Ir ao conteúdo

Recomendação placa mãe para PCI-EXPRESS 3.0 e USB 3.0

ronaldomaugusto

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal. me perdoem se estiver escrevendo no lugar errado.

GAlera, qual placa mãe eu compro?

MInhas configurações:

Processador i7 2600 3.4 GHz Socket 1155

Memorias 2 pentes de 4g cada. DIMM 1333 Dual chanel.

placa de video Radeon HD 7950.

Tem alguma placa mãe boa pra essas configurações que vocês conheção?

preciso de uma placa mãe com PCI-EXPRESS 3.0 para colocar a placa de video.

USB 3.0

SATA III

sera que essa serviria? e sera que o chipset dela é bom?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:29557&tag=

Postado

ola amigo se vai colocar uma placa de video pci express 3.0 na minha humilde opinião

teria que comprar um processador ivy bridg como o I7 3770 se não for fazer over e o i7 3770k se for fazer over.Pelo que li os sandy bridg não dão suporte para o pci express 3.0.

Me corrijam se eu estiver errado por favor.

Postado

Amigo, esse processador é muito caro. Pra mim o meu ja ta bom.

você fala que não da suporte?

A placa de video não vai funcionar?

Se não vai funcionar me indique uma placa de video com a mesma potencia por favor.

essa placa é melhor que aquela que mostrei antes né? ela da pra por meu processador e minhas memorias?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:29556&tag=p8z77

Karaka, não sabia que o processador tinha a ver com a PCI-ESPRESS. Pensei que só influenciava entre a placa mãe e a placa de video.

O que vocês me aconselhão?

Compro outra placa de video PCI-EXPRESS 2.0 ou se eu colocar essa vai funcionar?

poderia por essa placa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:22004&tag=

só que ela não tem aquela tecnologia SLI para colocar duas placas de video.

Não vou colocar duas placas agora mais daki uns anos essas placas vão estar fracas dai eu ponho mais uma igual e vai dobrar a potência.

e a forte qual a potência que vou precisar? porque a minha forte e de 500W.

Sei que ela não vai suportar uma placa dessas dai tenho mais um monte de coisas ligadas nela.

7 FAN 12 todos com led.

Controlador de fans Strike x

1 tubo de neon.

dai vou precisa de uma fonte muito forte né.

Se puderem me indicar uma placa mãe de até 700 reais e uma placa de video de até 1500 reais eu agradeço.

Se puder me indicar o link da placa no site da KABUM eu agradeço mais ainda porque to acostumado a comprar la.

Muitissimo obrigado.

Postado

Ola amigo vamos por parte.

Em relação ao processador esse intel 2600 3.4 ele é sandy brigd ou seja ele não da o suporte para pci express 3.0 mais isso não quer dizer que você não possa colocar uma placa de video pci expresses 2.0 essa 7950 é uma excelente placa e vai funcionar perfeitamente naquela placa mãe que você quer comprar.Eu particurlarmente gosto de placas mães da gigabyte como essa da minha assinatura uma excelente placa GA-Z77X-D3H.Em questão da placa de video que você citou a GTX 580 ela tem suporte a SLI sim, e se você ainda não comprou a placa de video, se fosse eu concertza iria de GTX 580 sem duvidas é uma excelente placa, mesmo a 7950 sendo uma otima placa.Em relação a fonte qual o modelo e a marca da sua fonte ? No caso pra ambas as placas recomendo no minimo uma fonte de 500 watts real com PFC ATIVO das marcas corsair , antec ai fica a seu criterio.

Agora uma pergunta você ja comprou essas peças? Se não quanto você pode gastra nesse pc? você respondendo essas perguntas fica mais fácil te indicar a melhor configuração no melhor custo x beneficio.

Postado

Amigo, a primeira placa que você postou suporta toda a sua configuração sim, ela possui:

- 1 x PCIe 3.0/2.0 x16

- 1 x PCIe 2.0 x16 (x4 mode)

- 2 x PCIe 2.0 x1

- 3 x PCI

- 2 x Portas SATA 6Gb/s

- 4 x Portas SATA 3Gb/s

ou seja, ela suporta o seu processador, pois usa chipset z77 que é para cpus tanto de 2ª geração (o seu), quanto para cpu de 3ª geração (i7 3770k), te possibilitando um upgrade para os de 3ª geração quando achar conveniente ou quando der algum problema com o seu atual.

