Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher o seu Notebook


GusGraf

Posts recomendados

GusGraf excelente tópico. Agora com a chegada dos ultraportáteis da AMD, Ultrafinos, seria bom uma comparação com os Ultrabooks e em qual caso seria um bom custo/benefício. Eu acredito para quem quer um desempenho melhor em jogos low~mid range. Confesso que sei muito pouco sobre eles, como por exemplo: se seu aproveitamento de bateria segue o padrão dos modelos da Intel, parece que possuem 4 células mas alegam que duram tanto quanto. Outra coisa que também me intriga é a quantidade de memória RAM disponível.

http://www.americanas.com.br/produto/112069504/notebook-ultrafino-samsung-535u3c-ad1-com-amd-a4-dual-core-2gb-500gb-led-14-windows-8

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Ultrafino-Samsung-535U3C-AD1-com-AMD-A4-4355M-2GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-USB-3-0-Wireless-Bluetooth-4-0-LED-13-3-e-Windows-8-1766312.html

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks-Windows-8/Samsung/363918-Ultrafino-AMD-Dual-Core-A4-4355M--NP535U3C-AD1BR

Como muitos amigos aqui, estou ansioso pelas novas categorias de semi-profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
GusGraf excelente tópico. Agora com a chegada dos ultraportáteis da AMD, Ultrafinos, seria bom uma comparação com os Ultrabooks e em qual caso seria um bom custo/benefício. Eu acredito para quem quer um desempenho melhor em jogos low~mid range. Confesso que sei muito pouco sobre eles, como por exemplo: se seu aproveitamento de bateria segue o padrão dos modelos da Intel, parece que possuem 4 células mas alegam que duram tanto quanto. Outra coisa que também me intriga é a quantidade de memória RAM disponível.

http://www.americanas.com.br/produto/112069504/notebook-ultrafino-samsung-535u3c-ad1-com-amd-a4-dual-core-2gb-500gb-led-14-windows-8

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Ultrafino-Samsung-535U3C-AD1-com-AMD-A4-4355M-2GB-500GB-Leitor-de-Cartoes-HDMI-USB-3-0-Wireless-Bluetooth-4-0-LED-13-3-e-Windows-8-1766312.html

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks-Windows-8/Samsung/363918-Ultrafino-AMD-Dual-Core-A4-4355M--NP535U3C-AD1BR

Como muitos amigos aqui, estou ansioso pelas novas categorias de semi-profissional.

Realmente intrigante os 2Gb de ram, vou ver se acho algum teste destes processadores. Obrigado pela participação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um ACER 5050 Turion X2 /4GB (2x2GB) DDR2 667 / HD 80GB, ou seja, com exceção das memórias é tudo não recomendado conforme seu tutorial. Então a solução é vender essa peça de museu? Por R$ 450,00 é uma boa pedida ou tô pedindo demais?!

Bem na verdade estou comprando um substituto para ele esta semana, um ultrabook que pelo que vi também está fora das especificações recomendadas, o processador é um Intel UVL 847 e pelo que consultei sobre esse processador ele é um celeron dual core, já estou consultando a possibilidade de upgrade para i3 ou i5 de 3ª geração porque o soquete da placa mãe é compatível, tem apenas 2GB de RAM, espero que a placa suporte upgrade até 8GB pelo menos, e HD 320GB ai já não sei se é hibrida ou hd comum, se for comum já tenho uma substituta de 500GB, também fico na duvida se vai servir, pois pelo que sei HDs de ultrabook são todas SATA3 e a que tenho é SATA2.

Bem, o tal ultrabook em questão está anunciado em arremate pelo mercado livre e até o presente o maior lance é meu.

O que realmente quero saber é se vale a pena a compra e esses upgrades que quero fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Tenho um ACER 5050 Turion X2 /4GB (2x2GB) DDR2 667 / HD 80GB, ou seja, com exceção das memórias é tudo não recomendado conforme seu tutorial. Então a solução é vender essa peça de museu? Por R$ 450,00 é uma boa pedida ou tô pedindo demais?!

