Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bulldozer 4100 ou Phenom 955


Lucas Obrien

Posts recomendados

Qual processador é melhor? Bulldozer FX 4100 x4 ou o Phenom II x4 955??? Eles irao ser instalados com uma XFX HD 6870 256 bits 2gb

OLá,

Vamos aguardar mais opiniões, mas em seu lugar em compraria algo melhor, já que a 6870 bebe muito de processador, tipo um FX-6100/FX-8120 ou core i5, vamos ver o que o pessoal acha...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Phenom II X4 955 BE é consideravelmente superior ao FX-4100. Mas já é um processador antigo, que saiu de linha e está raro de se achar para vender. O FX-4100 tem melhor margem de overclock, mas mesmo assim continuo achando o Phenom II X4 955 BE melhor, por oferecer uma performance mais equilibrada e um consumo elétrico mais aceitável (pois em over o FX-4100 bebe horrores de energia). O Phenom II X4 955 BE segura bem uma Radeon HD 6870 sozinha. Em CrossFire seria necessário um overclock. Já o FX-4100 acredito que o overclock se faça necessário para segurar a Radeon HD 6870 sozinha, embora possa ser um over leve.

O Athlon II X4 em 3.0GHz dá um pouco de gargalo na Radeon HD 6870. Para segurar bem será necessário overclock. Em 3.6GHz ele já segura numa boa uma placa dessas. Entretanto, cuidado com o preço que você vai pagar nele. Se for até uns 250 reais é um ótimo negócio. Acima disso acho recomendável investir em outro processador.

Atualmente as melhores opções são o Core i5 e o Core i7 LGA1155. Mas eles acabam saindo mais caros também. Para entusiastas o Core i7 LGA2011 é violento, mas é um investimento desnecessário para um usuário comum. O já antigo Core i7 LGA1366 também é muito forte, mas já saiu de linha. Se achar um conjunto LGA1366 por um preço módico (algo meio difícil, até por não haver muita disponibilidade no mercado mais), também é uma opção a ser considerada. O Core i3 LGA1155 também não é uma opção ruim, mas se for para investir no LGA1155 eu acho que vale a pena gastar mais para pegar um Core i5, se possível.

Acho que seria interessante dizer quanto pretende gastar em processador e placa-mãe, pois assim fica mais fácil te ajudar de forma específica.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso gastar no máximo 200 reais em placa-mãe e 350 em processador. E sou cliente VIP do Kabum. To de olho no FX 6100, ta com uma promo boa, q eu posso compra

E estou de olho nessa mobo:http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:20232&tag=

Ela é socket AM3+, iria ficar otimo para o Bulldozer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso gastar no máximo 200 reais em placa-mãe e 350 em processador. E sou cliente VIP do Kabum. To de olho no FX 6100, ta com uma promo boa, q eu posso compra

E estou de olho nessa mobo:http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:143:20232&tag=

Ela é socket AM3+, iria ficar otimo para o Bulldozer

Essa placa é bem fraquinha. Se você cismar de enfiar um processador de 125W ou fazer um over aí ela não vai te atender. Recomendo investir um pouco menos no processador e um pouco mais na placa-mãe, para ter uma máquina com mais recursos.

Sugestão:

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/placa-mãe-asus-amd/asus-m5a78l-le-am3-amd-760g-atx-amd.html

https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-fx-4100-zambezi-3-6ghz-socket-am3-95w-quad-core-fd4100wmgusbx.html

Vai ultrapassar pouca coisa seu orçamento, mas vai valer o investimento.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vai dar para eu pegar essa placa ai. vou ver se pego esse Bulldozer ai, caso eu nao consiga vou pegar um Athlon II x2, e pelo que vi, o Athlon tem 2 núcleos escondidos, posso transformar ele em um Athlon II x2 3.4 Ghz. E aproveitando a placa e o processador que pelo que vi sao otimos para over, vou deixar o processador com 3.6 Ghz. Gostei da placa e achei ela na Kabum. E com o dinheiro que sobrar compro mais RAM, vou ver se deixo 16 Gb.

E eu nao estou mais com interesse no Bulldozer 4100, no Kabum esta com uma promoção, o Bulldozer 6100 esta um pouco mais caro que o 4100. Vou ver se pego ele.