Suporta a sua placa de video e mais uma dela em crossfire, uma no pci 3.0 e outra no 2.0, rodando as duas na velocidade do 2.0 e só por informação: uma placa de video pci 3.0 roda tranquilamente em 2.0, pois possuem retrocompatibilidade e no mercado não existe nada que tire proveito do pci 3.o ainda, se é que consegue tirar proveito do 2.0 e quando se faz sli/crossfire o desempenho não dobra, ele aumenta, mais não dobra.

ela tem 2 satas III e novamente as interfaces possuem compatibilidade, assim vou pode rodar um hd sata II em um III e vice e versa.

voce pode continuar com a mesma configuração, que é realmente bruta e se não for fazer crossfire ou sli e nem overclock pode comprar esta:

GigaByte / GA-Z77M-D3H por R$367,00 e ainda possui mais 2 pci 3.0

Só por curiosidade, qual é a tua fonte ?

Postado

Ok agora sei que meu processador i7 2600 não da suporte para pci-express 3.0.

Amigo KRONUS INFO, Sua placa mãe GA-Z77X-D3H é muito boa mais pelo que vi aqui não tem 2 pci-express para fazer a conexão SLI que eu quero.

Amigo KRONUS INFO, você tambem falo que funciona perfeitamente uma placa de video pci-express 3.0 com meu processador mais sera que vai funcionar normal ou vou perder desempenho da placa de video?

em relação a GTX 580, eu queria uma placa com um pouco mais de memoria. mais sei tb que memoria não é um quesito tão importante.

em relação a minha forte, é uma fonte WISE 500W real modelo WSNG-500W-1X12.

Respondendo a sua pergunta tb, eu não comprei nada ainda e posso gastar até 2 mil. se passar um pouco não tem problema porque eu aspero mais 1 mês dai da pra compra.

AMIGO KYOC, a dica que você me deu do upgrade do processador mais pra frente eu gostei porque não vou ter que trocar tudo de novo quando precisar.

a minha duvida era se funcionava tudo, só que a placa de video vai funcionar com perda de desempenho eu acho. mais ta bom.

bom a fonte esta acima ok.

cara me surgil uma duvidasinha aqui, você falo de fazer crossfire ou SLI, qual a diferença porque eu sei q SLI é ligar duas placas de video juntas mais crossfire não sei o q é?

Ai, muito obrigado a vocês KRONUS INFO e KYOC, que estão me ajudando muito mesmo, e obrigado a todos os outros que talvez respondam tb e a todos do FCDH.

Bom se vocês dizem que funciona eu confio. acho que vou comprar essas placas ai mesmo porque ta osso com a minha GTS 250.

À, antes que eu me esqueça, com essas configurações meu pc vai da gargalo? tipo no HD que é sata 2? pra ter um proveito melhor em jogos tenho que colocar um HD SATA 3 ?

OBRIGADO DE NOVO GALERA. E DESCULPA O TEXTO AI, NÃO CONSEGUI RESUMI PRA RESPONDE.:D

a e sera que esse topico fica aberto até eu comprar as placas pra se eu tiver + alguma duvida perguntar aqui mesmo? dai você são informados por e-mail que perguntei ou não?

valeu

esqueci, tenho tb um Cooler Zalman p/ CPU ZM-CNPS 11X EXTREME. vai dar certinho tb?

Postado

ronaldomaugusto, antes de tudo... jogue esta fonte fora, ela é uma bomba.. se tentar rodar um 580 em single mesmo, tenho certeza que a fonte vai embora ou simplesmente levará tudo embora: cpu; ram; mobo e placa de video.