Bem na verdade estou comprando um substituto para ele esta semana, um ultrabook que pelo que vi também está fora das especificações recomendadas, o processador é um Intel UVL 847 e pelo que consultei sobre esse processador ele é um celeron dual core, já estou consultando a possibilidade de upgrade para i3 ou i5 de 3ª geração porque o soquete da placa mãe é compatível, tem apenas 2GB de RAM, espero que a placa suporte upgrade até 8GB pelo menos, e HD 320GB ai já não sei se é hibrida ou hd comum, se for comum já tenho uma substituta de 500GB, também fico na duvida se vai servir, pois pelo que sei HDs de ultrabook são todas SATA3 e a que tenho é SATA2.

Bem, o tal ultrabook em questão está anunciado em arremate pelo mercado livre e até o presente o maior lance é meu.

O que realmente quero saber é se vale a pena a compra e esses upgrades que quero fazer?

O Celeron 847 na verdade é um Core i3 de segunda geração com clock e cache menor, consome menos e é mais rápido que o AMD Turion X2. Para tarefas básicas como internet, filmes e documentos de escritório, lhe servirá bem. Agora comprar este modelo para fazer upgrade, vai sair mais caro que comprar um "pronto".

Ainda bem que perguntou, vou colocar o "Celeron 847" como exceção na lista de recomendados.

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Celeron 847 na verdade é um Core i3 de segunda geração com clock e cache menor, consome menos e é mais rápido que o AMD Turion X2. Para tarefas básicas como internet, filmes e documentos de escritório, lhe servirá bem. Agora comprar este modelo para fazer upgrade, vai sair mais caro que comprar um "pronto".

Ainda bem que perguntou, vou colocar o "Celeron 847" como exceção na lista de recomendados.

Até!

Boa noite GusGraf, obrigado por pelo menos sugestionar e falar que esse Celeron é um Core i3 de clock e cache reduzido (capado) - pelo desempenho acredito que seja mesmo, trabalho com edição de imagens com corel e photoshop e o Turion X2 já não está aguentando muito, tá esquentando demais nos processamentos e preciso de algo mais rápido e melhor. Já tive o prazer de usar um ultrabook da MSI de mesma configuração por alguns dias, e esse no qual dei lance por arremate no mercado livre é da CCE. Inicialmente eu já farei upgrade de memória, hd e processador ficaram pra depois, caso haja necessidade mesmo.

Vou acompanhar este tutorial que está excelente, creio que ainda terá coisas interessantes por aqui.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Moderador
Olá! ótimo tutorial, mas eu queria lhe perguntar se você pode me ajudar, eu faço um curso técnico em um empresa, e uma das matérias é informática. Neste módulo eu tenho que fazer um trabalho, eu preciso saber qual notebook é melhor para uma empresa, mas levando em consideração o custo dele. Você poderia me ajudar ? preciso saber qual notebook tem um desempenho á nível empresarial. se puder me ajudar, eu agradeceria. Obrigado!

Faça uma pesquisa nos seguintes modelos: Dell Latitude, Lenovo Thinkpad e HP Probook.

http://en.wikipedia.org/wiki/HP_ProBook

http://en.wikipedia.org/wiki/Dell_Latitude

http://pt.wikipedia.org/wiki/ThinkPad

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Olá! Gostaria de uma ajuda dos foristas, pois estou em dúvida quanto a uma aquisição. Estou avaliando comprar umas das opções abaixo.

 

Alguém teria uma recomendação?

 

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Ultrabook/Ultrabook-Samsung-ATIV-Book-5-530U3C-KD2-com-Intel-Core-i5-2537M-4GB-500GB-24GB-SSD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-13-3-e-Windows-8-2385943.html?csParam={%22feature%22:%22featured%22,%22source%22:%22search%22,%22recType%22:%22featured%22}&recsource=chaordic&rectype=search_featured

 

 

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Ultrabook/Lenovo/378245-Ultrabook-Lenovo-Ideapad-S400U-Slim-i5-3317U

 

Ou se alguém tiver outra recomendação nestas faixas de preços, também agradeço.

 

Muito obrigado!

