Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware, sou novo aqui no fórum pois só fui deixar de ser cabeça dura e pedir ajuda depois que a cagada já foi feita.

Inventei que precisava atualizar a BIOS do meu computador pois esta já estava 2 anos atrasada da mais recente. Tenho uma Placa-Mãe Intel DH67BL, com um Processador Core i5 2500K, que nunca tinha me dado dor de cabeça até então.

Dei uma lida no site super mal organizado da Intel e vi que a minha Placa Mãe tem ( ou tinha ) suporte a uma atualização "F7", vi os passos, era até simples, não entendia porque todo esse alvoroço para atualizar algo tão simples assim.

Fui baixar o bendito do arquivo BIO( BL0156.BIO ), passei para o pendrive e já fui atualizar a BIOS.

Ai que a ***** aconteceu. O processo foi rápido, nem li o que apareceu na tela, e aparece a mensagem na tela, NO VIDEO INPUT. Desliguei o computador e liguei novamente e vi que acontecia mesma coisa. Também vi que não era mandada sinal nenhum para o teclado, nem para o mouse, nem para o pendrive. Ai que a ***** ficou seria.

Desliguei o PC, arranquei tudo e deixei só a memória, HD, fonte, processador e a placa mãe. Não foi. Tirei o hd e a memória, só para ver se o computador ia dar algum BEEP, não foi. Zerei a CMOS tirando a pilha e mudando o input, também não foi.

Agora fui ver que baixei a porcaria do arquivo errado, ( informação que estava no rodapé do site da Intel. ) e que este arquivo BL0156.BIO era para recuperação da BIOS ou algo assim.

Agora que realmente preciso fazer essa bendita recuperação da BIOS, não consigo, pois a Placa-Mãe não manda sinal para o pendrive nem para a tela nem para nada. Estou de mãos amarradas.

E agora amigos do Clube do Hardware, comofaz?

PS: Dei uma lida nos topicos aqui do forum, só que quase nenhum me ajudou, e ainda não estou preparado para dar um banho de sabonete na minha Placa-Mãe.

Postado

Ih cara, eu já tentei esse método ai, não deu muito certo... Tem como trocar o chip da BIOS? Ou agora é tudo soldado na Placa Mãe?

Postado

isso você pode verificar olhando na placa mãe se ela está em um soquete ou diretamente soldada na placa, mas pelo que vi dela "parece" ser soldada.

• 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Eaí galera, beleza?

Fiz esta mesma burrada e procedimento idêntico do usuário rafaelbari de querer atualizar, mas no meu caso, o intuito era para que desce suporte (reconhecesse) ao processador da 3ª Geração da Core i7-3770. Como relatado anteriormente pelo nosso colega, o processo foi rápido e dava tudo como ok, baixei o arquivo correto, mas quando o computador reiniciou vi que não era mandada sinal nenhum para o teclado, nem para o mouse, nem para o pendrive, etc. Desliguei o PC, simplesmente não faz o arranque acionando memória. Já substitui todas as peças, zerei a CMOS tirando a pilha e mudando o input, e também não deu nenhum sinal de vida.

Neste período alguém encontrou a solução para o caso ou só comprando outra placa-mãe mesmo.

Grato se puderem me ajudar.

• 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!