponte com a outra. Teste com o multímetro pra ver se não há curtos entre as pontes.

Isso deve desbloquear os multiplicadores, se sua BIOS permitir mudá-los. Se não, você vai  ter que seguir o desenho que você pegou no OCinside. Desfazendo e fazendo contatos no processador.

Tive um duron 700 e outro 1100. Ambos alterados na marra. :)

Para fazer o contato é fácil, para desfazer é mais difícil, você vai ter que arrumar uma mini-retífica (tipo a que se usa para gravar nome em metal) ou ter muita paciência com o estilete...

Alguns usaram uma bateria de 9V e pontas de multímetro para queimar esses contatos fazendo uma corrente elétrica passar através deles, mas não consegui fazer dessa forma.

Se for tentar esse método, anote cuidadosamente todas as altereções que você vai fazer, imprima o desenho do processador alterado e do original, caso algo dê errado e você precise retornar as configurações originais. E cuidado para cortar apenas o filamento que liga os contatos, sem danificá-los ou sua alteração pode se tornar permanente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!