 

Fuego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, boa noite,

vi o tópico e achei muito bom, parabéns,

Tenho um dell inspiron 14, mas já está bem cheio, minhas filhas usam e como trabalho com fotografia, ( Photoshop CS6, Lightroon, ACDSee, etc), já está lento.

gostaria de uma sugestão, para um note com esse perfil, . Tenho visto Lenovo com hd de 1 Tera, e Samsung.  Lógico que vou fazer um upgrade no meu micro Pc, de casa, mas como as vezes trabalho em transito, preciso dos programas no note para fazer algo. 

então, resumindo, me coloco nesta categoria de uso profissional, com muita memória, bateria boa, que rode programas pesados para imagem. 

Os jogos, eu uso meu pc mesmo, que vou fazer um up breve.  

aguardo, então, suas sugestões,  abcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sinval Paes

 

Eu to bem for fora dos notes, mas uma coisa eu lhe indico: procure um note que lhe permite adicionar  um SSD depois para trabalhar junto com HD. Ou compre um modelo que já venha com um mais HD tradicional. Se não sabe o que é SSD pesquise sobre. O computador vira outra para ligar e fazer varias outras tarefas que exisem muito do HD.

 

Eu coloquei no meu pc e estou muito satisfeito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

PARABÉNS!!!! Poxa, muuuuuito legal esse tutorial!!!! Nessas horas é que noto o quanto sou desentendida do assunto, completamente leiga... Lendo seu post percebi que quase fiz besteira semana passada, quase comprei um core i3 por conta do preço e não ia servir para o que preciso... :(

 

Dos tutoriais você ainda está preparendo tenho enorme interesse no de uso semi profissional para cad!!!

Você podia me dar uma dica adiantada? Tô precisando comprar um notebook urgente e não faço ideia do que é melhor...

 

Sou estudante de arquitetura e preciso de um notebook bom pra projetar no cad e no revit (mas principalmente no cad), e eventualmente fazer renderização também... Será que acho uma configuração bacana por uns R$2.500,00?

Outra coisa que me confunde muito são as marcas (dell, asus, accer, hp, samsung, sony), nunca sei quais são confiáveis, quais tem boa assistência técnica, durabilidade e tal... e a diferença de preço entre essas marcas é ABSURDA!

Suas dicas serão muito, mas muuuuito bem vindas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

PARABÉNS!!!! Poxa, muuuuuito legal esse tutorial!!!! Nessas horas é que noto o quanto sou desentendida do assunto, completamente leiga... Lendo seu post percebi que quase fiz besteira semana passada, quase comprei um core i3 por conta do preço e não ia servir para o que preciso... :(

 

Dos tutoriais você ainda está preparendo tenho enorme interesse no de uso semi profissional para cad!!!

Você podia me dar uma dica adiantada? Tô precisando comprar um notebook urgente e não faço ideia do que é melhor...

 

Sou estudante de arquitetura e preciso de um notebook bom pra projetar no cad e no revit (mas principalmente no cad), e eventualmente fazer renderização também... Será que acho uma configuração bacana por uns R$2.500,00?

Outra coisa que me confunde muito são as marcas (dell, asus, accer, hp, samsung, sony), nunca sei quais são confiáveis, quais tem boa assistência técnica, durabilidade e tal... e a diferença de preço entre essas marcas é ABSURDA!

Suas dicas serão muito, mas muuuuito bem vindas!!!

 

Olá! Que bom que gostou do tópico. Aparelhos para o semi-profissional e profissional, onde a criação e a renderização serão feitas, necessitam de processamento e placa de vídeo profissional, essa classe de notebook já começa acima dos R$ 2500 propostos. Comprar um aparelho do tipo "Gamer" pode ser um paliativo, mas este tipo de aparelho tende a ter ênfase no vídeo e não utiliza uma placa profissional. No orçamento proposto acredito que a Tela e o Processador devam ser o seu foco:

 

TELA:

De pelo menos 15" e resolução 1920x1080 (fullhd), para trabalhos de precisão (CAD) o ideal é que não seja reflexiva.

 

PROCESSADOR:

Intel Core i5 de terceira ou quarta geração, exemplo: i5 4340- Marquei o M porque é muito comum encontrar os processadores do tipo U (ex: i5 4360U), pela numeração dá a impressão de ser um processador melhor/mais potente, mas na verdade o U indica que é um processador com ênfase na economia de energia, logo seu desempenho também é reduzido. Estou indicando o I5 por conta do orçamento, aproveito para deixar as considerações para um Core i7, que neste caso obrigatoriamente deve ser do tipo Q (ex: i7 4810MQ) que é um quad-core, I7 dual-cores tem desempenho muito parecidos com os I5 não valendo o investimento.