Para comprar uma fonte decente, poste neste tópico a sua configuração e os futuros upgrades, no caso sli de 580: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

Em relação ao crossfire, ele é a tecnologia sli da amd, ou seja, sli=nvidia e crossfire=amd.

e o ganho em pci 3.0 é realmente muito pequeno nos jogos atuais, pois não existe jogo no mercado que tire proveito de tal tecnologia.

Em relação à GA-Z77X-D3H, ela permite sim fazer sli ou crossfire, no caso 2 way sli ou 2 way crossfire: http://www.gigabyte.us/products/product-page.aspx?pid=4144#sp

Se você não quer ter gargalo com sistema de armazenamento e já que tem 2k pra compras, recomendaria comprar um ssd de 60/120Gb e utiliza-se para instalação do windows, dos jogos e dos programas, ai os arquivos colocaria em um hd.

Cooler Zalman p/ CPU ZM-CNPS 11X EXTREME é para a maioria dos socket's do mercado, principalmente o seu e além disto, é um ótimo cooler...

boa sorte...

Postado

Alá novamente pessoal.

Eu ainda fique com uma duvida aqui.

Se eu comprar essa placa mãe:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:29556&tag=p8z77

vai dar para colocar meu processador i7 2600 3.4 GHz ok.

Dai se eu for fazer upgrade no processador, essa placa mãe vai dar para colocar um processador Intel Core i7-3960X 3.3GHz 15MB Turbo LGA2011

porque essa placa mãe tem Socket 1155 e mau i7 2600 é socket 1155.

Mais o processador i7 3960x, ele é socket 2011.

porém, nas empecificações da placa mãe esta escrito que suporta processadores de 3ª geração.

então, suporta meu i7 2600?

suporta um i7 3960x?

e em questão a tecnologia de fablicação nm?

+ uma vez, muito obrigado, você's são D+.

Postado

Fala ai ronaldomaugusto desculpa a demora pra responder estou trabalhando muito .

Bom o amigo KYOC praticamente ja respondeu o que você posto acima e ele ainda falo uma coisa muito importante jogue sua fonte fora de boa cara ela realmente é uma bomba .Pra essa sua configuração eu recomendo uma fonte de no minimo 500 watts reais podendo pegar até uma de 650 watts reais(minha opinião) porém tem que ser uma fonte de qualidade com PFC ativo , procure por fontes corsair , antec ,zalman, thermaltake essas sim são fontes de qualidades.Em relação a placa mãe da gigabyte GA-Z77X-D3H ela tem sim 2 slots pci express e da pra fazer sli sim .Em relação a placa de video um GTX 560 também seria uma boa pedida e é bem mais barata,porém a GTX 580 é fantastica muito boa mesmo.Cara com 2 mil você monta um pc muito bom , mais esqueci de perguntar você fara overclock nessa maquina?Se não, então não teria necessidade de comprar um processador com final K pode compra o sem o K porque é igual e mais barato.A questão de gargalo eu acredito que é quase impossivel sua maquina vai ficar muito boa.Esse cooler zalman é muito bom também ai ti recomendo comprar um gabinete com bastante espaço os da cooler master são fantasticos pra isso.Em relção a sua outra pergunta mais abaixo é o seguinte essa placa mãe do link http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...9556&tag=p8z77

é uma placa mãe socket 1155 ou seja ela vai suportar os processadores 2° e 3° geração que sejão sockt 1155, exemplo:

Processador 2° geração socket 1155

CORE I5 2500 / CORE I7 2600

Processador 3° geração socket 1155

CORE I5 3570K / CORE I7 3770

ja esse processador que você citou core i7 3960x são pra placas mães x79 ou seja sockt 2011 .

resumindo essa placa não aceita esse i7 3960x porque ela é socket 1155 e o processador é sockt 2011.

espero ter ajudado .

Postado

Muitissi obrigado a todos.

KRONUS INFO, você respondeu rápido sim rsrs.

Olha, eu vou gastar 2 mil não para montar um pc, e sim para comprar uma placa de video, uma fonte e uma placa mãe. Acho que eté vai passar de 2 mil.

Muitissimo obrigado a todos.

Espero que este topico fique aberto até comprar as peças.

Acho que daqui 2 meses da ou até antes.

valeu.:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!