Ir ao conteúdo

Dicas para Overlock em um i5 2500K!

xXSpyboTXx

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Abandonei minha antiga configuração (Intel Dual-Core E2160 1.8 GHz/ECS 945GCT-M/2 x 1 GB DDR2 667 MHz), e mudei para esta:

CPU: Intel Core i5 2500K

MOBO: Asrock Z77 Extreme4

MEMO: 2 x 4 GB DDR3 1600 MHz GSkill Sniper

VGA: PowerColor HD 6850 1 GB

PSU: Corsair VX 550W

Queria dar um overclock no meu i5 até uns 4.0~4.2 GHz, pra uso diário...

Encontrei alguns artigos na internet, que dá pra dar over até 4.2 GHz sem mexer no vcore...isso é possível?

Gostaria de saber também se tem como dar esse over deixando o SpeedStep e o C1E ativado e quais as vantagens e desvantagens em deixa-los ativados... (:

Agradeçeria muito quem puder me ajudar!

Postado

Teste meu querido, vai testando pra ver até onde fica bom...

Mexa apenas no multiplicador pra ver até onde aguenta sem travar e esquentar muito...

rode alguns programas pra verificar o desempenho e veja qual é o melhor multiplicador pra utilizar.

Lembrando que o multiplicador não aumenta o clock de outros componentes, porém se mexer na frequência vai overclockar a maioria dos componentes, pelo menos a memoria é certeza!

Postado
Teste meu querido, vai testando pra ver até onde fica bom...

Mexa apenas no multiplicador pra ver até onde aguenta sem travar e esquentar muito...

rode alguns programas pra verificar o desempenho e veja qual é o melhor multiplicador pra utilizar.

Lembrando que o multiplicador não aumenta o clock de outros componentes, porém se mexer na frequência vai overclockar a maioria dos componentes, pelo menos a memoria é certeza!

o meu uso a 4.5 GHZ diario a 6 meses, basta deixar o mult em 45 só isso que fiz , o resto deixei em auto

fácil, deixe o vcore em auto e mexa no multiplicador , coloque 42 para 4200 , o meu eu uso a 45 (4500) vcore em auto só não se esqueça de colocar um cooler melhor tipo o coolermaster 212\

Speedstep deixe ATIVADO para economizar energia, quando a maquina tá ociosa o clock cai para 1600 MHZ e a tensão diminui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!