 

MEMÓRIA:

Pelo menos 4GB, que já é praticamente o padrão atual, preferencialmente 8GB.

 

HD:

Nada menor que 320GB, o tempo de acesso compromete o desempenho geral da máquina, discos 7200rpm, hibridos ou com ssd pequeno de cache ajudam bastante. SSD grande o suficiente para o sistema, programas e seus trabalhos estão fora de questão no orçamento atual.

 

BATERIA:

Alto processamento + tempo de bateria = MUITO CARO, a tomada será a sua amiga! Verifique as minhas considerações sobre notebook para jogos, pode ser um pouco mais otimista por não utilizar placa de vídeo dedicada, na criação o tempo será maior, renderizando melhor na tomada.

 

OBS para os amigos do CDH: Essas são considerações específicas para este caso, ainda não é a classe de aparelhos semi-profissional... em breve!

 

Sobre marcas: 

 

Amiga Luara, sou muito eclético em questão de "marcas" tenho aparelho caro como o Macbook Air e outro nem tanto como o Itautec N8645, cada um na sua faixa de preço, com sua proposta de trabalho e construções distintas. Quando houverem configurações idênticas e grandes discrepâncias nos valores, devemos levar em consideração o tipo de material empregado nos aparelhos, por exemplo: Imaginemos um Dell Inspiron e um Dell Vostro de mesma configuração, mas o Dell Vostro é mais caro, verificando a construção dos aparelhos verá que o Vostro possui componentes de alumínio, enquanto o Inspiron é totalmente de plástico, essa pode ser uma pista da diferença de valores. As marcas que você citou são conceituadas como "boas", se tiver dúvida entre elas e aparelhos de mesma configuração tente vê-los pessoalmente para avaliar os materiais (mesmo que seja só para avaliar a pegada), peso, etc.

 

Qualquer dúvida fique a vontade. Até!

 

Ps. Não sei porque mas todas as minhas postagens ficam com cara de tutorial, cruz credo! kkkkkk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

GusGraf esse foi uma ótima ajuda para que eu pudesse tomar parâmetros pra minha compra, muito melhor do que muitos "guias" em sites de tecnologia por aí. Valeu!

 

Ainda tenho uma duvida, eu não sei qual tipo de máquina vai servir para o que eu quero.

 

Eu carrego desde 2009 um HP pavilion dv-4 com Core2duo T6400 2.0ghz,, 4gb de ram e placa integrada 4Series Express Chipset Family, da intel.

Com exceção do vídeo, considero essa configuração bastante eficiente pra tudo o que faço. Eu excepciono o vídeo porque há pouco tempo passei do dota 1 (que era map do Warcraft III: Frozen Throne) para o Dota 2, que tem gráficos mais legais e tal. É nesse ponto que meu bom e velho companheiro me força a jogar com as piores configurações de video possíveis. Apesar de possível, espero que a minha nova máquina melhores pelo menos um pouco as coisas.

 

Além disso, como me formei em Direito e comecei a exercer a advocacia, pretendo adquirir um ultraportátil, e tenho em vista o ativ book 9 lite, da samsung.

Será que ele daria conta dos meus intentos? Procuro uma máquina relativamente pequena, com armazenamento SSD e driver de video que me permita jogar dota 2 no médio, pelo menos.

 

O processador é um quad-core 1.4ghz, será que me causaria problemas? sou daqueles que abre 1500 abas e 327 arquivos do word enquanto faço meus trabalhos, por exemplo.

 

O samsung é bonito, com boa bateria e tem preço inferior a R$2000,00; resta saber se não vai me decepcionar. E então?
valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

GusGraf esse foi uma ótima ajuda para que eu pudesse tomar parâmetros pra minha compra, muito melhor do que muitos "guias" em sites de tecnologia por aí. Valeu!

 

Ainda tenho uma duvida, eu não sei qual tipo de máquina vai servir para o que eu quero.

 

Eu carrego desde 2009 um HP pavilion dv-4 com Core2duo T6400 2.0ghz,, 4gb de ram e placa integrada 4Series Express Chipset Family, da intel.

