Ir ao conteúdo

Problema no teclado

guiaki

Posts recomendados

Postado

Olá, eu abri um netbook agora: Acer aspire nav50, estava tudo funcionando, não fiz nada de mais, quando fui recolocar o teclado ele nao funciona mais, penso que alguma das trilhas tenha dado defeito porém eu não tenho certeza, gostaria de saber se alguem poderia me auxiliar perante a isso, tenho certeza que nao provoquei nenhum problema na parte interna dele, no caso a placa-mãe, eu fui bem cauteloso só que o teclado ta com problema na conexão e nao funciona de jeito nenhum, o que poderia ser e o que posso fazer?

Postado

Recentemente desmontei um Notebook CompaQ e que o flat do teclado dos botões da moldura ficavam bem esticados depois de montados, qualquer mexida eles saiam. Tira novamente o teclado e ver se ele não soltou.

Postado

Olá, então, ja reconectei o teclado tantas vezes que perdi a conta, ja tentei mexer ali com ele ligado pra ve se tinha algum exito, porém nao deu nada, continua na mesma, o que eu faço??

Postado
Olá, eu abri um netbook agora: Acer aspire nav50, estava tudo funcionando, não fiz nada de mais, quando fui recolocar o teclado ele nao funciona mais, penso que alguma das trilhas tenha dado defeito porém eu não tenho certeza, gostaria de saber se alguem poderia me auxiliar perante a isso, tenho certeza que nao provoquei nenhum problema na parte interna dele, no caso a placa-mãe, eu fui bem cauteloso só que o teclado ta com problema na conexão e nao funciona de jeito nenhum, o que poderia ser e o que posso fazer?

Bom dia,

Na hora do manuseio, com certeza ele deve ter danificado alguma trilha do cabo FLAT. Mesmo com o máximo de cuidado, é uma peça super sensível .. -_-

O jeito é fazer teste com um novo cabo FLAT, pra ver se resolve o problema!

Postado

como consigo fazer isso dai? troco o cabo flat? mas eu tava pensando porque poderia ter danificado a trilha do conector, tipo eu sei soldar componentes, até smd mas como eu vou re colocar um cabo flat??O.O

Postado
como consigo fazer isso dai? troco o cabo flat? mas eu tava pensando porque poderia ter danificado a trilha do conector, tipo eu sei soldar componentes, até smd mas como eu vou re colocar um cabo flat??O.O

Já tentou ver com a autorizada ? Talvez eles consigam refazer o cabo, ou resolver o seu problema como você mesmo falou que consegue. Porém, com garantia!

Postado

pois então... o problema é que ta fora da garantia faz 2 anos, a autorizada é em sao paulo e eu moro em santa catarina, como eu poderia realizar o procedimento para arrumar o cabo?

Postado
pois então... o problema é que ta fora da garantia faz 2 anos, a autorizada é em sao paulo e eu moro em santa catarina, como eu poderia realizar o procedimento para arrumar o cabo?

Em Itajaí tem autorizada Acer se não me engano. Já tentou BitMix?

Acho que eles tem.

Postado

Boa tarde, sou novo no fórum, mas como tenho pratica com eletrônica, posso dizer que pode ter rompido umas trilhas nesse flat mais é muito difícil o teclado todo não funcionar a menos que tenha um chip controlador dedicado:confused:. Já que testou o flat em varias posições, é melhor que você procure um técnico em eletrônica, quem sabe ele não ressuscite esse teclado!:lol: Se você conhece eletrônica, testa o flat usando um multímetro nas duas extremidades do flat. Mas antes de tudo tenta resetar bios, ou em ultimo caso atualiza a bios!:cool:

Postado

@Rebello, estarei levando na Bitmix amanha só que não queria né tipo eu faço engenharia de computação e trabalho num laboratório de sistemas embarcados e distribuídos, é meio xarope ter que desistir à assistência técnica, mas tentei hoje atarde la no trampo e não tive mt exito ;/

@lauro.m.s1379, eu pensei em usar o multímetro, o material do Flat parece um grafite ou algo assim e alem de que eu teria que abrir o teclado e teclado de notebook não da de abrir pelo meu conhecimento o.o ou da só que não sei como mas mesmo assim pá é **** x-x, só não entendi o que você quer dizer com a bios ai, tipo coloquei teclado usb e tudo e funciona direitinho, ta instalado ainda o driver to do teclado, nao sei o que eu poderia fazer na bios para arrumar isso sendo que ele funcionava logo antes de eu re colocar-lo no PC

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...