Mais uma coisinha q eu nao entendi, a AMD M5A78L-M LX aguenta os Bulldozers. A outra tem o mesmo chipset, o desempenho delas mudam só pqe a outra aguenta processador ate 125w e 4 memorias? Eu ainda sou novato nisso, estou dando meu máximo para ser gamer :D

16Gb de RAM, 2Gb GDDR5 256 ni-ts de video, processador quad ou six core. Roda Tibia? E Minecraft?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vai dar para eu pegar essa placa ai. vou ver se pego esse Bulldozer ai, caso eu nao consiga vou pegar um Athlon II x2, e pelo que vi, o Athlon tem 2 núcleos escondidos, posso transformar ele em um Athlon II x2 3.4 Ghz. E aproveitando a placa e o processador que pelo que vi sao otimos para over, vou deixar o processador com 3.6 Ghz. Gostei da placa e achei ela na Kabum. E com o dinheiro que sobrar compro mais RAM, vou ver se deixo 16 Gb.

E eu nao estou mais com interesse no Bulldozer 4100, no Kabum esta com uma promoção, o Bulldozer 6100 esta um pouco mais caro que o 4100. Vou ver se pego ele.

Mais uma coisinha q eu nao entendi, a AMD M5A78L-M LX aguenta os Bulldozers. A outra tem o mesmo chipset, o desempenho delas mudam só pqe a outra aguenta processador ate 125w e 4 memorias? Eu ainda sou novato nisso, estou dando meu máximo para ser gamer :D

16Gb de RAM, 2Gb GDDR5 256 ni-ts de video, processador quad ou six core. Roda Tibia? E Minecraft?

Colega, o Athlon II X2 não possui núcleos escondidos. A forma dele não é a mesma do Phenom II. Os processadores que possuem núcleos escondidos são: Sempron AM3 (que pode virar Athlon II X2), Athlon II X3 (pode virar Athlon II X4, Phenom II X3 ou Phenom II X4), Athlon II X4 (pode virar Phenom II X4), Phenom II X2 (pode virar Phenom II X3 ou Phenom II X4), Phenom II X3 (pode virar Phenom II X4) e o Phenom II X4 960T (pode virar Phenom II X5 ou Phenom II X6 - entretanto só esse modelo do Phenom II X4, pois os outros não são Phenom II X6 com partes bloqueadas). Atente também ao fato de que não é garantido o desbloqueio de núcleos ou cache L3 de processadores parcialmente bloqueados, pois na maior parte das vezes a AMD bloqueia partes defeituosas para aproveitar o resto do chip. Então se você pegar um desses chips e desbloqueá-los, há a possibilidade de o PC funcionar erraticamente, podendo travar aleatoriamente.

A ASUS M5A78L-M LX suporta sim os Bulldozer, mas não são todos os modelos, pois ela possui um circuito regulador de tensão muito simples (3+1 fases), o que impede o uso de processadores de 125W e também atrapalha a possibilidade de desbloqueio de núcleos e cache (pois isso aumenta o TDP do processador), fora que limita drasticamente a possibilidade de overclock. Ela é uma placa bem low end, baratinha por esse motivo. É ideal para colocar um Sempron ou Athlon II X2, sem overclock, para uso básico, para aplicativos de escritório e uso comum de internet. Fora que ela é mini-ATX, o que diminui a quantidade de slots de expansão para placas futuras. Tem o fato de só ter dois slots de RAM também, atrapalhando upgrades. Resumindo, é aquilo que falei no post anterior: a placa é bem fraca.

Já essa ASUS M5A78L LE que te recomendei, apesar de também ser uma placa simples, já possui alguns recursos de placas intermediárias, como 4+1 fases no circuito regulador de tensão (o que possibilidade usar processadores de 125W, fazer overclock e desbloquear núcleos escondidos e cache em processadores com essa possibilidade), quatro slots para memória RAM (ideal para upgrades futuros ou mesmo para já instalar muita RAM de uma vez só), formato ATX com mais slots para placas que plaquinhas mini-ATX. Fora que ela também tem um dissipador de calor passivo mais bonitinho, o que melhora a parte estética também (mas isso é o menos importante - não foi por isso que eu a recomendei).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!