Com exceção do vídeo, considero essa configuração bastante eficiente pra tudo o que faço. Eu excepciono o vídeo porque há pouco tempo passei do dota 1 (que era map do Warcraft III: Frozen Throne) para o Dota 2, que tem gráficos mais legais e tal. É nesse ponto que meu bom e velho companheiro me força a jogar com as piores configurações de video possíveis. Apesar de possível, espero que a minha nova máquina melhores pelo menos um pouco as coisas.

 

Além disso, como me formei em Direito e comecei a exercer a advocacia, pretendo adquirir um ultraportátil, e tenho em vista o ativ book 9 lite, da samsung.

Será que ele daria conta dos meus intentos? Procuro uma máquina relativamente pequena, com armazenamento SSD e driver de video que me permita jogar dota 2 no médio, pelo menos.

 

O processador é um quad-core 1.4ghz, será que me causaria problemas? sou daqueles que abre 1500 abas e 327 arquivos do word enquanto faço meus trabalhos, por exemplo.

 

O samsung é bonito, com boa bateria e tem preço inferior a R$2000,00; resta saber se não vai me decepcionar. E então?

valeu, abraço!

 

Olá amigo Vitor!

 

O aparelho em questão utiliza um processador AMD A6-1450 (Quad-Core 1.0ghz~1.4ghz), seu desempenho é levemente melhor que seu processador atual (comparação no PCMark Vantage ), seu vídeo compartilhado o HD 8250 é um pouco melhor que o vídeo gerado pelo chipset Intel 45xx, a real vantagem deste aparelho é sua boa duração de bateria. Mesmo sendo "um pouco melhor" em determinadas tarefas esse processador é pior em outras, acredito que o seu caso é o inverso do post anterior, um processador Core i5 do tipo "U" (ex I5 4200U / i5 3427U), lhe trará desempenho satisfatório em processamento e vídeo para suas tarefas, além de boa duração de bateria (provavelmente menor tempo que o AMD A6).

 

http://www.notebookcheck.net/AMD-A-Series-A6-1450-Notebook-Processor.92120.0.html

http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-2-Duo-T6400-Notebook-Processor.35100.0.html

http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i5-4200U-Notebook-Processor.93563.0.html

http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-4000.69168.0.html

 

Ps. Reveja e confira o que lhe disse, pois estou muito gripado e meus pesamentos estão meios confusos hoje...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, estou querendo comprar um notebook para estudo e trabalho, atualmente trabalho com solid works e o desktop da empresa tem as seguintes configurações:

Processador: Intel Core I3, 2,93 GHz

Memória RAM: 8,00 GB

Placa de video: NVIDIA GeForce 8400 gs

 

Com essas configurações consigo fazer tudo que necessito. Gostaria de saber qual notebook teria as configurações parecidas com essas e o preço.

 

Aguardo retorno. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Diego S. , nessas configuraçoes no mercado de lojas convencionais nao acha nao cara....

 

 

note com placa potente Só em Lojas com segmentaçao especifica tipo Avell/POWERNOTE

 

 

Geforce 8400Gs não pode ser definida como "potente".

 

 

 

Olá! Que bom que gostou do tópico. Aparelhos para o semi-profissional e profissional, onde a criação e a renderização serão feitas, necessitam de processamento e placa de vídeo profissional, essa classe de notebook já começa acima dos R$ 2500 propostos. Comprar um aparelho do tipo "Gamer" pode ser um paliativo, mas este tipo de aparelho tende a ter ênfase no vídeo e não utiliza uma placa profissional. No orçamento proposto acredito que a Tela e o Processador devam ser o seu foco:

 

TELA:

De pelo menos 15" e resolução 1920x1080 (fullhd), para trabalhos de precisão (CAD) o ideal é que não seja reflexiva.

 

PROCESSADOR:

Intel Core i5 de terceira ou quarta geração, exemplo: i5 4340- Marquei o M porque é muito comum encontrar os processadores do tipo U (ex: i5 4360U), pela numeração dá a impressão de ser um processador melhor/mais potente, mas na verdade o U indica que é um processador com ênfase na economia de energia, logo seu desempenho também é reduzido. Estou indicando o I5 por conta do orçamento, aproveito para deixar as considerações para um Core i7, que neste caso obrigatoriamente deve ser do tipo Q (ex: i7 4810MQ) que é um quad-core, I7 dual-cores tem desempenho muito parecidos com os I5 não valendo o investimento.

