Ir ao conteúdo

Meu computador não mostra temperatura da placa mãe, só mostra do processador e hds.

kifirefox

Posts recomendados

Postado

O eu fazer em situação de que o computador só mostra a temperatura dos hds e processadores que estiver instalado, não mostra a placa de vídeo(diodo GPU) Aux, MCP, placa mãe, e as outras temperaturas...

Já instalei os drivers da placa mãe atualizados, mas o que fazer para mostrar a temperatura, me parece que esta opção esta desativada ou desconfigurada, e ou pior não ter essa opção ou ela estar com defeito. Já testei todas as peças em outro computador e pude comprovar que é exatamente a placa mãe que não esta mostrando a temperatura e todos os componentes mostraram suas temperaturas em outro computador com outra placa mãe.

Postado

Estou usando o EVEREST ULTIMATE EDITION 5, e ele e o mesmo programa que testei em outro computador e até a mesma versão, então não é o programa everest que esta com defeito.

• Membro VIP
Postado

tylerfirefox

Nem sempre um software de identificação de hardware funciona corretamente em placas diferentes, já passei inumeras vezes por

esse tipo de problema, tente utilizar outro programa de avaliação

como o PCWizard ou outro semelhante e sempre confirme se esse resultado confere com o apresentado pela bios.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

tudo bem já testei no pc wizard e realmente mostrou as temperaturas que estavam faltando, sera que tenho que atualizar o everest para ele mostrar o resto das temperaturas? Também O programa speccy também mostrou o que estava faltando, por que acontece esses casos afinal né.

Postado

Esse programa speedfan 4.46 é bom? Já estou acostumado a usar o everst por padrão, realmente o speedfan mostra muitas temperaturas, só não entendi muito bem como funciona, mostra muitos configurações mas é tudo abreviado fica difícil de entender!

Postado

O speed fan é o mais usado para medir temperatura,voce vai na aba temperaturas,clique numa temperatura dessa e depois aperte F2 que vai abrir uma caixinha para voce renomear a temperatura,para identificar as temperatutas voce olha no everest e vai renomeando no speed fan.Ponha ele em português primeiro.

Postado

Instalei o aida 64 extreme edition, e aqui esta funcionando tudo direitinho! Mostrando todas as temperaturas que faltava, o everst ouvi dizer que foi descontinuado e agora parece que é aida 64.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...