Ir ao conteúdo

Afundei A Bolinha Do Alto Falante

rockolipe

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por rockolipe@09 maio 2004, 17:46

então sem querer afundei a bolinha dourada do meu subwoofer e o som ficou uma b****.....

como proceder?

:blink: Po cara você queimo o feijão, brincadeira

O cone amassado não influencia em nada no som o que você podia fazer para desamassar é usar uma agulha e erguer a bolinha .

Só que depende do amassado depois que você desamassar pode ficar feio :(

E outra se a bolinha for apenas colada tem como trocar por uma bolinha novinha, é só você retirar com um estilhete mas se o cone do falante e a bolinha for pça unica então a soluçõa vai ser mesmo troca o falante.

Espero ter ajudado :D

T+ :bye:

:-BEER

Boa sorte :joia:

Postado

opa

Primeiramente gostaria que me informace a marca e o modelo do Subwoofer...

Tem como arrumar sim... tem varios tipo usando cola furando com agulha ... chupando com algum desentupidor ou coisa parecida... remover a calota e concertala ou subtituila ou ate mesmo deixar sem...(em alguns casos ela fica fazendo barulho e a remosao soluciona o problema, afetando a aparencia...

furar com agulha muitas vezes não e recomendavel pois a calota central (bolinha) faz parte do sistema de resfriamento da bobina... podendo assim em alguns subs causar perda de eficiencia ou ruido etc...

A calota pode ter amasado ou ate mesmo danificado a bobina assim causando friccao no conjunto magnetico podendo causar danos a bobina... recomendo não utilizalo c isto estiver ocorendo...

Postado

cara essa bolinha não influencia no teu som não, agora c você ta sentindo umas destorções procura um tecnico com som aí q ele talvez recondicione teu alto, sem precisar tu comprar outro

• 2 semanas depois...
Postado
cara essa bolinha não influencia no teu som não, agora c você ta sentindo umas destorções procura um tecnico com som aí q ele talvez recondicione teu alto, sem precisar tu comprar outro

Mas que TANSO.

po rra... q mane bur ro q você é ...

lee a minha resposta e veja como eu to certo e não fica falando abobrinha...

eu sei q e tua opiniao... mas e obvio o que eu falo...

claro q a calota central pode danificar a bobina e causar ruidos e ate mesmo danificar o falante...

você pode usar uma agulha e furrar e puxar a calota devolta...etc

• Membro VIP
Postado

Caros amigos não levemos este topíco a ser fechado ou bloqueado por brigas, esterei monitorando, e pelos meus estudos em som , acho que nada e feito por apenas ser feito, ou seja esta bolha interna tem uma utilidade sim , e justamente como foi citado antes ela estando deformada pode causar danos ao falante, e ai a coisa sia mais cara, o meu conselho (já testado) você pode ir na farmacia e comprar uma seringa (sim isso mesmo ) sem agulha e com ponta de rosca, ai pede para o farmaceutico um pedacinho de tripa de mico (borracha de estilingue) de medidas 12 X 6 mm (apenas um pedacinho ) coloca na ponta da seringa e com isso você terá feito um pressurizador, encoste a ponta de borracha na bolha e sugue com a seringa criando un vacuo, ai e so puxar devagar que a bolha volta ao lugar sem trauma nenhum, esta solucionado seu problema, se tiver duvidas de como e esee pressurizador veja em loja de tintas para recargas de cartuchos la e vendido, www.bstintas.com/loja

Ok?

Postado

Legal a dica da seringa Roberto S...

é preciso analisar muito bem os problemas... tudo pode ser consertado, criado e inventado, basta querer e ter vontade...

analise bem se a calota central for muito amasada ela pode ficar pegando no conjunto magnetico como tambén pode ter amasado a bobina isso tudo pode causar ruido descentrar a bobina e danificar o falante... não retire a calota central é ela quem refrigera a bobina isso mais vale para subwofers... existem muitos tipos de falantes por isso como não foi citado a marca e modelo não poderei dar uma resposta mais precisa...

falou

Postado

cara dependendo do preco do seu som, recomendo você comprar outro, mas acho q não é essa bolinha q tá afetando seu som não,

e pense bem, tecnicos sao caros para resolucao de problemas

se conselho fosse bom ninguém dava, vendia.....

pense bem :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...