 

MEMÓRIA:

Pelo menos 4GB, que já é praticamente o padrão atual, preferencialmente 8GB.

 

HD:

Nada menor que 320GB, o tempo de acesso compromete o desempenho geral da máquina, discos 7200rpm, hibridos ou com ssd pequeno de cache ajudam bastante. SSD grande o suficiente para o sistema, programas e seus trabalhos estão fora de questão no orçamento atual.

 

BATERIA:

Alto processamento + tempo de bateria = MUITO CARO, a tomada será a sua amiga! Verifique as minhas considerações sobre notebook para jogos, pode ser um pouco mais otimista por não utilizar placa de vídeo dedicada, na criação o tempo será maior, renderizando melhor na tomada.

 

OBS para os amigos do CDH: Essas são considerações específicas para este caso, ainda não é a classe de aparelhos semi-profissional... em breve!

 

Sobre marcas: 

 

Amiga Luara, sou muito eclético em questão de "marcas" tenho aparelho caro como o Macbook Air e outro nem tanto como o Itautec N8645, cada um na sua faixa de preço, com sua proposta de trabalho e construções distintas. Quando houverem configurações idênticas e grandes discrepâncias nos valores, devemos levar em consideração o tipo de material empregado nos aparelhos, por exemplo: Imaginemos um Dell Inspiron e um Dell Vostro de mesma configuração, mas o Dell Vostro é mais caro, verificando a construção dos aparelhos verá que o Vostro possui componentes de alumínio, enquanto o Inspiron é totalmente de plástico, essa pode ser uma pista da diferença de valores. As marcas que você citou são conceituadas como "boas", se tiver dúvida entre elas e aparelhos de mesma configuração tente vê-los pessoalmente para avaliar os materiais (mesmo que seja só para avaliar a pegada), peso, etc.

 

Qualquer dúvida fique a vontade. Até!

 

Ps. Não sei porque mas todas as minhas postagens ficam com cara de tutorial, cruz credo! kkkkkk

 

Sua pergunta foi respondida nos posts anteriores. Qual modelo, qual valor, é uma coisa que você deve decidir baseado no seu orçamento, mas o básico sobre a configuração está descrito acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, preciso de ajuda para escolher um notebook.

Primeiro vamos ao uso pretendido, pretendo utilizar a internet, ver algumas video aulas no youtube, ler PDF, ouvir músicas e jogar um jogo com os seguintes requsitos recomendados:

Processador P4 3Ghz ou Athlon 3000+ Memória RAM RAM 1G Placa de Vídeo Geforce 6600/Radeon X600 DirectX Directx 9.0c ou mais recente Disco Rígido 1.5 GB de espaço livre Internet Banda Larga

Pois bem, se alguém puder me dar dicas sobre configurações, serei grato ! pois não quero utilizar um trator para quebrar um ovo :D
Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

tenho feito pesquisas para comprar um note novo e confesso que ando perdida com tanta opção.

Tenho um Dell Inspiron, já cansadinho depois de 4 anos trabalhando duro, mas que ainda dá pro gasto .Portanto não vou dispensá-lo...

Dentro do que posso pagar, vi dois notes:

 
Notebook Touch Asus VivoBook S400CA-BRA-CA206H com Intel® Core™ i3-2375M, 4GB, 500GB, 
Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Webcam, LED 14" e Windows 8
1499,00
 
Notebook LG S460-G.BK36P1 com Intel® Core™ i3-3110M, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, 
Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, LED 14" e Windows 8
1349,00
 
São boas opções? Nunca trabalhei com essas marcas, por isso a dúvida.
Ou vocês podem sugerir mais alguma coisa dentro dessa faixa de preços?
 
Em tempo, uso o note prá trabalho. Pesquisas na internet, planilhas e textos, basicamente!
Sem jogos, filmes, etc..
 
