Ir ao conteúdo

Upgrade ou não? Até R$ 500

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Tenho um PC com a seguinte configuração, uso basicamente pra desenvolvimento web e um pouco de edição de imagens também pra web.

placa mãe ASUS P5PE-VM

Pentium D 945 3.4GHz

ATI Radeon 9550 / X1050 Series 250 MHz 256 MB

fonte Seventeam (Model: ST-420BKV-03F), pelo o que aponta nele e eu entendi o total power é 420W

1 GB DDR 400 MHz

HD 80 GB Sata

Tenho mais 512 MB DDR de RAM e um HD 80 GB SATA sobrando de outro micro...

Inicialmente pensei em trocar placa mãe, placa de video e adicionar RAM

GigaByte GA-G41MT-S2P.......................................................R$ 129,12

VGA PowerColor Radeon HD 5450 512MB DDR2...........................R$ 92,56

Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3.......................................R$ 69,90

Gastando aproximadamente R$ 300

Então me foi sugerido a seguinte configuração, trocando placa mãe, processador e adicionando memórima.

Placa Mãe Gigabyte GA-A55M-DS2...........................................R$ 190,52

Processador AMD A6 3500 2.1GHz............................................R$ 193,88

Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3.......................................R$ 69,90

Gastando aproximadamente R$ 470

Passei gostar mais dessa ultima, acho que o custo/beneficio seria maior. Ainda poderia colocar meus dois HDs em RAID e mais tarde ainda colocar 2x8GB de RAM em Dual Channel.

Gostaria de saber o que acham? Se existem opções melhores. Lembrando que meu orçamento já tá estourando e tem que ser no máximo R$ 500, vou continuar usando o computador pra programação e um pouco de edição de imagem leve.

Valeu!

Postado

Ficaria com está opção aqui amigo sem duvidas:

Placa Mãe Gigabyte GA-A55M-DS2...........................................R$ 190,52

Processador AMD A6 3500 2.1GHz............................................ R$ 193,88

Gastando aproximadamente R$ 470

• Membro VIP
Postado

Se está dentro do seu orçamento vale sim. Sobre a Fonte, suporta sim, o ideal seria trocar para uma mais atual, mas seu orçamento está bem limitado e não precisa se desesperar pois a Fonte não é uma Clone da vida, C3 Tech e outras bombas que destroem as peças.

Se quiser trocar a Fonte, você pode ir na primeira opção sem comprar a Placa de Vídeo que não vai precisar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!