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Pessoal, estou fechando um notebook com a Avell com as configurações abaixo. A princípio, gostei muito do notebook e suas configurações, o que hoje em dia, está de bom tamanho. O problema é que está se falando muito em quinta geração. Tenho medo de comprar e daqui um mês já sair a quinta geração e no fim das contas, estarei comprando algo ultrapassado. Será que a quinta gen está chegando mesmo ou será adiada por muito tempo? Quando uma nova gen é lançada, costuma demorar muito até que seja lançada em notebook? E por último, será que mudará o chipset ou continuará o mesmo, para um futuro upgrade?

 

Obrigado pela atenção.

 

Titanium G1511 MAX

PROCESSADOR

Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz Turbo)

MEMÓRIA

8 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 1 x 8 GB )

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD

SSD 120 GB SATA III

2º HARD DISK (HDD) ou SSD

Nenhum HD Extra

mSATA

Nenhum cartão mSATA

UNIDADE ÓPTICA

Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x

PLACA DE VÍDEO

NVIDIA GeForce GTX 860M GPU (2GB GDDR5)

TELA (LCD)

15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte

WIRELESS

Intel Advanced 6235 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth 4.0 Combo

SISTEMA OPERACIONAL

Sem Sistema Operacional

MICROSOFT OFFICE

Office 2010 Starter (Word e Excel)

PERSONALIZAÇÃO (Cores)

Cor Padrão

FONTE EXTRA

Nenhuma Fonte Extra

BATERIA EXTRA

Nenhuma Bateria Extra

GARANTIA

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

PASTA TÉRMICA

Artic Silver 5 thermal

TECLADO

Teclado Retro-Iluminado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, estou fechando um notebook com a Avell com as configurações abaixo. A princípio, gostei muito do notebook e suas configurações, o que hoje em dia, está de bom tamanho. O problema é que está se falando muito em quinta geração. Tenho medo de comprar e daqui um mês já sair a quinta geração e no fim das contas, estarei comprando algo ultrapassado. Será que a quinta gen está chegando mesmo ou será adiada por muito tempo? Quando uma nova gen é lançada, costuma demorar muito até que seja lançada em notebook? E por último, será que mudará o chipset ou continuará o mesmo, para um futuro upgrade?
 
Obrigado pela atenção.
 
Titanium G1511 MAX
PROCESSADOR
Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz Turbo)
MEMÓRIA
8 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 1 x 8 GB )
HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD
SSD 120 GB SATA III
2º HARD DISK (HDD) ou SSD
Nenhum HD Extra
mSATA
Nenhum cartão mSATA
UNIDADE ÓPTICA
Leitor Blu-Ray 6x DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x
PLACA DE VÍDEO
NVIDIA GeForce GTX 860M GPU (2GB GDDR5)
TELA (LCD)
15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit Matte
WIRELESS
Intel Advanced 6235 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth 4.0 Combo
SISTEMA OPERACIONAL
Sem Sistema Operacional
MICROSOFT OFFICE
Office 2010 Starter (Word e Excel)
PERSONALIZAÇÃO (Cores)
Cor Padrão
FONTE EXTRA
Nenhuma Fonte Extra
BATERIA EXTRA
Nenhuma Bateria Extra
GARANTIA
3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano
PASTA TÉRMICA
Artic Silver 5 thermal
TECLADO
Teclado Retro-Iluminado

 

 

Cara, até onde sei, apenas alguns fabricantes já fazem modelos com a nova geração de CPU / GPU logo de cara.

Dentre eles listo: Dell, Asus, MSI.

 

A Avell costuma demorar alguns meses ainda antes de lançar notebooks com CPU/GPU mais atuais.

De qualquer forma, o seu notebook será para jogar, não é mesmo? Não vai haver um ganho significativo no desempenho em jogos (com uma GPU dedicada) comparando-se as 5ª e 4ª gerações de processadores. Eu ficaria tranquilo quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cara, até onde sei, apenas alguns fabricantes já fazem modelos com a nova geração de CPU / GPU logo de cara.

Dentre eles listo: Dell, Asus, MSI.

 

A Avell costuma demorar alguns meses ainda antes de lançar notebooks com CPU/GPU mais atuais.

De qualquer forma, o seu notebook será para jogar, não é mesmo? Não vai haver um ganho significativo no desempenho em jogos (com uma GPU dedicada) comparando-se as 5ª e 4ª gerações de processadores. Eu ficaria tranquilo quanto a isso.

 

Concordo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...